Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2018


ANAF realiza assembleia e define processo eleitoral; Eleição deve ser em junho

   Foto: Marçal
Na ultima segunda-feira (30), ocorreu Assembleia Geral da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). Os trabalhos, com inicio as 19:30hs, que foram realizados no Hotel Faial, em Florianópolis-SC, teve inicio com a leitura do parecer do Conselho Fiscal (Carlos Castro e Ronaldo Bento) referente ao terceiro trimestre de 2017. Após um breve debate, o parecer foi aprovado por unanimidade.

O segundo ponto abordado foi referente à eleição da entidade tendo em vista que mandato da atual gestão termina em agosto próximo. Pelo que ficou definido, o processo terá inicio neste mês de maio com atualização da lista de associados com direito a voto e abertura de prazo para os inadimplentes se regularizarem e assim definir o colégio eleitoral. Com tudo regularizado o pleito deve ser realizado em uma data ainda a ser definido no mês de junho. Dando sequencia nos trabalhos, foram indicados alguns nomes para comporem a comissão eleitoral (Johnny Barros-SC, Marcio Teixeira-MG, Wagner Rosa (RJ), Marcio Torres-CE), mas que ainda precisam de confirmação.
   Foto: Marçal
O atual diretor financeiro e candidato a presidência da ANAF, Salmo Valentim, disse que coloca seu nome a disposição no pleito buscando união para dar continuidade ao excelente gestão de oito anos exercida por Marco Martins e trilhar em busca de novas conquistas para a categoria.

Outro assunto abordado foi à situação atual da arbitragem paraibana que vem passando por um momento delicado devido as denuncias da ‘Operação Cartola’ que culminou com vários mandatos de busca e apreensão de documentos na sede da FPF e em casas de dirigentes de clubes e de árbitros. Por conta disto, como foi definido na assembleia anterior que João Pessoa seria sede do próximo congresso em novembro, o local deve ser transferido, provavelmente para Santa Catarina, mantendo na Paraíba o congresso de 2019. A transferência aprovada em caráter preliminar deve ser confirmada ainda esta semana após tratativas entre os dirigentes.

Em sua fala o presidente Marco Antônio Martins disse que esta chegando ao fim do seu ciclo frente à entidade com o dever cumprido. Pontuou as conquistas mesmo nas dificuldades e agradeceu a todos os membros da sua diretoria, sem os quais não tinha feito nada. Para Martins, a reestruturação da entidade que preside herdada sem as condições mínimas de funcionamento e a profissionalização da arbitragem, foram às conquistas mais marcante da sua gestão, mas que são conquistas que ainda precisam ser consolidadas. Por fim disse que ainda tem uma missão que é terminar seu mandato com transparência conduzindo o processo eleitoral de uma forma que todos, respeitando o estatuto, possam participar votando e sendo votado legitimando seu sucessor para que este consiga implantar novas ideias e realizar projetos que agregue à arbitragem com as conquistas da sua administração.
    Foto: Marçal
Presentes na assembleia: Marco Antônio Martins (SC) – Presidente da ANAF, Salmo Valentim da Silva (PE) – Diretor Tesoureiro ANAF, Ronaldo André Bento (MG), Carlos Alberto Nunes Castro (RS) – Membro do Conselho Fiscal, Arilson Bispo da Anunciação (BA), Maicon Zuge (RS), Hélio Prado (SC).

Também presente na assembleia Cantucho João Setubal – Fundador da ANAF e associados do Sinafesc e do quadro de Arbitragem de Santa Catarina.

Veja abaixo mais imagens da assembleia. Fotos: Marçal








Nenhum comentário: