Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Associado prejudica outros e conta com apoio da Anaf

A Anaf divulgou em seu site uma nota de apoio a um sindicato e a um árbitro que esteve trabalhando contra o desenvolvimento e crescimento da arbitragem de outro estado da federação.

Segundo a nota, a entidade apóia o Sindicato do Distrito Federal e o árbitro Wilton Pereira Sampaio que teve que cumprir (como se obrigado fosse) escala em jogo do campeonato goiano substituindo a arbitragem local.

Todos estão errados nesse episódio, a começar pelos árbitros goianos que aceitam passivamente as determinações de sua federação e a omissão de seu sindicato (Safego) que foi omisso se calando pensando exclusivamente em agradar os dirigentes e manter os descontos nos ganhos dos árbitros, tanto faz se ele é local ou venha de outro estado.

Para o Safego é mais importante noticiar em seu site, cursos onde entram grandes somas em dinheiro para o sindicato do que noticiar e defender os seus árbitros das atitudes contra seus associados desenvolvidas pela Federação Goiana e pela Ceaf local chefiada pelo ex-arbitro, e ex-vice-presidente da Anaf na gestão Aragão, Antonio Pereira da Silva.

O sindicato de Brasília (SAF/DF), outro grande culpado, divulgou nota repudiando a atitude das federações, mais apoiou o seu árbitro que apitando o referido jogo, deu força para a federação goiana manter sobre cabestro os árbitros locais. O sindicato diz em nota que esta não é a melhor medida, só que contribui decisivamente para que ela fosse implantada, se esquecendo que o mundo da bola gira e que amanhã poderá ter árbitros de outros locais apitando em seu estado tirando a confiança dos seus árbitros e diminuindo o valor da arbitragem local.

Veja a nota do sindicato de Brasilia abaixo

Clique na imagem para ampliá-la


Ao apoiar o SAF/DF e o árbitro, a Anaf sinaliza que um estado possa enviar árbitros para apitar em outros substituindo os árbitros locais sem que haja contestações e que é uma pratica normal. A entidade mais política do Brasil esta assobiando e chupando cana ao mesmo tempo. A nota tenta agradar gregos e troianos, sem atentar que a escala é uma imposição da federação goiana o que enfraquece os árbitros locais.

O Blog do Marçal repudia este tipo de atitude, repudia o fato do árbitro Wilton Sampaio ter aceitado a escala, repudia a Anaf que não podia compactuar com este acontecimento, apoiando um associado em detrimento de outro. Também repudio o Sindicado local que se calou e não defendeu seus associados da maneira que dele se esperava. Sindicato não existe somente para realizar cursos e receber porcentagens de escalas de árbitros, tem que ter a contra partida e se acovardar não é uma delas.

Enquanto tivermos árbitros que só pensa em si, sindicatos omissos e uma associação que só age quando não tem que contestar alguém, a arbitragem será cada um por si e deus por todos. Não terão o devido respeito e serão sempre achincalhados por dirigentes, jogadores, torcedores e imprensa, pois todos adoram bater em cachorro morto!

Leia abaixo a Nota da Anaf

A Anaf apóia a postura do Sindicato do Distrito Federal e o árbitro Wilton Sampaio que infelizmente terá que cumprir a escala. Segundo esta nota de esclarecimento, o SAF-DF repudia a atitude das federações Brasilense e Goiana ao escalar árbitros de outras localidades para os seus jogos.

Perguntar não ofende:

- Porque a Anaf não divulgou até hoje a ata da última reunião?

- Porque não divulga o contrato com a Glaxo e as receitas e despesas operacionais?

- Afinal a diretoria que esta no comando foi eleita sob o nome “Nova Anaf”, mas o que tem de novo?

Só queria entender!

Frase: "Toda a política do governante é cercar-se de garantias para se manter no poder". (Adão Myszak)


Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/comunicados/RDP02511.pdf

ve aí...e os caras eram CBF e participaram da pre-temporada 2011. Foi contra o sistema, eles fazem isso.