Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Nota de Repúdio!

O Blog do Marçal e seu editor, Marcelo Marçal, se solidarizam com a sociedade, amigos, familiares e a classe jornalística contra a prisão do jornalista Paulo Cézar de Andrade Prado, mais conhecido como Paulinho, proprietário e editor do ‘Blog do Paulinho’, ocorrida na manhã desta terça-feira (28) em São Paulo.

Podemos discordar do posicionamento político e partidário do jornalista e até de suas opiniões, mas não podemos admitir que haja censura no direito de opinar e de denunciar (com provas) e nem que isso seja usado como motivo para o cerceamento da liberdade de qualquer cidadão e principalmente de jornalistas.

Antes um ícone e fonte de inspiração e informações para mim, atualmente discordo de 90% dos comentários e opiniões do jornalista, principalmente na área política, onde apoiou prisões de jornalistas bolsonaristas, em medidas com aparente ilegalidade, assim como alega em sua prisão. Porém, respeito e defenderei até a morte o seu direito de se manifestar e emitir publicamente suas opiniões sem que isso se torne ameaças a sua integridade física e liberdade.

O Blog do Paulinho sempre foi um canal combativo e suas matérias investigativas frutificaram em vários processos e desafetos. Um deles, segundo bastidores, do mandatário da Kalunga, teria sido o motivo da prisão, pela terceira vez do jornalista.

Por uma imprensa livre, consciente, com papel investigativo e informativo, repudiamos a referida prisão.

PAULINHO LIVRE JÁ!


Nenhum comentário: