Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

À Fórceps 

Membro da comissão de arbitragem da FPF é acusado de assedio

Num primeiro momento alguns poderão não entender o titulo deste post e por isso explico a seguir. Fórceps é um instrumento utilizado na medicina em partos naturais, que praticamente faz o bebê nascer à força.

Quem já acompanhou palestras ou reuniões de diretoria comandada por Arthur Alves Junior, Presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo (SAFESP) sabe do que estou falando. O dirigente sempre usa esta frase quando quer fazer algum tipo de ameaça a quem ousa enfrentá-lo. Mesmo que não passe de bravatas, pois não se tem noticia de que o referido dirigente usou o método ou algo parecido contra quem quer que seja.

Mais pelo visto, o instrumento que segundo ele mesmo faz questão de dizer foi usado no seu nascimento, devera ser usado novamente e desta vez pela categoria para extirpá-lo da arbitragem. Contra Arthur pesa seríssimas acusações, entre elas de assedio sexual, moral e mau uso do dinheiro do sindicato.

Pelas informações e pelas inúmeras provas em poder deste Blog, Arthur esta sendo investigado pela corregedoria da FPF por um suposto assedio sexual ocorrido em 2009 contra uma árbitra, com possibilidade de outros casos virem à tona com o andar das investigações.

Fora as acusações de assedio sexual, o membro da CEAF Paulista também supostamente pratica assedio moral com alguns árbitros usando os dois cargos que detém tanto na FPF como no SAFESP punindo alguns árbitros que não rezam da sua cartilha e beneficiando outros subservientes que se submetem aos seus caprichos.

Parto a Fórceps

Mas quem acha que as acusações se restringem apenas ao assedio as árbitras pode estar enganado, pois nos bastidores comenta-se que também teria havido suposto assedio sobre uma ex-funcionaria que teria inclusive gravado conversas suas ao telefone com o dirigente, nesse caso como presidente do Safesp.

A ex-funcionaria teria gravado um depoimento onde conta tudo que houve no curto tempo que foi funcionaria da entidade. No áudio, ela relata noitadas em casa de show e em boates onde afirma que o presidente pagava as faturas supostamente com cartão corporativo, ou seja, dinheiro do sindicato, proveniente das contribuições dos associados que se comprovada às denuncias, bancavam as noitadas e orgias do presidente.

Este é apenas o primeiro de uma serie de posts que revelará a todos como é administrado o maior sindicato de árbitros país ou pelo menos deveria ser, pois apesar de ter sido supostamente entregue com cerca de 500 mil reais em caixa pela administração anterior, hoje teria menos de 10 mil em caixa o que não da para honrar nem sequer os compromissos mais simples da entidade.

Obs. Após a publicação deste post, chegou a informação que foi repassado publicamente na ultima reunião de diretoria com associados, ocorrida na segunda-feira, dia 30 de novembro, que o sindicato tinha somente R$ 30,00  (trinta reais) de saldo em caixa.

Procurado pelo Blog, Arthur Alves Junior disse que não assediou ninguém e que as acusações são falsas.

Frase: "As grandes dores são mudas'' (Khalil Gibran)

3 comentários:

Unknown disse...

Este membro da CA - FPF, certamente, tem nome, salvo pouquíssimas possibilidades de erro, deve ser o mesmo a quem conheço deste os tempos em que ele frequentava a escola de árbitros, para encurtar: assim que teve sua inscrição no antigo departamento de árbitros, através, influencias de político e deputado estadual na época, como também seu entrelaçar com dirigentes da FPF e do SAFESP e árbitros de nomeada, dificilmente ficava fora das escalas,na condição de bandeirinha, função hoje denominada assistente

Quem é este nome a quem eu dedico 90% ser autor deste fato?

Sim! Exatamente, o atual presidente do SAFESP, Artur Alves Junior, que, usou e usa o site do SAFESP para tecer louvas a seus superiores, dentre estes Marco Polo Del Nero

Unknown disse...

Este episódio é xerox dos muitos toma lá dá cá que acontecem desde muito tempo no imundo bastidor do futebol. Mundo por mim combatido, por este motivo fui e continuo sendo um dos poucos continuar nesta batalha

Chega de Interesses, de corruptos e corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

Unknown disse...

Não nos esqueçamos que na gestão, ocorreu episódio envolvendo Sergio Correia da Silva, que após descoberto, culminou com um pega pra capa na porta do SAFESP. Né não?