Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Árbitros Cearenses não apitarão jogos do Ceará

Árbitros não vão mais apitar jogos do Ceará. Em assembléia geral realizada na última quinta-feira, o Sindicato dos Árbitros decidiu que juízes e assistentes não vão mais atuar em jogos do Ceará pelo Campeonato Estadual de 2009.

O motivo seriam as críticas que vêm sendo feitas pelos dirigentes alvinegros através da mídia nos últimos dias sobre a qualidade da arbitragem local.

Nos jogos semifinais entre Ceará e Fortaleza foram trazidos árbitros de outros estados. Para as duas partidas finais do 1º turno do Cearense frente ao Ferroviário, ficou acertado que os trios de arbitragem também seriam de outros estados.

De acordo com o que foi pautado na assembléia de quinta-feira passada, os dirigentes do Ceará passaram todo o 1º turno avaliando que os árbitros locais eram "incompetentes" para comandar os clássicos e, por isso, não deveriam atuar em jogos decisivos do campeonato.

O presidente do Sindicato dos Ár bitros, Manoel Márcio Bezerra Torres (fotos), declarou que não tem nada contra o Ceará, mas lamentou que o presidente Evandro Leitão e o assessor de imprensa do clube Edmilson Maciel foram os principais críticos da arbitragem cearense. "Os árbitros locais não se sentem mais à vontade de trabalhar nos jogos do Ceará", revelou. Márcio Torres acrescentou ainda que a decisão foi tomada por unanimidade na assembléia geral da categoria.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf/Ce), coronel Afrânio Lima, tomou conhecimento ontem da posição dos árbitros. Segundo ele, a comunicação foi feita através de ofício para a Ceaf, para a Federação Cearense de Futebol (FCF) e para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF). "Este é um problema que cabe agora à Federação resolver", confirmou Afrânio Lima.

Procurado pela reportgem, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, disse que prefere esperar a manifestação da Federa ção Cearense de Futebol, antes de tomar alguma decisão acerca do boicote prometido pela arbitragem local aos jogos do Ceará no Estadual.

Fonte: opovo.com.br/Blog do Marcal - Foto: Arquivo Marçal

Nenhum comentário: