Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Pego na mentira!


Como o Apitonacional havia antecipado em fevereiro deste ano (leia), presidente há sete anos do Sindicato dos Árbitros de Alagoas (SINDAFAL), Charles Hebert Cavalcante Ferreira, tinha - sob intervenção da Federação Alagoana de Futebol através do então presidente Gustavo Feijó - feito acordo com a oposição liderada pelo ex-FIFA Francisco Carlos do Nascimento (Chicão) para antecipar as eleições de diretoria para no máximo até julho deste ano e ainda não lançar ou apoiar qualquer chapa oficialmente.

Nos bastidores, Charles Hebert desmentia o acordo afirmando que a eleição só seria realizada no final do ano sinalizando que montaria chapa para concorrer a um novo mandato.

Pelas informações, o acordo foi realizado mediante pressão da maioria esmagadora dos associados que queriam votar em assembleia a destituição de Charles Hebert e sua diretoria por denuncias de irregularidades. Entre elas a suposta venda de uniformes doados pela FAF para serem doados a árbitros amadores e por alterar de forma supostamente ilegal e na calada da noite o estatuto da entidade antes da ultima eleição em beneficio próprio.

Mas como Charles Hebert é árbitro atuante do quadro da CBF e teme represálias da FAF caso não cumpra acordo, convocou eleição para o próximo dia 19 de junho com posse dos eleitos para uma semana depois (29/06/2015). 

Faltando mais uma vez com a verdade como um famoso personagem infantil e na maior cara de pau, Hebert disse em recente entrevista que antecipou a eleição para que os novos administradores participem do edital do próximo alagoano.

Veja abaixo edital de convocação das eleições



Chapas

Até o presente momento, somente a chapa encabeçada pelo ex-FIFA Francisco Carlos esta inscrita para administrar o Sindafal no próximo triênio.

Como também já era esperado e como alguns afirmam que manter a palavra é algo que não condiz muito com as atitudes do atual presidente, informações de bastidores dão conta que o acordo pode ser quebrado com o lançamento de uma chapa para concorrer contra Chicão com apoio do atual presidente e de outro ex-presidente, Flavio Feijó de Omena.

A chapa, ainda em composição, contaria com os nomes dos ex-árbitros Marcos André de Mello – Bin Laden -, Maria de Fátima Trindade e Silvio Acioli.

Ainda segundo informações de bastidores, Silvio Acioli estaria há pelo menos quatro anos sem pagar suas contribuições sindicais o que inviabilizaria sua composição na chapa. Um possível substituto de Acioli caso este seja impedido, Fabio Salgueiro Barbosa, tem hesitado em aceitar compor a chapa temendo as consequências por ser árbitro promissor.

O prazo para registro de chapas para concorrer às eleições termina às 18hs desta segunda-feira (08) e até lá muitas coisas podem acontecer.

Frase: Cada escolha, uma oportunidade. Cada queda, um aprendizado. Cada atitude, uma consequência” (Tawane Soares).

Nenhum comentário: