Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Carta renuncia de Sérgio Corrêa

Recebi de um internauta a possível carta de renuncia que teria sido entregue por Sérgio Corrêa ao novo presidente da CBF José Maria Marin, horas depois da renuncia de Ricardo Teixeira.

Ela foi redigida mais ou menos assim:

Dr. José Maria Marin, respeitosamente coloco o meu cargo ao dispor.

Tenho absoluta certeza de que irá substituir o Dr. Ricardo Teixeira com brilhantismo.

Conheço o Sr. há mais de 40 anos; tive o prazer de trabalhar quando foi presidente de uma grande entidade; tive a honra de ser homenageado pelo senhor em solenidades oficiais do governo, mas tenho que deixar o honroso cargo que me consome ha mais de 7 anos

Aproveito esta para enaltecer o apoio recebido do presidente Ricardo Teixeira, notadamente na espinhosa tarefa de renovar tudo e ter que tirar muitos, abrindo oportunidades para os mais novos.

Tenho que agradecer por ter dado a este respeitável órgão formado por um grande homem que, também, iria fazer esta renovação, talvez até mais dura, mas que faria.

Tenho que agradecer a oportunidade de ter trazido de volta a categoria de aspirantes e a maior felicidade em estender isto aos assistentes, aqueles sempre esquecidos que se fossem bons, citando a frese do Arnaldo César Coelho “seriam árbitros”.

Agradecer também por criar o quadro de aspirantes femininos, instituir igualmente as categorias, tambémassistentes aspirantes femininos, fato inédito no esporte mundial, sendo alvo de elogios oriundos da entidade maior, a ponto de recebermos vários convites para assumir um cargo no exterior, fato que declinamos a pedido do presidente.
,
Agradecer por ter seu pedido de manter um ex-mito expulso há alguns anos, quando muitos pediram sua cabeça. Agradecer por editar tanto material didático, sendo este fator que vem mudando a cara da categoria.

Agradecer por ter evitado uma tragédia no futebol brasileiro ao tirar o ex que se juntou ao ex -4 anos. Eles queriam, querem e devem continuar querendo guilhotinar meu pescoço, mas isto nunca ocorrerá por vontade deles.

Aproveito a oportunidade, para apresentar a V.Sa. Os protestos de estima e consideração.

Sérgio Corrêa da Silva

Acima, vocês leram o que supostamente teria sido a carta de renuncia que ninguém leu do presidente da Conaf, não podemos provar e nem dizer que é verdadeira, mas se fosse, ela seria basicamente nesses termos.

Segundo o internauta, houve um breve dialogo após a carta ser entregue, que foi basicamente assim:

Marin: “Esta sua carta vai para o lixo. Você é de confiança e tomou as medidas acertadas. Tem meu apoio e fica!

Corrêa respondeu: “Assim o site do fuxico vai chorar!”

Marin replicou: “Deixa que vou levar a sede para meu estado. Ai você vai ver o que é choro!”

Frase: “O que se resigna a rastejar como um verme, renuncia ao direito de protestar quando o esmagam”. (Lamartine)

Nenhum comentário: