Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aspira(nte) pede pra sair


Após as criticas severas e o afastamento por parte da CA-CBF por ter errado no lance em que o jogador Fred marcaria o gol da vitoria do Fluminense sobre o Atlético Mineiro na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o assistente paulista Vicente Romano Neto em uma decisão surpreendente, pediu a comissão de arbitragem no ultimo encontro dos árbitros na Granja Comary, realizado entre os dias 13 e 18 de agosto, que fosse retirado do quadro de aspirante à FIFA por segundo ele, estar passando por um momento difícil em sua vida particular e que só atrapalharia se permanecesse atuando naquele momento.

O pedido foi atendido de imediato e evitou um constrangimento maior por parte da nova comissão que teve seu trabalho facilitado abrindo caminho para a renovação apresentada dias depois. Segundo apurei, o verdadeiro motivo pela decisão tomada pelo assistente paulista seria por ele, que era o principal concorrente ao quadro da FIFA no final de 2011, ter sido preterido pelo goiano Fabrício Vilarinho da Silva.

Foto do exato momento do gol anulado...

Com a punição injusta pelo erro cometido no jogo dos lideres - erro esse que foi milimétrico e só captado pelas câmeras de TV - e por não ter sido promovido, desmoronou de vez a confiança do assistente em atingir o ponto máximo em sua carreira, o quadro da FIFA.

e a reação descabida do atacante Fred após a partida

Vicente é paulistano, tem 34 anos (04/12/1978), ingressou no futebol em 1996, com 18 anos de idade, tendo lutado muito por para seguir carreira no apito devido à baixa estatura (1,65 mts), bem longe dos padrões adotados para os dias de hoje. Em 2002, com apenas 22 anos, ingressou na CBF.

"Vicentinho" como é conhecido no meio, é profundo conhecedor das regras do jogo, inclusive sendo instrutor de arbitragem, tradutor dos livros de regras e com vários trabalhos realizados para a Federação Paulista e outros tantos sindicatos de árbitros espalhados pelo país. Fora do futebol é professor de inglês e português.

Frase: "Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste". (Richard Nixon)

Nenhum comentário: