Pesquisar este blog

domingo, 23 de novembro de 2014

Caso de polícia: Tiros e ameaças de morte na arbitragem paulista; licitações pública pode ser o motivo

Quem milita na arbitragem amadora do Município de São Paulo, conhece ou pelo menos já ouviu falar de Douglas D'Andréa (foto), ou simplesmente Douglas. Na manhã e na noite da ultima quarta-feira (19), ele foi vitima de ameaças de morte, primeiramente pela manhã na calçada da residência onde mora e a noite na avenida próxima de sua casa onde inclusive teria sido disparados tiros de arma de fogo com a clara intenção de intimidá-lo.

Douglas já trabalhou para as principais empresas de arbitragem em São Paulo, atuando principalmente nas licitações das prefeituras e teria deixado inimigos poderosos. Atualmente é presidente do Instituto Esporte e Vida que atua no ramo de arbitragem e eventos e disputa com as empresas as licitações publicas e campeonatos amadores da grande São Paulo e região.

Tido como arquivo vivo, as ameaças seriam por conta de denuncias contra dirigentes dessas empresas de arbitragem e as supostas mutretas realizadas por eles que seriam para ganhar as licitações pública, principalmente às da Prefeitura Municipal de São Paulo, os chamados ‘jogos da cidade’ que pode injetar na conta da empresa vencedora algo em torno de 12 milhões de reais em três anos de contrato.

Segundo apurado, na manhã da quarta-feira, quando pegava um táxi, uma pessoa não identificada de moto se aproximou e teria dito: “fica esperto, senão morre!”

Segundo uma fonte que presenciou o ocorrido, Douglas não deu importância à ameaça e levou como algo natural tendo em vista a violência no trânsito de São Paulo. Ocorre que ao voltar para casa por volta das 23 horas, ao cruzar uma avenida, dispararam tiros em sua direção claramente para assustá-lo, pois se quisessem matá-lo, tinham feito devido à facilidade apresentada no momento, informou a fonte.

Assustado, o arquivo vivo tomou rumo ignorado e não foi encontrado para esclarecer o ocorrido.

Nota da redação: O Blog do Marçal apurou que Douglas D'Andéa já recebeu varias ameaças de morte e que cópias de documentos (e-mails) com as ameaças que pode complicar a vida de muita gente acima de qualquer suspeita se algo de grave lhe acontecer esta em mãos de pessoas próximas a ele.

Se confirmada as ameaças de morte, o assunto sai do caderno esportivo para entrar nas paginas policial. Ofensas e ameaças entre dirigentes de empresas de arbitragem não é novidade para ninguém, pois todo mundo sabe que eles se engalfinham pelos campeonatos amadores e pelas licitações das prefeituras, mas nunca passou de bravatas. Bem diferente de agora que pelo que tudo indica, partiu de pessoas que são ligadas a bandidagem.

Obs. Minutos após o post acima ser publicado, Douglas D'Andréa, ainda em local ignorado, publicou esclarecimentos na sua pagina pessoal da rede social facebook, não só confirmando as informações como admitindo os e-mails contendo ameaças contra ele em poder de terceiros. 

Veja abaixo.


Frase: “A ameaça do mais forte faz-me sempre passar para o lado do mais fraco” (François Chateaubriand).

Nenhum comentário: