Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Quem com porcos anda, farelo come!


O titulo acima retirei de um comentário feito a minha pessoa ha alguns anos atrás pelo ex-presidente das ANAF, Jorge Pulo de Oliveira Gomes que estava muito bravo comigo na época por estar fazendo seguidas criticas a ele como dirigente. Jorge estava irritadíssimo, chegou a escrever que um infortúnio da vida ou até mesmo um câncer tiraria rapidamente minha vida insignificante.

Entendi a raiva naquele momento e as colocações do dirigente, mas nunca esqueci e perdoei esse comentário com desejo fúnebre, pois critiquei duramente a forma de agir do dirigente, mas sempre deixei claro que respeitava e jamais desejei algo de ruim para o cidadão.

Aliás, esquecer e perdoar não faz parte da minha personalidade, sofro com isso e, as vezes, só as vezes, entendo que é um defeito que carregarei comigo por toda vida. Posso deixar os assuntos adormecidos, mais jamais esquecidos!

Digo tudo isso acima para relatar uma situação constrangedora que uma pessoa doente fisicamente e de alma esta passando e que eu jamais gostaria de passar. Quem leu a coluna do fuxico do apito do ultimo dia 29 de outubro deparou com uma foto inesperada, nela, o x-presidente da comissão de arbitragem da CBF Sergio Corrêa posa ao lado do pseudo jornalista (tem gente que jura que ele não tem diploma) que o perseguiu de forma implacável com acusações que em mais de 90% eram mentirosas e com claras intenções de derrubá-lo do cargo que ocupava. Segundo informações, esse sociopata, teria fundado seu site financiado por terceiros exclusivamente para derrubar Corrêa da presidencia da Conaf.

Ao ver a foto (abaixo), fiquei pensando e perguntando a mim mesmo, o que levaria o ex-todo poderoso do apito que se transformou em um senhor moribundo e já com a idade avançada passar por um vexame e constrangimento desse tamanho. Na foto, é visível o descontentamento do ex-dirigente que contrasta com o sorriso sarcástico no rosto de um sociopata que contempla seu troféu depois de tantos anos de perseguição e combate serrado em cima da sua presa. Comparando com o mundo animal, é como se fosse um gato brincando com o rato depois de capturá-lo. Cena que chega a ser hilária e inimaginável algum tempo atrás.

 

Por mais que eu pense e imagine, não consigo chegar a um denominador comum para justificar essa foto, aí entra as suposições que seria:

> Teria o coronel do apito exigido que Corrêa posasse para a foto ao lado do seu perseguidor como forma de mostrar a todos quem manda agora no melhor estilo “rei morto é rei posto”?

> Seria apego ao poder não importando as situações constrangedoras que venha ter que passar?

> Seria algum tipo de necessidade financeira?

Bem, continuo sem saber os motivos, mas se você sabe algo, posta aí e divida com todos a sua versão.

Abaixo vou publicar alguns resumos de matérias feitas pelo site do fuxico sobre Sérgio Corrêa para que não caia no esquecimento e para que todos tenham noção do tamanho do sapo que o ex-presidente engoliu tirando essa foto.

05/09/2011: As invenções de Sérgio Correa

“O despreparo do homem que manda na Conaf torna-se cada vez mais óbvio, tendo em vista os nomes que o mesmo inventou no apito brasileiro”.

09/01/2012: Fora Sérgio Correa!

“Depois que Edson Resende de Oliveira deixou a pasta, Sérgio Correa da Silva que era assíduo colaborador do ex-presidente da Conaf, acabou sendo o escolhido para dar continuidade aos trabalhos na comissão de árbitros de futebol da CBF. Só que a sua incompetência administrativa fez com que várias carreiras vitoriosas na arbitragem do Brasil, fossem destruídas. Apenas os chamados “queridinhos do presidente”, conseguiram oportunidades de escalas e quem se manteve contra qualquer determinação de Correa, ou teve a carreira acabada ou acabou amargando rodadas e mais rodadas na geladeira”.

29/02/2012: Apague a luz e feche a porta!

“Aproxima-se o fim da era Sérgio Correa da Silva na Conaf. Grupo de árbitros promete realizar uma grande festa após sua queda”.

Diante do clamor da opinião pública depois das graves e sérias denuncias que sofreu, pode estar chegando o fim da era Sérgio Correa da Silva na CBF.

Vamos relembrar algumas decisões importantes de sua passagem pela Conaf?

Foi o responsável pela saída de vários árbitros da CBF sem absolutamente nenhum critério ou respeito profissional.

Tirou diversos árbitros do quadro FIFA também sem nenhum critério, tornando-se o dirigente que mais fez isso em toda a história do futebol mundial.

Teve um caso amoroso com uma árbitra assistente de Minas Gerais, o que foi noticiado pela imprensa na época e logo após o escândalo vir à tona, a carreira da personagem simplesmente acabou e ela sumiu do cenário esportivo.

FORA SÉRGIO CORREA!

Quarta-Feira, 22/08/2012: Já foi tarde!

"Solte a voz e grite: ADEUS SÉRGIO CORRÊA DA SILVA"!

“Durante cinco anos a arbitragem brasileira foi comandada por um homem que como gestor era uma tragédia.

Sérgio Corrêa sai do posto com a imagem desgastada, sob críticas de todos os lados. Foi o responsável direto pela aposentadoria precoce de Sálvio Spínola Fagundes Filho, Luis Antônio Silva dos Santos, Gutemberg de Paula Fonseca e diversos outros árbitros e árbitras do país. Não conseguiu indicar nenhum árbitro brasileiro para as Olimpíadas, entrando para a história da arbitragem nacional, como um dos piores gestores da Conaf.

“A demissão de Sérgio Corrêa é o grito de liberdade da arbitragem brasileira. Parabéns ao Presidente José Marin, que não voltou atrás e jogou Sérgio Corrêa no lugar de onde ele jamais deveria ter saído, o ANONIMATO”!


Depois de tirar a foto constrangedora e tripudiar em cima de um inimigo vencido, o cara de madeira voltou a escrever sobre o assunto e como sempre fez aquilo que mais sabe e gosta de fazer, tripudiar e emitir comentários maldosos e sarcásticos.

“Eu nunca imaginei na minha vida, que uma foto iria causar tanta polêmica quanto a que eu tirei com o ex-presidente da CA/CBF, Sérgio Corrêa da Silva. Não vejo nada demais nisso! Pessoal, jamais seria hipócrita, critiquei o cara mesmo, dei muita porrada mesmo, porém fiz isso porque ele não me dava abertura (?).

NR: Que tipo de abertura? Da agora? E porque não deu antes?

E termina com a maior cara de pau como se nada tivesse acontecido decretando o fim de Sérgio Corrêa.

“O cara no fundo é gente boa, parem de bobagem! O tempo dele já passou”.

Eu conheço muito bem os métodos desse jornalista de meia tigela, com ele não tem papo e nem moleza. Por muito tempo tentei ignora-lo, mas ele só entende um dialogo: olho por olho e dente por dente. Sei das qualidades do rolha de poço em criar matérias tendenciosas para depois ao ser contemplado com algo qualquer para mudar de opinião drasticamente como nesse caso, só não sei ainda o que teria ganhado com isso e quem estaria patrocinando.

O contrario também ocorre passando ele a falar mal depois que alguém deixa de contemplar ele com algo que ele deseje. Um caso famoso e ainda no anonimato é ele ter passado a falar mal repentinamente de um árbitro aspirante FIFA depois que esse expulsou ele de dentro do campo do Maracanã em um jogo de repercussão nacional quando ele entrou de penetra.

Tenho um vasto material contra ele amazenados desde 2009, diferentemente daqueles que prometem tomar providencias contra suas cafagestices como seu amiguinho pernambucano dirigente de entidade nacional que disse que o processaria e agora anda com ele de tiracolo não sei como e nem porque, eu só espero ele cumprir a promessa e me acionar na justiça, coisa que nunca fez, aí terei o prazer de mostrar quem realmente ele é. Eu ja fui investigado a fundo pelo grupo que o apoia e todos ja sabem quem eu sou, basta saber se ele quer que todos saibam quem ele é realmente e deveria começar publicando o seu diploma de jornalista.

Sobre a foto acima uma coisa eu sei, quem saiu perdedor foi Sérgio Corrêa que ao se aliar de alguma forma com esse picareta do apito, perdeu credibilidade e aumentou sua enfermidade que talvez nem mesmo o farelo recupere!

E tenho dito!

Frase: “Três coisas precisam os homens: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara”. (Sócrates)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo sendo atacado, o cabra durou 5 anos na Conaf
Por que a CBF criou um departamento criado para ele?
Ele está atuando de assessor?
O ex-presidente Edson Rezende também vai?
Triste ver isto, mas tudo tem mais de uma faceta...
Ele tirou foto com o O Jorge Rabello também!
Será que ele tirou a foto por ser educado?
Dizem que recentemente ele fez um agradecimento e até incluiu a ex-secretária....
Que homem é este!
Ele estaria acima ou abaixo das coisas comuns?
Acho que abaixo! Veja bem, digo acho!
Ele seria grande ou pequeno com tal gesto?
Acho que pequeno! Veja bem, digo acho!
Digo acho, pois posso estar errado!
Freud explica?

Anônimo disse...

Parabens Sergio Correa

trocaram o 6 pelo meia duzia.

e alguns foram atrasssssssss