Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Churrasco em clube luxuoso do Rio de Janeiro sela paz entre Coronel do apito e FERJ!

Aristeu Tavares teria oferecido banquete para alunos da EAFERJ e aliados cariocas no luxuoso Riviera Country Club na Barra da Tijuca.

Enquanto vários árbitros do país, principalmente da região Norte/Nordeste reclamam por terem sidos esquecidos e jogados ao ostracismo pela atual direção da Comissão Nacional de arbitragem, o Coronel do apito Aristeu Leonardo Tavares no auge da sua soberba e arrogância comemorou recentemente com aliados cariocas a paz e a vota do diálogo mesmo que possivelmente de forma secreta com a direção da FERJ em um churrasco no luxuoso Riviera Country Club que fica na Barra da Tijuca.


Segundo apurei, o concorridíssimo churrasco que foi oferecido e bancado pelo Coronel do apito ocorreu na ultima terça-feira (20/11). Pelas informações de fontes próximas ao chefe do apito e que estiveram na comemoração, Tavares não escondeu de ninguém que estava muito feliz com a sua reaproximação com a cúpula da FERJ - Federação de Futebol do Rio de Janeiro - na qual ocupa cargo na escola de árbitros (veja corpo docente da EAFERJ no final do post). Segundo comentários de alunos no "Facebook" (abaixo) que possivelmente teriam participados do evento, o churrasco denominado “churrascão EAFERJ” foi um sucesso e estava um “luxo”.


Segundo informações, além de vários alunos da ultima turma da EAFERJ que levaria o sugestivo nome "Turma Aristeu Leonardo Tavares", também teriam participado do churrasco Carlos Elias Pimentel, Diretor da Escola e principal aliado de Aristeu sendo o principal elo de ligação dele com a FERJ, Sérgio Cristiano e Djalma Beltrame que foi cogitado recentemente para substituir Jorge Fernando Rabello no comando da arbitragem carioca. Mas uma personalidade não poderia faltar, trata-se do árbitro FIFA pelo estado, Péricles Bassols Pegado Cortez, amigo pessoal de Aristeu Tavares e figurinha carimbada em todos os lugares frequentados pelo chefe do apito.

Sobre Bassols, apurei que o árbitro de condomínio e playboy da zona sul carioca, teve momentos de Pop Star de cinema tendo tirado fotos e dando muitos autografos para vários alunos e alunas não desgrudando um segundo sequer do seu óculo da marca Chilli Beans, sonho de consumo de um famoso larápio carioca e que diz ser assessor de imprensa do atual chefe do apito que se alto entitula “Jesus”.

Mudanças à vista

No dia 28 de setembro deste ano, o Apitonacional publicou matéria intitulada “Mudanças à vista”, dando conta que havia ocorrido um encontro entre o presidente da FERJ com o atual Diretor da Comissão Nacional de Arbitragem que foi desmentida em comunicado pelo site da FERJ. Mas uma vez, reafirmo que houve sim a reunião e ela aconteceu após um encontro relâmpago no estacionamento da FERJ onde Rubens Lopes demonstrou a Aristeu em rápidas palavras, a sua preocupação com a possibilidade de haver retaliação contra a arbitragem Carioca devido ao relacionamento nada amistoso ente o Coronel do Apito e Jorge Rabello, chefe dos árbitros cariocas. Segundo nossa fonte, Aristeu teria afirmado que isso jamais aconteceria abrindo possibilidade para uma convivência pacifica entre as comissões e que posteriormente foi selado um acordo como já publicamos. Como disse certa vez, as escalas falam e ela certamente esta confirmando a reunião e as mudanças de postura após o encontro.



Desde que a matéria foi publicada, tanto o chefe do apito nacional quanto a dirigentes da FERJ, tem tido a preocupação de não serem vistos juntos, pois os dirigentes da CBF já demonstram preocupação quanto a essa reaproximação e os possíveis favorecimentos a arbitragem carioca tendo em vista que a FERJ fez parte do grupo de Federações que fizeram oposição a José Maria Marin e Marco Polo Del Nero quando esses assumiram a entidade. Segundo palavras do próprio prersidente da CBF, ele não hesitará um segundo sequer em trocar toda a comissão caso fique comprovado a ligação de Tavares com a FERJ. Nesse caso, o também coronel paulista e que entende menos ainda de arbitragem do que Aristeu seria o indicado pela CBF para comandar os árbitros.

Devido ao exposto acima, o churrasco foi cercado de muito mistério e todos que procurei, não quiseram falar publicamente sobre ele e confirmar os participantes. Vale frisar que a convivência pouco passiva com a FERJ foi um dos dois principais motivos para que o coronel da PM fosse indicado ao cargo, o outro foi o fato deste morar no Rio de Janeiro e a CBF não querer mais gastar com estadia em hotel e viagens de mais um membro da comissão.

Frase: “A mentira nunca vive o suficiente para envelhecer". (Sócrates)

3 comentários:

Anônimo disse...

oCoronel Aristeu, que vergonha. Deixar de convidade Dionisio, o Tonho e o Sérgio Correia.
É minha gente, aquele site que atacava o chefe do apito e apontava o Aristeu como o melhor venceu!
Este site somente vai descer o cacete no Dionisio, pois é paulista.
Dionisio, se liga, do contrário vc é que serà rifado.
Tem gente que pensa em si, depois em si e depois si também. Se sobrar algo, coninuta pensando em si e por fim, se sobrar em algum amigo do Rio, pois é só carioca da gema que pode mandar.
Mas a alegria é que esta Conaf vai durar bem menos do que imagina!

Anônimo disse...

que cacete no sr dionisio....ele gosta o bom é que a madame vá rezando e procurar outro meio de crescer, talvez trabalhando limpo funciona melhor.
ja não é mais a mesma coisa linda???
vai pensando em tu, que a coisa vai pegar fogo.
a alegria vai durar pouco mesmo,tudo que ganhamos sem luta não dura

Anônimo disse...

Com todo respeito eu acho que o Chefe do Apito pode ir a qualquer festa, dede que isto nem interfira nas escalas. Escola de Árbitros pode!!!!

Pior é o seu secretário escalar na final da Série C e D, respectivamente, no Ceará e Maranhão, juízes e bandeirinhas de Santa Catarina.

UMA VERGONHA DAR A VOLTA AO MUNDO PARA SE TER O APOIO DO PRESIDENTE DA FCF.

Ele esquece que nasceu em São Paulo e quem manda na CBF hoje é da ex-cidade dele.

Ele deve ficar ligado, pois QUEM TRAI sempre é TRAÍDO de maneira DOBRADA.

Outros que estão sempre escalados é a turma de GOIÁS.

O Pereira, promovido pelo antigo presidente da Conaf, o Ivens Mendes está escalando todos os goianos em todas as séries.

A sorte desta turma é que ficou por lá o Sérgio Correia que pode ter sido considerado pelo site do fuxico como o pior gestor, mas o site e a atual Conaf devem saber da força que ele tem nos bastidores, do contrário não ficaria tanto tempo por lá!