Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Relação Nacional dos Árbitros atualizada

O Blog do Marçal teve acesso ao oficio circular nº 16/2011 da CBF datado em 28 de junho de 2011 que trata entre outros da Renaf provisória dos Árbitros para competições masculinas.

Após os testes de reavaliações físicas no próximo dia 29/07 no Estado do Piauí, a Conaf divulgara a lista atualizada podendo ocorrer remanejamentos.

Pela Renaf provisória, o árbitro paulista da Fifa Sálvio Spinola Fagundes Filho é o apitador numero um do país. Em segundo vem o paranaense Héber Roberto Lopes, seguido por Paulo César Oliveira, Wilson Luiz Seneme e Evandro Rogério Roman. O agora secretario de Estado é praticamente um ex-árbitro em atividade, não é novidade pra ninguém o fato de que Roman deixou de lado a arbitragem quando foi preterido por Héber Lopes na indicação para a Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil. Participar da Copa era o sonho do Doutor Roman, desde que foi preterido, o cascavelense vem seguindo por outros caminhos, sem tempo e motivação para treinar foi reprovado em testes físicos e tem se dedicado integralmente à política onde comanda atualmente a Secretaria de Esporte do Paraná. Seu escudo já esta sendo disputado pelos aspirantes Fifa sem que haja um favorito absoluto, pelo menos quatro entre os dez tem chances maiores, vamos aguardar.

Por falar em Aspirantes Fifa, Wilton Pereira Sampaio pelos números é o melhor deles, ele ocupa a primeira colocação, seguido por Francisco Carlos do Nascimento de alagoas e pelo goiano André Luiz de Freitas Castro.

O Baiano Jailson Macedo Freitas lidera entre os CBF1. O alagoano boa praça Charles Hebert Cavalcante Ferreira que teve uns contra tempo e esta reconstruindo a carreira lidera entre os CBF2. André Luiz Paes Ramos que vem travando uma batalha de Titãs nos tribunais de justiça civil e desportivo contra a Ferj e Jorge Rabello aparece na 30ª colocação, já o árbitro galã, sensação entre as mulheres Diego Pombo Lopez da Bahia não causa tanta sensação assim entre os membros da Conaf, mesmo com a mídia a favor, ele aparece somente na 71ª posição do CBF2.

Entre os assistentes, o primeiro é o mundialista gaúcho Altemir Hausmann, também conhecido como seu Lunga devido ao temperamento explosivo e a forma pouco cortez como trata seu semelhante. O não menos explosivo Roberto Braatz é o segundo e completando a trinca explosiva, o baiano Alessandro Matos vem em terceiro.

A lista contem 140 árbitros, 197 assistentes e 17 arbitra e assistentes femininas aprovadas com índice masculino. Também consta 12 delegados especiais e 95 assessores.

Veja a lista completa abaixo.


Caso não consiga visualizar, clique aqui

Frase: "A arrogância do coração é atributo dos homens de bem; a arrogância de modos é atributo dos imbecis". (Charles Pinot Duclos)

Um comentário:

Anônimo disse...

saibam que o que mais se comenta .... dionisio roberto domingos na sua cidade guaratinguetá sp , ridiculo mais ainda é estar morando com a arbitra de sc , vergonha pra sua familia e vergonha pra todos que conheceram , homem que um dia foi respeitado na sua cidade. Parabens Dionisio, pelo exemplo pra todos e principalmente pra sua familia