O péssimo momento atual e as perspectivas para o futuro refletem em campo o que seus dirigentes ensinam e cobram do quadro. O que esperar de uma comissão cujo presidente vive mais viajando dando explicações aos dirigentes de clubes sobre erros dos árbitros em vez de buscar por soluções para melhorar as arbitragens e diminuir a um nível aceitável esses erros.
Os melhores árbitros do país vêm cometendo erros que não pode se admitir, principalmente de quem ostenta um escudo FIFA no peito. As honraria e as taxas bem acima dos demais já indicam que o apitador é o que tem de melhor no apito, é a nata da arbitragem, mas essa qualidade não esta sendo reproduzida dentro de campo, pois até o bom Heber Roberto Lopes tem cometido erros bizarros como ocorrido na partida São Paulo x Grêmio disputada ontem no Morumbi e pior, o Colina paraguaio do Paraná contratado a peso de ouro por Santa Catarina quis lutar contra a imagem ou então sugerir que todo mundo use nariz de palhaço ao afirmar que a bola bateu no rosto do atacante Kleber. Se tivesse vivido naquela época em Sodoma ou Gomorra, certamente o carequinha teria sido transformado em estatua de pedra pela ira do senhor por tentar enganar os filhos do rei com mentiras deslavada como essa.
O sistema atual esta falido, tem que mudar, é preciso mudar! Tem que haver mudanças profundas, mas não só de sistema, tem que mudar também urgentemente os dirigentes, pois essa geração já esta perdida. Por escolha exclusivamente politica, teremos um árbitro bom de gabinete e sem qualidades dentro da quatro linhas na próxima Copa do Mundo e corremos sérios riscos do mesmo acontecer em 2018.
Desde que essa trupe atual assumiu a arbitragem brasileira revezando entre si o comando, a distribuição dos escudos FIFA deixou de ser por merecimento adquirido pelo árbitro dentro de campo e teria se tornado negociações politicas onde seria mais importante o pedido de um Senador da Republica do que a qualidade do árbitro. Há suspeitas até mesmo de possíveis casos amorosos e tenebrosos entre comandantes e comandados e inclusive entre pessoas do mesmo sexo encobertos por mentiras e promiscuidades similares aos tempos de Sodoma e Gomorra.
* Sodoma e Gomorra são de acordo com a Bíblia judaica, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e enxofre descido do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido a prática de atos imorais.
Frase: “Os vivos são e serão sempre, cada vez mais, governados pelos mais vivos”. (Barão de Itararé)
2 comentários:
Parabéns Marçal, sou seu fã. Um dia quero conhecer-ló pessoalmente. Aproveita e dar uma olhada nas atas do sorteio. O atual Presidente da CA-CBF não assina uma. Pôrque ein?
Amigo, obrigado pelos elogios. Certamente será um prazer para mim também conhecer um fã, pois tenho tão poucos. Já a lista de inimigos é enorme. rssss
Quem está assinando as atas é o Sérgio simplesmente porque ele manda e porque o Tonhão esta viajando em missão de paz tentando apagar fogo com gelo ao receber as reclamações dos dirigentes de clubes. Abs.
Postar um comentário