Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fera agressiva e Fera ferida!

O julgamento do volante Cristian

O julgamento do volante Cristian, do Corinthians, que aconteceria hoje no Tribunal de Justiça Desportiva, da Federação Paulista de Futebol, foi adiado ainda sem data para ser levado a cabo. Jogador seria julgado pelos gestos obscenos feitos para a torcida depois de fazer o gol da vitória sobre o São Paulo na primeira semifinal, no Pacaembu.

Diferentemente do que ocorre na Espanha aonde o Comitê de Competição do futebol espanhol tomou uma decisão rápida. Pepe foi punido por 10 jogos, a maior suspensão já aplicada a um jogador do clube. E saiu barato, pois o zagueiro brasileiro recebeu as penas mínimas para cada uma das infrações cometidas: uma partida pelo pênalti em Casquero, uma pelas bobagens ditas ao árbitro, quatro pelos chutes no adversário e mais quatro pelo soco desferido em Albín.

É importante observar que a a justiça esportiva espanhola funciona de forma diferente da brasileira. Aqui os trâmites são mais demorados, num sistema parecido ao da justiça comum que é lenta e injusta aonde só os mais afortunados podem te acesso a ela com bons advogados e recursos a perder de vista. Quando decidirem julgar Cristian, o Campeonato já terá acabado e a punição se tornara inócua, enquanto isso, os jogadores continuarão se agredindo como fizeram ontem na Vila o corintiano Chicão e o santista Germano na certeza que passarão impune pelas barbas do tribunal de araque. E Viva a Impunidade!!!

Seneme voltou!

Essa é a sensação que tenho depois dos últimos jogos do Seneme no campeonato Paulista, ontem na Vila Belmiro, ele foi bem de novo. Seneme não interferiu no resultado, não acomodou situação quanto aplicou os cartões amarelos nos atletas Fabão, Pará, Chicão, atuando com segurança o tempo todo. Hoje é disparado o melhor árbitro Paulista em atividade. Está sobrando no Campeonato e merecia apitar também a final do campeonato no próximo domingo dia 03/05 no Pacaembu.

Provavelmente ele devera apitar alguma decisão pelo Brasil, a Federação Paulista se especializou em gastar rios de dinheiro no treinamento e na formação de seus árbitros para no momento mais importante do seu campeonato, empresta-los as federações que nada fazem para ter um quadro de árbitros decente e respeitado para apitar as suas decisões.

Quando Seneme se contundiu e não passou nos teste físicos, foi de dar dó o seu choro de homem derrotado. Como uma fera faz nessas situações, se recolheu para sua toca, lambeu as feridas e esperou o momento certo de dar o bote, voltou meio cambaleando com atuações que nem de longe lembrava o Seneme de antes, deixando uma interrogação quanto ao seu condicionamento físico e motivação para arbitrar uma partida de futebol, pois acabara de perder o escudo da FIFA, em situações como essa costuma faltar até o chão. Com as ultimas atuações, provou que só era falta de ritmo e se tornou o principal candidato a levar o prêmio maior da FPF.

Frase: "Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele".

Nenhum comentário: