Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pesquisa de 101% Aponta Maior Presidente da História da Anaf!

Pesquisa de 101% Aponta Maior Presidente da História da Anaf!

Até que ponto uma mentira repetida varias vezes pode se tornar uma verdade? É nisso que apostam as pessoas que defende a atual gestão de Jorge Paulo á frente da moribunda Anaf.

Eles querem provar a todo custo inclusive com pesquisa inventada que aponta na sua totalidade 101%, que Jorge Paulo é a salvação da arbitragem brasileira e os que passaram, que contribuíram de uma maneira ou de outra são a escória.

Esquecem-se ou não é vantagem mencionar que para se eleger presidente Jorge Paulo teve ajuda de muitas pessoas, que essas pessoas o ajudaram acreditando em suas palavras e na sua lealdade. Que essas pessoas com ele, enfrentaram dias difíceis nas eleições da Anaf, que como ele, sofreram ameaças e foram perseguidos. E o que deu Jorge Paulo em troca? Ao assumir a Anaf, se voltou contra essas pessoas mostrando um caráter duvidoso e nenhum compromisso com o que havia pregado anteriormente.

Citarei alguns nomes que contribuíram muito para que Jorge Paulo se tornasse presidente, peço desculpas a essas pessoas por citar os seus nomes, mais elas fazem parte dessa história: Marco Antônio Martins - SC, Agnel Faria Mozzer - MG, Salmo Valentim da Silva - PE, Hércules Martins - AL, Sérgio Corrêa - SP, Sonia Desidério - SP. Essas e outra pessoas a quem peço desculpas por não ter citado, contribuíram de forma decisiva para que Jorge Paulo se tornasse presidente da Anaf, lembro ainda que Sérgio Corrêa trabalhou efusivamente para a legalidade das eleições na entidade, porem por lealdade votou em José de Assis Aragão.

Jorge Paulo trilhou um caminho totalmente diferente do prometido, se aliou a pessoas sem história e sem compromissos com a arbitragem nacional, pessoas que por projetos pessoais usaram de artifícios totalmente contrário no que diz a lei e os bons costumes, tais como falsificar documentos e publicar matérias com supostos casos amorosos no meio da arbitragem.

Essas pessoas apostam no "Quanto pior melhor", tentando desestabilizar os comandantes da arbitragem nacional para com isso conseguir de forma espúria vantagens que não tiveram por merecimento ou por inabilidade política que cargo exige.

Durante o seu mandato e até então, Jorge Paulo não desviou um paço sequer neste caminho, iniciou seu mandato prometendo sortear um carro com o dinheiro arrecado com o laboratório Glaxo e não o fez até hoje. Sobre este patrocínio, na época houve denúncias de que alguém teria recebido quase que a metade do dinheiro do patrocínio em comissões, quem foi essa pessoa e se realmente é verdade, ninguém sabe, pois sobre isso, Jorge Paulo se calou.

Abaixo reproduzo as palavras de arquivo do presidente Jorge Paulo na época e publicada no site quebra galho da entidade.

Palavras de Jorge Paulo em 01/06/2008: “Caros amigos, Árbitras e Árbitros do Brasil e Presidentes dos Sindicatos: Começamos esta semana com um fio de esperança para dias melhores na vida da Anaf, conseqüentemente, na vida dos árbitros. Iniciamos uma parceria para captação de recursos. Como visto no Campeonato Carioca deste ano, os árbitros utilizaram um dilatador nasal. Produto fabricado pelo Laboratório Glaxo, que tem por finalidade melhorar o desempenho respiratório de atletas. O nome do produto é RESPIRE MELHOR. Não teremos condições de gratificar um a um do quadro nacional. Sendo assim, a nossa intenção é sortear no final do campeonato brasileiro um AUTOMÓVEL, ZERO KM, sem distinção daquele que atuou mais ou menos vezes, ou a qual Federação pertence, será mais um exemplo de profissionalismo e união. Vamos tentar viabilizar, pela primeira vez na história da Anaf, um grande encontro festivo ao final do Campeonato Brasileiro, em local a ser escolhido pela categoria. Nada se consegue Sozinho. Agradecimentos por esta conquista da categoria às pessoas de: Edson Rezende de Oliveira, ex-presidente da Comissão Nacional da CBF e Jorge Rabelo, Presidente do Sindicato dos Árbitros do RJ”.

Esses e outros fatos que postarei no futuro levaram a derrocada da Anaf. Hoje é uma entidade moribunda, não representa ninguém, não é ouvida por ninguém e não tem nenhuma credibilidade. De um lado os árbitros que querem trabalhar e progredir na carreira, de um outro lado, os dirigentes do quanto pior melhor, que batem de frente com a CBF tentando usar os árbitros como munição em uma guerra perdida, sendo que o maior perdedor é a arbitragem.

A recente pesquisa publicada no site fuxico do apito, que da a Jorge Paulo 95% de aceitação é totalmente falsa e descabida, chegando ao cumulo de ter 101% na sua totalidade dos itens se somados. Se esse é um novo método de pesquisa, eu me penitencio e peço desculpas, se não, seus mentores deveriam tomar mais cuidado e quando for fazer uma sandice dessa, que faça bem feito e não de forma tão amadora como foi feito. Tornaram se ridículos cometendo erros como esse na ânsia de mostrar aquilo que não é.

Quisera eu que realmente Jorge Paulo tivesse toda essa aprovação, que a Anaf fosse uma entidade representativa, com uma virtuosa sede na cidade do Rio de Janeiro ao lado da CBF e dos interesses dos árbitros, que tivesse um site que não fosse quebra galho, que esse site trabalhasse para o árbitro promovendo-o e não semeando discordia, denuncismo e fofocas, que a entidade fosse ouvida, que estivesse presente em todas decisões sobre arbitragem, aglutinando os interesses no coletivo da categoria e não dividindo-os em detrimento de individualidades, que o presidente tivesse todo tipo de apoio dos árbitros, que os representassem de forma definitiva, que não se cercasse de pessoas de folha corrida e intenções duvidosas.

O antigo site da Anaf era um quebra galho como foi mencionado, até porque os recursos para mantê-lo também eram quebra galho e mesmo assim, não eram pagos, porem não usava de artifícios como esses para provocar discórdia e disse que me disse no meio da arbitragem. Era totalmente voltado para a arbitragem e jamais publicava qualquer tipo de denúncias ou matérias sem provas e sem as fontes.

Fazer jornalismo sem compromisso com a verdade e a investigação dos fatos é fácil e chega até ser covarde, afirmar que a profissão de jornalista não oferece perigo de dano à coletividade é ignorar a história recente do mau exercício da profissão. É só lembrar o caso da Escola de Base de São Paulo, cujos donos foram injustamente acusados de um crime que não cometeram e tiveram suas vidas arruinadas.

Do ponto de vista prático, devemos reconhecer que o jornalista já nasce jornalista. Curiosidade e sede de conhecimento são as suas principais características. A passagem pela faculdade se faz necessária para abrir seus horizontes às particularidades da profissão, acrescentando conhecimentos de sociologia, história, ética, estética, técnicas de redação e teoria da comunicação.
Em breve postarei mais informações sobre o assunto, tenho farto material.

PS. Hoje tive contato com Pedro Paulo de Jesus, o dono (ele me disse) do site Voz do Apito, foi um contato cordial aonde me foi confidenciado que o site não quer derrubar Sérgio Corrêa da Comissão de Árbitros da CBF, que o site não pertence a Jorge Rabello e que Jorge Paulo não tem nenhuma ingerência.

No diálogo, me foi pedido que não fizesse uso indevido de imagens do site, aqui cabe uma mea culpa, fiz isso no passado me arrependi e retirei o insulto, não é e nunca foi minha intenção redicularizar o referido site. Me desculpei pessoalmente ao seu mandatário e publicamente peço desculpas novamente. Como cobro que haja compromisso com a verdade não posso usar de subtrefúgios para atingir os meus objetivos, objetivos esses que a verdade seja dita, doa a quem doer, esse é o meu compromisso. Não tenho rabo preso com ninguém, somente com a verdade.

Quanto a explicação dos ataques do referido site, fica difícil de acreditar levando se em consideração os tipos de matérias com informações anônimas e sem credibilidade que é usada sistematicamente contra a mesma pessoa.

É lamentável, que pessoas do meio, que deveriam estar ajudando a comissão, fica se engalfinhando na briga pelo poder. Quando um arbitro ataca outro, ele perde o poder de contra-argumentar os técnicos e dirigentes que tanto atacam a arbitragem nacional para desviar o foco e tampar os fracassos de suas equipes.

Frase: OS ESPINHOS QUE ME FEREM FORAM PRODUZIDOS PELO ARBUSTO QUE EU MESMO PLANTEI!

3 comentários:

Anônimo disse...

NAO ACREDITE NAS PESSOAS! PEDEM PARA NAO USAR A IMAGEM USAM AS IMAGENS DE FORMA INDISCRIMINADA A DAS OUTRAS PESSOAS. DEIXO REGISTRADO AQUI OS MEUS RESPEITOS AO BLOGUEIRO MARCALNELES PELA CORAGEM DE APONTAR ERROS E ACERTOS. DESCULPOU-SE MAS NÃO SE DESCULPARAO CONTIGO. COM ALGUMAS PERSONALIDADES O MELHOR É AGIR COMO BOM MINEIRO. TRÊS PÉS PARA TRÁS. SOU ARBITRO DO NORDESTE E O TESTE FÍSICO EM ALAGOAS FOI CORRETISSIMO. TODOS PASSARAM NA PROVA DOS 40 METROS, MAS CAIRAM NA DOS 150 METROS. ELES ACHAVAM QUE NÃO HAVERIA MAIS TESTE E SE ACOMODARAM. AINDA QUEREM APITAR E NÃO CONSEGUEM FAZER ISTO NEM EM SEUS ESTADOS.

Anônimo disse...

Caro Marçal
Ao ler as suas crónicas que publica no seu blogue contra o actual presidente da ANAF, entendo a seguinte conclusão:
Todo a sua manifesta revolta é motivada por não ter recebido o valor a que tinha direito no acompanhamento que fez ao sítio da ANAF e só!
Pena é que não se interesse por outras áreas positivas, tais como a dignificante e o brilhante desempenho da arbitragem brasileira que tem tido a nível mundial.
Só dizer mal não lhe é favorável, como a mesquinhez dos 101%. Quem nada tem para dizer diz mal até de si próprio, o que é o caso.
Espero que esta crítica construtiva seja a partida para uma nova etapa onde a verdade forme e informe e não seja a intriga e a mentira por si produzidas e que infelizmente publicou...
Um admirador da arbitragem brasileira.
Lisboa-Portugal

Blog do Marçal disse...

Prezado amigo anônimo admirador da arbitragem brasileira, respeito a sua opinião mais vejo que o amigo apesar de ser admirador não tem conhecimento da arbitragem brasileira.

A Anaf não ficou devendo um centavo sequer para mim, talvez algum reconhecimento monetário pelos anos de trabalho árduo prestado a arbitragem, mas isso quem vai resolver é a justiça no momento oportuno.

O que procuro alertar no meu Blog é que Jorge Paulo não é a imagem que o site fuxico do apito tenta passar, site esse criado exclusivamente para atacar o presidente da comissão de árbitros da CBF e enaltecer Jorge Paulo.

Quando ele fizer aquilo para o qual foi eleito, serei o primeiro a postar aqui e enaltecê-lo pelo fato. Se o amigo tiver o cuidado de fazer uma cronologia, Vera que todos os posts com referencia a ele foram respostas de matérias difamando outras pessoas e enfeitando a imagem opaca do presidente da Anaf.

Quanto ao momento da arbitragem brasileira a nível mundial, digo que a brasileira não difere muito da do resto do mundo, com momentos bons e momentos ruins, com árbitros bons e outros nem tantos, diferentemente de vosso país onde os árbitros estão sempre apitando finais de ligas européias e campeonatos mundiais como a copa do mundo.

Quanto às mentiras publicadas é só o amigo ter o cuidado de checar com suas fontes que vera que digo a verdade, se me provar ao contrário, me penitencio e assim como publiquei, aqui me retratarei.

No mais agradeço a sua participação e espero que continue conosco.

Um forte abraço.

Eu sou o Marçal, não me escondo atrás do anonimato mais respeito a sua opção.