Árbitro CBF revoltado com lista FIFA
Logo após divulgação do quadro FIFA 2022 pela CBF, Paulo
Roberto Jr. postou desabafo no Instagram
Cotado para ser promovido ao quadro FIFA nas duas últimas temporadas, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior não digeriu mais um insucesso ao constatar que não fazia parte da lista internacional para próxima temporada. O paranaense fez questão de trazer sua insatisfação a luz do dia e para isso usou status da sua conta no Instagram para, mesmo de forma indireta, demonstrar sua frustração, revolta e sensação de injustiça.
Poucos minutos após a divulgação da lista internacional dos árbitros FIFA para 2022, sem constar seu nome e com a promoção do candango Sávio Pereira Sampaio, Paulo Jr. postou em seu instagram o seguinte comentário:
‘Viver é se entregar a uma aventura em que nem sempre vencemos. Mesmo que você sinta-se injustiçado e humilhado pelos tombos da vida, acredite que no FUTURO tudo ainda PODE DAR CERTO! Dizem que os humilhados serão EXALTADOS…'
Em uma segunda postagem escreveu a frase: 'SEGUIMOS'!
Se realmente sonha ser um dia exaltado, precisa descer do pedestal em que se encontra se achando o supra sumo da arbitragem. Precisa aprender a ter ética, respeitar a escolha dos seus superiores e reconhecer as qualidades do promovido. Precisa ainda tomar um banho de humildade para ser merecedor quando chegar sua vez. Condições e qualidades técnicas para isso tem de sobra, só precisa aprender a arbitrar com o apito e não usar palavras como flechas para abrir portas ou encurtar caminho.
Mesmo que a postagem não mencione nada que ligue ao fato de não ter sido promovido ao quadro FIFA, não tem nada também que demonstre ao contrario e que possa desmentir as informações de bastidores onde pessoas próximas confirmam seu descontentamento demonstrado na postagem no Instagram.
O representante comercial na área de laticínios, Paulo Roberto Alves Júnior, tem 38 anos (07/03/1983), nasceu em Curitiba, mas reside em Maringá, no noroeste paranaense. Formou-se árbitro em 2006, ingressou na CBF em 2012, estreou na Série A em 2015, sob comando de Sérgio Corrêa e subiu rapidamente na arbitragem apitando jogos das principais equipes do país de uma hora para outra.
Com personalidade forte, estilo de enfrentamento com ares de arrogância e soberba, se tornou em pouco tempo o árbitro mais odiado pelos jogadores do país e por alguns colegas da arbitragem que, em off, confirmam todos os adjetivos citados acima.
O Blog enviou mensagem para Paulo Roberto, mas diferentemente do inicio da carreira, quando mandava mensagens se auto-elogiando e pedindo divulgação de matérias no site, desta vez não retornou contato.
O Blog também procurou a Comissão de Arbitragem da CBF, mas não recebeu retorno até o fechamento deste post que será atualizado caso a entidade ou o árbitro se pronunciem.
Atualizado 20/12/2021 - as 23:46hs
Após publicação do post, o árbitro Paulo Roberto retornou o contato. Segundo ele, realmente estava chateado, pois acreditava que seria indicado esse ano. Disse ainda que não tinha mais nada a declarar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário