Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2018


Ex-árbitro FIFA intermedia patrocínio de 50 milhões entre CBF e Hidrelétrica Itaipu

Com acordo, Sandro Meira Ricci, funcionário da estatal binacional, assumiria Comissão Nacional de Arbitragem

Comitiva da CBF se reúne com direção da Itaipu - Crédito: Nilton Rolin/Itaipu

Há tempos atrás revelei que o ex-árbitro Sandro Meira Ricci tinha como projeto de carreira na arbitragem apitar uma Copa do Mundo e quando pendurasse o apito ocupar a presidência da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, hoje comandada pelo paulista Marco Cabral Marinho. Não posso negar que seu plano foi executado com maestria, pois mesmo sendo ruim de apito, mas bom de bastidores e politica, conseguiu atuar em duas Copa do Mundo, o que não é para qualquer um. Faltava a cereja do bolo, ou seja, a comissão nacional de arbitragem. Faltava, mas agora não falta mais, é apenas questão de tempo e explico abaixo a jogada de mestre executada nos bastidores, pela qual o parabenizo e tiro o chapéu!

Na ultima quarta-feira (22), uma comitiva da CBF esteve visitando a Hidrelétrica binacional de Itaipu, no Paraná, para onde Ricci foi transferido estrategicamente no inicio deste ano. Fizeram parte do grupo o atual presidente Antônio Carlos Nunes e o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Além de Nunes e Feldman, estiveram presentes o ex-jogador da Seleção Brasileira, Branco; o representante do Ministério do Meio Ambiente, Jair Júnior; o secretário-geral do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt; o gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Netto; e Carlos Painel, consultor de sustentabilidade da CBF. 

Eles visitaram as dependências da usina que abastece Brasil e Paraguai de energia e se reuniram com o diretor geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, para discutir possíveis parcerias futuras. O assunto principal foi apoio ambiental a Copa Verde, mas entre os assuntos em debate esteve também um possível patrocínio nas camisas dos árbitros no valor de 50 milhões de reais em quatro anos de contrato. A soma milionária seria usada no desenvolvimento e valorização dos profissionais do apito com a implantação de uma gestão profissional com amplo apoio através de centro especializado exclusivo para os árbitros com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas massagistas, psicólogos entre outros.
Foto CBF/montagem Divulgação
Sandro Ricci intermedia acordo milionário que envolve presidência da CA-CBF

A intermediação do patrocínio foi feita toda ela por Sandro Meira Ricci, que por se tratar de um funcionário da estatal e, até recentemente, prestador de serviços da CBF, não aparecerá diretamente no acordo. A única exigência feita pelo ex-FIFA em reunião com o futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, é  sua indicação para a presidência da Comissão Nacional de Arbitragem.

Não se sabe ainda quando o acordo passaria a valer, pois a estatal binacional substituirá a TCL, que tem acordo de patrocínio com a CBF até 2019.


Itaipu deve substituir TCL nas camisas dos árbitros - Crédito: Carlos Sambrana

Não conseguimos contatar Rogério Caboclo, Cel. Nunes e Walter Feldman. Já Sandro Ricci não fala com o Blog.

Nenhum comentário: