Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

regulamento RASGADO!


No ultimo sábado (20), jogaram Taboão da Serra e São Carlos pela segunda rodada da Serie A3 do Campeonato Paulista. A partida teve um vencedor, o time da casa que fez dois 2 a 0, e um grande perdedor, a arbitragem paulista.

Em mais uma decisão equivocada da comissão de arbitragem paulista, que apesar de vários membros, se resume a um só nome, o todo poderoso Dionisio Roberto Domingos, escalaram uma árbitra sem as qualificações exigidas para a partida conforme as normas da arbitragem paulista escrita pelo próprio Dionísio. O mesmo Dionísio que tem tantas exigências com os árbitros sequer cumpre o que escreve!

Infelizmente a arbitragem paulista, entregue por mais de uma década a um estranho no ninho (Cel. Marinho) que resultou no sucateamento e envelhecimento daquela que é considerada a melhor do país, esta agora nas mãos de um dirigente soberbo, arrogante e mal preparado que se acha um Deus, mesmo não tendo realizado até hoje qualquer trabalho que o credencie a ser um simples Querubim. Vale lembrar que esse mesmo dirigente foi praticamente escorraçado da CBF, após, supostamente, tramar contra Sérgio Corrêa que o colocou lá e de Santa Catarina quando tentou implementar esses mesmos métodos, mas nitidamente protegia, a época, sua amada Nadine Bastos, com escalas acima de um nível aceitável.

Na verdade o dirigente sequer respeita ou cumpre o que ele mesmo escreve.

Adeli Mara Monteiro não tem índice físico masculino como exige as normas de classificação dos árbitros de futebol, que no item 7 (Fator condições física), paragrafo 2 letra B diz que as integrantes do gênero feminino, caso não atinjam os índices para as competições masculinas; farão avaliações de índice feminino para atuarem nas competições não profissionais (amadoras)” (veja abaixo).




O outro lado

Procurei, na manhã do sábado e em tempo hábil para mudanças, Dionísio Domingos e José Henrique, abordando o assunto. Dionísio, no alto do pedestal, como sempre não quis se pronunciar. Já Zé Henrique, via celular, infirmou que a escala tinha sido um erro de um subalterno, mas que na sua visão de momento, deveria ser mantida, pois a árbitra já estava em deslocamento para o local da partida. Porém disse que consultaria antes os demais membros da comissão para tomar uma decisão, ficando nítido e cristalino que consultaria Dionísio, que todos sabem quem manda verdadeiramente e comanda com mãos de ferro a CEAF Paulista.

A árbitra Adeli Monteiro não tem culpa alguma do ocorrido, pois a ela cabe cumprir as escalas que é designada. A culpa pelo erro é de quem a escalou e sequer conferiu se a mesma preenchia todos os pré-requisitos para a partida. Enquanto isso, outras com índice masculino não são escaladas por não fazerem parte do grupinho do vale, tão prestigiado por Dionísio Domingos e sua comissão de subservientes.

Veja abaixo a escala da partida.



Nenhum comentário: