Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Fuxico do Apito 2

CAMPANHA
É brutal a campanha sistemática que o Presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, o conhecido JORGE RABELLO, chamado pelo jornalista do GLOBO, Renato Mauricio do Prado como o “gato do apito”, por causa do mesmo ter duas idades, vem fazendo via fuxico do apito contra Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão de Árbitros da CBF.

INDICAÇÃO: QUASE FOI DA FIFA NO FINAL DOS ANOS 90!!!!

No final dos anos 90, o gordinho juiz foi indicado para FIFA pelo mito da arbitragem brasileira, Armando Marques (como ele gostava de promover juízes complicados hein?). Não sei como está hoje, mas no tempo que apitava era gordinho e seus amigos diziam que nunca passou num teste físico. O Armando Marques proibia o acesso das pessoas no local das provas para evitar os vexames dos testes. Os árbitros da FIFA que deixaram o quadro falam isto abertamente;

FUXICO DO APITO

Continua no mundo do “Fuxico do Apito” com sua campanha contra uma das pessoas mais sérias que conhecemos. Qual o motivo de NÃO se cobrar ou citar as idades do “gato do apito”, talvez pelo fato do dono do famoso site ser árbitro de futebol... COMO PODE UMA PESSOA DESTA PRESIDIR UMA COMISSÃO?

Por que não te calas fuxiqueiros do apito!

No mundo do “fuxico”, o presidente da comissão de árbitros era culpado pela troca do árbitro Wagner Tardelli no jogo final do Brasileirão 2008 e após quase dois meses de investigações, o presidente do STJD, Rubens Approbatto Machado determinou o indiciamento da FPF e de seu presidente Marco Polo que acho agiu com cautela. A CBF, na pessoa do presidente Ricardo Teixeira também agiu com sabedoria fato comentado por todos, mas para o fuxico a culpa é do Sérgio Correia, o Costas Largas!

FUXICOS
O fuxico do apito recentemente divulgou uma notícia de março de 2008 para tentar relembrar um assunto pessoal que só vale para o Sérgio Corrêa, mas quando é para atacar o Rabello nenhuma notinha, só elogios (aqui em São Paulo sabemos de cada coisinha pessoal, mas não vamos agir de forma idêntica). Sabemos de coisas quentes hein!

Depois reprisou o caso dos escudos da Fifa que o Wagner Tardelli e o Alicio Pena, de imediato desmentiram tudo. Segundo soubemos o Beltrame também não compactuou com as mentiras praticadas pelo Rabelo, cuja nota oficial sabemos até quem fez.

DIADORA x PENALTY
O caso Diadora x Penalty é outro assunto. O Jorge Paulo, presidente intitulado por um internauta de Brasília de “Presidente Rolando-Lero”, fala, fala, fala... mas não fez nada até agora.

Ele mandou um e-mail para todos os presidentes falando que alguém estaria obtendo vantagens da Penalty e esquece que está acusando os presidentes Armando Marques e Edson Rezende, pois pelo que sabemos quando o contrato expirou foi assinado pelo antigo presidente da comissão, o respeitável Edson Rezende.

Procurando descobrir as vantagens que a arbitragem levaria neste acordo com a Diadora, descobriu-se que seria somente promessa de um Kit melhor em relação ao outro. É por isso que pretende-se colocar a arbitragem em rota de colisão com a CBF? Será que os árbitros brigariam por ter um sabonete a mais no kit?

Uma coisa é brigar no bom sentido por condições melhores de trabalho, melhores taxas sobretudo para as divisões menores e diminuição na enorme diferença árbitro normal-árbitro FIFA, um patrocínio que banque seguro de vida para a categoria, a criação de um fundo para garantir taxas não quitadas pelos clubes, convênios para realização de exames para inscrições nos departamentos de árbitros. Para isso acho que valeria a pena as reinvidicações, mas para o que se propõe acho que a Anaf ficaria só nesta empreitada, seria queimar vela com defunto errado.

Falando da Anaf os presidentes de sindicatos devem convocar eleições da Anaf e devem ser convocadas já!

Voltando ao assunto Diadora x Penalty acho um crime divulgar um e-mail de terceiros, por que não tratar isto na esfera judicial? Expor isto ao público ainda mais por um ex-delegado da policia federal é abominável. Vamos tentar entender o texto:

E-mail do Sérgio:
“Dentro do que foi tratado e em conformidade com as exigências FIFA sobre uniformes, da parte da CA-CBF está de acordo e, neste momento, apenas a parte formal da entidade será respondida/assinada por quem de direito.”

Pelo texto da Diadora a reunião contou com outro diretor e com o presidente da Conaf. O mundo do fuxico no apito poderia ligar para a CBF e falar com este Diretor? Vamos lá, não é INVESTIGATIVO? Por que atacar somente uma pessoa?

Lendo, entendi e qualquer pessoa que faça uma leitura sem ser direcionada, verá que a CA-CBF estaria dando seu ok em relação á conformidade com as exigências da Fifa e que a parte formal seria respondida e assinada por quem de direito, no caso, o presidente Ricardo Teixeira.
Mesmo que estivesse dado seu ok, se o presidente da CBF não assinar não existe acordo, ou estou falando besteira? Quem manda na entidade?

Este assunto DIADORA não esta encerrado, em breve novas informações aqui neste blog.

O que mais o mundo do fuxico vai inventar?

Não esqueci de uma notícia que deram sobre a “demissão do chefão do apito” e naquela oportunidade o mundo do fuxico dava outro percentual de aprovação ao presidente da Conaf.
Perguntem ao Armando Marques e Edson Rezende sobre as vantagens que o Jorge Paulo afirma que poderiam ter recebido. Quanto tempo a Penalty está dando uniformes para a CBF? Vamos lá mundo do fuxico, perguntem a opinião deles sobre este assunto.

Tentem entrar em contato com o Ricardo Teixeira e perguntem a ele!

NÃO VÃO FAZER E SABE POR QUE? NÃO SERÃO NEM OUVIDOS, POIS DIRIGENTES DA DIMENSÃO DELES NÃO OUVEM A VOZ DO FUXICO!

RABELLO como anda aquele antigo caso?

EDITOR CHEFE DO FUXICO DO APITO
Recebi um e-mail do Editor chefe do Fuxico do apito, Vinicius Sacramento, carioca como Rabello, vinte e poucos anos e uma vida de aprendizado pela frente, no e-mail esta me ameaçando de processo e essas coisas todas. Quero dizer que tem que se correr pelo certo, não da para defender uma pessoa que falsifica idade para tirar proveito da situação, que se tem que atacar alguém que seja pelo que esta pessoa fez de errado na vida publica, vida particular, só pertence a ela, se A ou B quis dar pra ele (desculpe baixar o nível), isso é problema ou solução dela e dele, é covardia envolver terceiros.

Estudar quatro anos e meio, enfrentando noites em branco estudando, ser formado com louvor para fazer fuxico, não vale a pena! Cursos? Não tenho nenhum, mas também não tenho sangue de barata para ver uma pessoa ser massacrada e não fazer nada. O que faço é pouco, reconheço! meu blog não tem um milhão de acessos como você diz que o fuxico tem (eu duvido) mas saiba que para toda ação, sempre haverá uma reação.
Obs.
Eu não tenho briga pessoal contra o Voz do Apito, contra o senhor Rabello, nem contra a Anaf, também não tenho procuração para defender o senhor Sérgio Corrêa, mas tenho uma vocação para falar aquilo que acho que é errado, posso eu estar errado e pecar pela ação mas nunca pela omissão. Provem que estou errado e humildemente me retratarei.

Frase:
"Quem caminha descalço não deve semear espinhos". (G. Hebert)

Um comentário:

FLAVIO TEIXEIRA disse...

senhor marçal,eu sou colunista do voz do apito, e li o texto onde senhor diz que ninbuem fala mal do senhor rrabello,eu sou gaucho e não tenho nada com o senhor rabelo ,espero que leia minha coluna,o texto comissao de arbitragem e falo bem antes do seu comentario,sobre o caso rabello,um abraço. flavio teixeira flavioteixeira@brturbo.com.br