Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Nova Anaf é a única chapa inscrita na eleição da Anaf

Como este Blog já havia antecipado, Marco Martins de Santa Catarina será o próximo presidente da Anaf.

Ontem (07/06), findou o prazo para o registro de chapas para a próxima eleição que será no dia 02 de Julho.

A chapa Nova Anaf, foi à única inscrita, compõe com Martins o gaúcho José Pessi como vice, Arthur Alves Junior de São Paulo como Secretário Geral, cargo que já ocupou na gestão de José de Assis Aragão e o pernambucano Salmo Valentim que será o tesoureiro.

O Conselho Fiscal será assim composto:

Efetivo: Manoel Márcio Bezerra Torres do Ceará, Agnel Farias Mozzer de Minas Gerais e Carlos Augusto de Almeida Lima do Pará.

Suplentes: João Gomes Jacome do Acre, Luis Alberto Kallemberger de Santa Catarina e Fernando José de Castro Rodrigues do Pará.

Muito se comentou nos últimos dias que um grupo do Rio de Janeiro lançariam um candidato laranja, colocando um aliado em posto chave para chegar ao comando da Anaf, este seria o primeiro passo que se encerraria somente quando o grupo conquistasse a presidência da Comissão de Árbitros da CBF.

Essas tratativas foram por água abaixo ao notarem que não tinham o apoio esperado por parte dos árbitros e conseqüentemente não teriam votos o suficiente para vencer a eleição.

Deixando os boatos de lado, Martins foi hábil em costurar uma fortíssima aliança nos quatros cantos do país.

Martins e Pessi, estão acostumados com a política na arbitragem, os dois foram presidentes de sindicatos, convivem com árbitros e dirigentes, sabem o momento exato de gritar e de calar, de ouvir e de ser ouvido e o mais importante, esticar a corda até o limite, sem rebentar!

Com a nova diretoria que assumira em breve, para isso falta a confirmação das urnas e as partes burocráticas, o que resta é torcer para que realmente recoloquem a Anaf no caminho certo novamente.

Sucederão um presidente fracassado, com 85% de reprovação, presidente que ao assumir, era a grande esperança de progresso da arbitragem.

Pouco tempo se passou e este presidente mostrou como não se deve dirigir uma entidade, as medidas tomadas, foram catastróficas, levando a entidade ao sucateamento total e absoluto.

Hoje da Anaf só existe o nome, não tem uma sede, não tem um telefone, não tem um endereço fixo e vive das migalhas alheias e da boa fé de seu vice-presidente, que custeia de seu próprio bolso uma secretaria para atender os miseros gatos pingados que procura pela Anaf.

Este é o legado que receberá Marco Martins e sua diretoria, que ele consiga realizar os anseios da arbitragem e que não se torne mais um vendedor de ilusões!

Em tempo 1: Agora são 17:30 hs do dia 08/06/2010, até o presente momento, o site da Anaf não publicou nada sobre a noticia acima, como eles reproduzem com facilidade noticias deste Blog e do apitonacional, sugiro a eles que façam uso desta informação e informe os associados da Anaf e os internautas em geral.

Em tempo 2: Este pessoal do site da Anaf não entendem nada de arbitragem, são a copia fiel do seu comandante JP.

Porém, tenho que admitir, são bem obedientes, logo após eu dar aqui o recado, não é que eles colocaram em seguida a ata de registro de chapa no site!

Valeu meninos! Continuem acessando o Blog e o apitonacional que vocês ficarão sempre bem informados.

Frase: "Em política, sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer". (Joseph Joubert )


2 comentários:

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DA ANAF DEVERIA SER O CIRO CAMARGO, DO SINDICATO DOS ARBITROS DO RIO GRANDE DO SUL. ESTE SIM É O DEFENSOR DA CATEGORIA.

Anônimo disse...

Marçal!!!

Você apitou aonde?? Você teve alguma estrelinha em sua camisa igual alguns árbitros da CBF?