Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2018


2ª Turma do STF aproveita o ‘Pão e Circo’ e liberta Mensaleiro José Dirceu


Enquanto a Copa da Rússia toma toda atenção do povo que se preocupa somente com o cabelo e as simulações de Neymar, a 2ª Turma de mensaleiros PeTistas transvestidos com toga infiltrados no STF (Supremo Tribunal Federal), se aproveitam do Pão e Circo* dado ao povo para agirem sorrateiramente defendendo os interesses da quadrilha que tomou de assalto esse país.

Hoje, 26 de junho, soltaram mais uma vez o bandido José Dirceu, condenado a mais de 30 anos de prisão por diversos crimes contra o povo Brasileiro. Apesar da resistência de Edson Fachin durante a sessão desta terça-feira na corte, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes agiram mais uma vez de forma orquestrada e descaradamente sem temer a nada como tem sido recorrente para livrar Lula e sua trupe da cadeia.

Alegando problemas na fixação da pena do mensaleiro José Dirceu, Toffoli votou por conceder uma habeas corpus “de ofício” para o ex-ministro, ou seja, libertar o petista através de um habeas corpus que nem foi apresentado pela defesa. Como foi acompanhado pela escória do STF Gilmar e Lewandowski, Dirceu foi libertado não porque há duvidas se ele é bandido, mas quanto tempo este bandido deve ficar na cadeia.

Pode um negocio desse! O povo, esse que só se preocupa com 'Pão e Circo', deveria aproveitar e usar nariz de palhaço para combinar com o circo que ele vive.

Essa quadrilha não têm limites e ninguém que os detenhas, pois estão enraizados em todos os setores da sociedade, especialmente do poder. Para esses maus Brasileiros de toga, a lei é como uma cerca de arame farpado, se for baixa eles passam por cima e se for alta, eles passam por baixo.


Enquanto isso, o povo só se preocupa com a cerveja e o churrasco para o jogo do Brasil amanhã na Copa, completando o circulo do ‘Pão e Circo’ como nos tempos romanos.

*A política do Pão e Circo como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. A plebe (povo) era sustentada pelo pão (bolsa família...) distribuído pelo Estado e divertida pelos jogos de gladiadores apresentados nos anfiteatros (Copa) para que assim não tivessem tempo livre para pensar em revoltas contra os Imperadores, pois não tinham interesses em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.

“Quanto mais instruído o povo, tanto mais difícil de o governar” Provérbio Taoista.


Nenhum comentário: