Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Ele esta voltando!

Possível volta de Alexandre Andrade a CA-DF causa revolta na arbitragem candanga
Alexandre Andrade

Centro da polêmica de 2012 que dividiu a arbitragem candanga, quando os árbitros deflagraram greve por conta da sua indicação supostamente feita por um dos clubes filiado à Federação Brasiliense de Futebol, Alexandre Andrade esta prestes a voltar para comandar a Comissão de Arbitragem do Distrito Federal (CADF). Cargo que ele ocupou de janeiro a outubro de 2012.

Segundo informações vindas do planalto central, Erivaldo Alves, atual presidente da conturbada Federação Brasiliense de Futebol, que substituiu o ex-presidente Jozafá Dantas, cassado no ultimo mês de agosto por decisão da maioria dos clubes filiados à FBF, estaria sendo pressionado pelo seu vice, Cléver Rafael, para substituir o atual presidente da CA-DF, Jeufran Almeida de Oliveira por Alexandre Andrade.

A pressão do vice seria supostamente por conta de que Alexandre Andrade, comissionado no Gabinete do Senador Jader Barbalho, teria intermediado emprego no Senado Federal para um filho do atual vice-presidente da FBF, que como forma de gratidão estaria agora supostamente forçando junto a presidência da FBF a volta de Andrade a chefia dos árbitros do DF.

Outro possível apoio de Alexandre Andrade para voltar ao antigo cargo viria do Deputado Distrital Julio César que tem Nivaldo Nunes como comissionado no seu gabinete. Nunes por sua vez é diretamente ligado a Alexandre Andrade.

Erivaldo Alves

Como é publico e notório, a FBF tem um débito com a arbitragem desde as fases finais do Candagão que ultrapassa facilmente a casa dos R$ 60 mil reais. Levando se em consideração essa divida e mais a possível volta de Alexandre Andrade, o sindicato dos árbitros do DF (SAF-DF) presidido por Jamir Garcez, já mobiliza os árbitros para irem a greve se necessário for.

O sindicato ainda ameaça caso o pagamento não seja feito nos próximos dias, que os árbitros não atuarão na segunda divisão do Candangão, que está prevista para começar no próximo dia 26.

O Blog apurou que a volta de Alexandre Andrade desagrada à CBF, a escola de arbitragem do DF, o sindicato e os árbitros. Pelo visto, caso Erivaldo Alves decida pela troca no comando do apito, estará possivelmente trazendo de volta os dias de caos á arbitragem daquele estado que tanto tem sofrido nos últimos anos.

Obs. Procurados, tanto Erivaldo Alves, como Alexandre Andrade e Jamir Garcez não responderam até o fechamento deste post. Caso eles ou qualquer outra pessoa citada no post queira se pronunciar, o espaço estará aberto  democraticamente como em outras ocasiões.

Frase: “Política é quase tão excitante quanto à guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você é morto uma vez, mas na política, várias vezes” (Winston Churchill).

Nenhum comentário: