Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O país do faz de conta!


Em uma galáxia distante, num país de faz de conta, vivia Pica Pau, um menino muito feio que desde sua infância roubava gel da mãe que usava em grande quantidade para desviar atenção dos seus atributos assustadores. Menino de personalidade forte jurava que um dia seria pessoa importante e se vingaria de todos. Para isso alimentava todos os dias o sonho de ser respeitado por aqueles que olhavam para ele com desprezo. Não conseguiu facilmente o que queria por não ter habilidade que o destacasse em alguma função especial e jogou toda as suas esperanças na unica oportunidade que apareceu e foi ser árbitro de futebol em inicio de carreira. Meio humano, meio politico e nada confiável, pois era capaz de tudo para ser importante, mas para isso precisava atuar na "Copa dos Mundos". No inicio parecia impossível, principalmente pelo precário futebol praticado pelos clubes falidos no condado que atuava aliado com suas limitações técnicas. Precisava então de uma ideia mirabolante e muita sorte para realizar o seu sonho.

Munido de uma gorda conta bancaria e apadrinhado por parentes corruptos e políticos ligados ao reino do Meio Dedo, teve e colocou em pratica uma ideia mirabolante que se tornou eficaz na sua meteórica ascensão na carreira e fatal para os demais concorrentes. Já trabalhando no governo do Meio Dedo a pedido de um parente famoso e influente com intervenções no destino da galáxia, o Pica Pau do apito aproveitou uma data festiva e bancou - segundo algumas informações no dialeto local com dez moedas de ouro – uma publicação em um tabloide intergaláctico onde além de aparecer ao lado de sua progenitora, firmou sua imagem para os dirigentes da época, um deles com quem mantinha fortes e comprometedoras ligações perigosas. Para reforçar o investimento, aproveitando o conhecimento que tinha nas línguas estrangeiras, Pica Pau traduziu gratuitamente para a liga nacional vários documentos estrangeiros para a língua tupiniquim caindo de vez nas graças do poderoso cartola do apito do reino do Meio Dedo.

Mas apesar de ser forte nos bastidores, Pica Pau não ia bem dentro dos campos e vez em sempre cometia erros inaceitável pela alta graduação conquistada sabe se lá a que custo. Certa vez, puniu sem punir um membro de uma tribo local e tempos depois admitiu ter sido seu maior erro na carreira. Mas como só o amor constrói, os erros foram perdoados por quem o amava, o amor doentio de seu padrinho o levou a ser promovido arbitro da galáxia e entrou de vez na corrida maluca para ser indicado para a “Copa dos Mundos”. Diziam alguns que depois desta competição, Pica Pau iria encerrar a carreira e tentar o cargo de chefe dos árbitros da federação galáctica.

Ambicioso, sem escrúpulos e capaz de passar por cima de quem estivesse no seu caminho, Pica Pau do apito não se contentava mais em ser local e pouco tempo depois quis tomar o poder, mas foi pego em fragrantes sinais de fumaça conspirando para derrubar o Capitão Mor local, um ex-colega que já havia derrotado em batalha num passado não muito distante. Sem esperança, com a corda no pescoço e só esperando pela vingança que fatalmente o destruiria, eis que viu entrar em cena seus padrinhos infiltrados no reino do Meio Dedo – um deles muito poderoso até os dias de hoje - que articularam rapidamente livrando-o da guilhotina, mas não escapou de ser exilado do condado encontrando guarida em um reino distante infectado de piratas e dominado por um certo Capitão Gancho.

Com garras nos lugares dos dedos, capitão Gancho mantinha uma forte influencia no reinado do Meio Dedo e contra todas as previsões conseguiu colocar o Pica Pau do apito de volta na busca pelo seu sonho indicando-o como a ultima opção entre os concorrentes para a “Copa dos Mundos”.

Contando com muita reza e despacho de macumba viu os concorrentes fracassarem um após o outro com a indicação para a competição mais importante da galáxia caindo em seu colo de bandeja. Mas Pica Pau queria provar que era bom, mesmo não sendo.  Passou a distribuir ou intermediar verbas do reino do Meio Dedo comprando premiações mesmo sem ter currículo para isso. Uma publicação pra lá de suspeita, que diz ser de outra galáxia mesmo não sendo e para a alegria do Capitão gancho o escolheu como terceiro melhor do planeta terra mesmo não sendo o melhor nem do seu próprio condado.

Pica Pau se finge de morto e tem contado com a ajuda dos superiores na hierarquia, mas inferiores na inteligência e nas artimanhas para levar a cabo sua ideia em inicio de carreira. Estará na “Copa dos Mundos” representando um país de faz de conta onde a seriedade e competência é o que menos conta!

Obs. O conto “o país do faz de conta” é baseado em fatos fictícios. Qualquer semelhança com qualquer pessoa ou árbitro da atualidade será mera coincidência.

Frase: Enquanto os bons se afastam, os aproveitadores de plantão tomam conta do Poder”  (Elcio Jose).

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem comento o lance desta partida, pois é sem defesa.

Apenas rogo ao Apito Nacional que reveja este jogo de 2008, quando o presidente do Vasco era o Eurico Miranda.

http://www.youtube.com/watch?v=JSh0O4tDGWI

Depois rogo ao Apito Nacional que aguarde 2015, quando o Eurico Miranda retornar ao Vasco.

E como Deus é maior ainda vamos poder verificar se a fala do mandatário, aquele que todos sabem qual a origem vai tomar atitude de forma diferente.

Se o Apito Nacional esquecer, pode ter certeza que lembrarei deste fato no túnel do tempo.

Até 2015.