Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2011

Compromisso com a verdade!

Desde quando comecei a escrever neste Blog, procuro ser fiel as minhas fontes procurando sempre publicar informações da maneira como me foram passadas, claro que tem ocasiões que uma informação se funde com outra para informar melhor.

Mas tem uma coisa que me deixa chateado e me tira do sério é injustiças, quando pessoas sem escrúpulos desandam a falar mentiras e cria factóides apenas para parecer ser informado sem procurar antes checar as informações colocando em duvida a honestidade alheia.

Por ter feito parte da arbitragem por algum tempo, fiz algumas amizades que hoje ocupam pontos chaves na hierarquia do apito e quando as procuro, sempre me põe a par da verdade esclarecendo algumas situações. Por isso, aquilo que escrevo aqui, jamais foi contestado ou desmentido por alguém. Pode não agradar alguns, a verdade dói e nem sempre é bem vinda, mesmo assim, corro atrás dela como a leoa corre atrás da sua presa, mesmo que para isso perca algumas amizades e venha a responder alguns processos. Procuro respeitar a todos e não formar opinião, minha função é passar a informação e meus leitores que tirem cada um a sua verdade.

Clique na foto para ampliá-la
Verdade 1: No ultimo dia 23 de outubro, a Anaf aceitou o convite da Câmara dos Deputados para participar como expositora do debate sobre a arbitragem Brasileira. Lá estiveram o presidente Marco Martins, alguns árbitros e dirigentes da arbitragem. Desde 2001 a categoria luta pela sua profissionalização e como sempre, a participação dos árbitros foi pífia, exigem tanto e na hora da mobilização, se escondem atrás de compromissos para não marcar presença. Não podem nem reclamar dos parlamentares que empurram a anos com a barriga a reivindicação, se os árbitros não estão preocupados, imagine eles! Já passou da hora de todos os árbitros participarem desta luta, principalmente aqueles com escudo Fifa que são exemplo para todos e tem força para reivindicarem alguma coisa. Parafraseando e adaptando o 35º presidente americano John Fitzgerald Kennedy: “Não pergunte o que a arbitragem pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pela arbitragem”.

Tenho que destacar o apoio dado há anos por Sérgio Corrêa, a luta incansável de Marco Martins, a participação de Sálvio Spinola e Kleber Lucio Gil que pagaram as passagens dos próprios bolsos para participarem, se cada um fizer o mínimo, no final terá contribuído pela conquista de todos.

Voltando ao assunto, algumas pessoas desqualificadas fazendo o jogo de terceiros (pessoas que não querem o bem da arbitragem), andam colocando em duvida a honestidade do atual presidente, insinuando que o mesmo tenha usado dinheiro do caixa da Anaf para bancar as passagens de quem esteve na audiência publica. Essas pessoas talvez estejam acostumados ao convívio diário com picaretas e desonestos e ficam achando que todos são da mesma laia. Fui apurar os fatos e descobri (foto acima) que nem mesmo o presidente teve a sua passagem paga pela entidade, coisa que para mim seria natural, pois o mesmo esteve em Brasília em nome e lutando pela categoria. Talvez as conquistas nem seja para esta que está atuando no momento e sim para as futuras gerações.

Quero deixar claro que não estou aqui para defender Marco Martins, essa função é do Doutor Giulliano e que não tenho procuração para isso, até mesmo por já ter criticado-o varias vezes, tenho autoridade neste momento para defendê-lo e elogiá-lo neste episódio.

Frase: "É da natureza do desonesto enganar usando mentiras." (Cícero)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bota pra quebrar neste picareta safado, jornalista de araque, recebedor de proprina de dirigente desqualificado, o dia dele ta chegando. Pessoa não grata na arbitragem nacional.

Oprimido do sertão.