Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Os Fantasmas da ANAF

A Anaf morreu? Este é o sentimento de muitos árbitros que depositaram confiança elegendo uma diretoria que até o presente momento não assumiu.

Todo político tem como princípio, acusar o seu antecessor quando assume um posto. Com este pessoal que hoje comanda a Anaf , não foi diferente. Em campanha, prometeram coisas que não estão cumprindo e para desviar o foco, acusam o antecessor pelos seus fracassos.

Que o antecessor não era nenhum santo, todo mundo sabia. Mesmo tendo sido uma maravilha os dois últimos mandatos a frente do Safesp, Aragão deixou de lado o comando da Anaf, pagou caro por isso, seu tempo naquela época, era quase que integral á administração do Pacaembu, relegando a Anaf a despachos eventuais, a consequência disto foi ter sido escorraçado da Anaf e ter deixado o Pacaembu com denuncias de irregularidades.

Aragão é passado, temos que falar da Anaf que desde que a nova diretoria assumiu, ficou relegada a segundo plano no cenário esportivo. Se na administração passada era ruím, pelo menos se tinha uma presença da entidade quando seus associados sofriam ataques como o Gaúcho Simon sofre agora. Notas de repudio defendendo os árbitros sempre eram divulgadas em momentos como este, para a diretoria atual, se é que tem diretoria, estes ataques injusto sofrido pelo apitador, passou despercebido. Coube a ESPN fazer o papel da entidade ao defender o árbitro.

A Entidade Anaf, se tornou uma coisa abstrata, todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê. Antes de sair do ar, o site da entidade exibia varias faixas pretas, era o anuncio de uma morte eminente, hoje, fora do ar, com fundo totalmente preto, o site revela o atual momento que passa a maior entidade dos árbitros do país, um descaso absoluto e vegetativo.

A promessa maior foi para após a assinatura do contrato com o laboratório Glaxo, desde então, nenhuma palavra sobre o assunto, os árbitros não sabem o destino do dinheiro obtido nesta parceria. Parceria que foi feita entre a Anaf e a Glaxo para usar a imagem sem uma previa consulta dos principais interessados, os árbitros. Do total de R$ 325.320,00, aproximadamente 40% ficou para impostos e agenciamento, a parte da entidade é uma quantia irrisória se levar em consideração a exposição por dois anos com a exclusividade das imagens de todos os árbitros do quadro nacional em favor do laboratório que poderá usar da maneira que achar melhor. Foi divulgado que um carro seria sorteado no final do campeonato brasileiro, posteriormente, optou-se por uma enquête no site. Estamos a duas rodadas do final do campeonato e nem o site existe mais, o que dizer da enquête?

Não estou redigindo este artigo com intuito de vingança ou para atrapalhar algo e sim para cobrar as melhorias prometidas. Eu e muitas outras pessoas nos sacrificamos para que a Anaf se libertasse de seu pseudo tirano e aportasse em porto amigo, lamentavelmente estamos constatando que nossa luta foi inglória. No dia 14/11/2007, a atual diretoria assumiu a Anaf, desde então, nada mudou a não ser para pior, o que poderia contar para o bem, o contrato com a Glaxo, é obscuro e cheio de indagações.

Em um dos e-mails trocados com o presidente Jorge Paulo, ele me disse que a Anaf precisaria exorcizar os fantasmas, hoje, pesquisando o domínio da entidade na net, constatei que os fantasmas ainda existem, é só olhar abaixo no registro da entidade na rede mundial de computadores e ver quem é o responsável da entidade, com certeza o seu maior fantasma.


domínio: anaf.com.brentidade: Associação Nacional dos Árbitros de Futebol
documento: 003.369.132/0001-83
responsável: José de Assis Aragão
país: BRID
entidade: JOAAR10
ID admin: JOAAR10
ID técnico: JOAAR10
ID cobrança: JOAAR10
Registro.br - 2008-11-28 16:22:28

Espero que em breve o site esteja no ar, informando e auxiliando os árbitros, estarei aqui, fiscalizando, aplaudindo e criticando quando necessário.

Nenhum comentário: