Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Assistentes x COAF/FERJ - I I

Continuando o prometido, posto mais um documento que recebi relevante a questão que agora se tornou jurídica entre o assistente Marçal Rodrigues Mendes e Vinicius da Vitória Nascimento, contra o Saperj, Cooperativa dos árbitros e COAF/FERJ.

Não vou comentar porque já esta na justiça que saberá decidir. Tenho bastantes documentos aos quais tentarei o máximo possível, colocar de forma cronológica.

Estou postando os documentos para que todos saibam como é os bastidores da arbitragem e entendam um pouco mais sobre a guerra travada na arbitragem carioca. Vários estados vivem esta mesma situação, porém os apitadores pensando exclusivamente em si, tapam os olhos e se calam sobre os desmandos dos dirigentes. Esse árbitro que nada vê e que nada escuta, pode até ser taxado de covarde, mas acreditem, é a única maneira de se manter nas escalas.

Tomo como exemplo o estado de São Paulo onde o ex-árbitro Rafael Porcari posta no seu e em outros Blogs, comentários fazendo cobranças e denuncias sobre o Sindicato, a Cooperativa e a FPF. Segundo alguns, Porcari seria o “RUBÃO” participante ativo e informante do Blog do Fernando Sampaio, jornalista da Radio Jovem Pan de São Paulo metido a entender dos bastidores da arbitragem. Eu acho valido que isso ocorra e incentivo essas iniciativas, porem o mesmo não fazia essas denuncias enquanto era arbitro, pelo contrario, enviava mensagens parabenizando os dirigentes como a seguinte. “Sérgio, gostaria de agradecer ao Safesp, e em particular ao seu trabalho desenvolvido, em respeito à defesa dos árbitros com indiciamentos ao TJD. Fui ao Tribunal na última segunda-feira, e tive o acompanhamento do Dr Jurandir, que foi extremamente atencioso e se dedicou ao máximo na minha causa. Fiquei muito satisfeito, e porque não, surpreso com o ótimo serviço de assessoria jurídica que o Sindicato me proporcionou. Espero não necessitar outra vez dos serviços do Dr Jurandir (afinal, não é nada prazeroso ser indiciado), mas sei que terei esse belo respaldo se por acaso ocorrer novamente. A propósito, fui absolvido por unanimidade. Por fim, saúdo novamente o bom serviço prestado pelo nosso advogado e a disposição do Safesp em colocar tal benefício. Certo de que nós, árbitros, não estaremos desamparados se formos denunciados justa ou injustamente, subscrevo-me. Atenciosamente - Rafael Porcari”.

Obs. Não tenho nada de pessoal contra o professor Porcari, pelo contrario, ao seu lado, passei alguns bons momentos enquanto árbitro de futebol. Porcari sempre foi uma pessoa alegre, comunicativa e participativa. Ele tem o direito de dar suas opiniões as quais respeito e só lamento por não ter sido dadas antes.

Vamos ao documento do dia:

----- Mensagem encaminhada ----
 
De: Marçal Rodrigues Mendes
 
Para: rabello****@****.com; rabello presidente ; messias COAF

Cc: felipegomes*********@*********; DA VITÓRIA BANDEIRA ; pathrice*******@**********

Enviadas: Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011 22:28:12

Assunto: Documento referente à COOPAFERJ

Prezados Srs.

Presidente da Coopaferj Messias José Pereira

Diretor Administrativo Jorge Fernando Rabello

Venho à presença de V.Sas.a fim de relatar e, após, solicitar providências referentes aos seguintes fatos a seguir narrados:

No final do ano passado, após inúmeras ligações do Presidente da Coopaferj para o meu Rádio, e também da funcionária da Coopaferj Sra. Sheila Maria de Jesus, insistindo para que eu comparecesse à sede da Coopaferj a fim de assinar um documento, acabei por comparecer e atender ao chamado. Estive na Cooperativa no dia 15 de Novembro de 2010 às 11:00h e pedi para que me fosse apresentado o documento a fim de que eu pudesse ter ciência do que se tratava e, para minha surpresa, ninguém me apresentou o documento com o conteúdo, ou seja, nem o Sr.Messias José Pereira, nem a Sra. Sheila Maria de Jesus. Ao contrário, me foi apresentada uma folha contendo apenas as assinaturas de poucos cooperados que, pelo que me lembro são eles:
Felipe Gomes da Silva

Vinicius da Vitória Nascimento

Pathrice Wallace Corrêa Maia

Naquele dia, confiando na idoneidade e credibilidade de V.Sas., acabei por assinar tal "documento" (mera folha com assinaturas de alguns cooperados, mas sem qualquer conteúdo).

Todavia, a fim de evitar dúvidas e problemas relativos ao suposto "documento" assinado, retornei à Coopaferj no dia 19 de Novembro de 2010 às 11:30h e novamente pedi o documento que assinei aos funcionários Sra. Sheila Maria de Jesus e o Sr. Neftali de Moraes e ambos me disseram que se tratava apenas de uma correção para Receita Federal, pois no documento de importação dos aparelhos eletrônicos que seriam usados no campeonato estadual constava errado o nome do Sr. Willian Marcelo de Souza Nery,o que ensejava a assinatura de alguns cooperados para que fosse regularizado tal documento e assim garantisse a regular importação do material.

Neste sentido e, mais uma vez confiando na honradez de V. Sas., mas pretendendo me eximir de maiores responsabilidades e, ao mesmo tempo, a fim de evitar enganos quanto ao conteúdo do documento assinado, afirmo que:

1) Não autorizo a publicação de nenhum documento assinado por mim, a contar de novembro de 2010, sem meu prévio conhecimento e autorização.

2) Manifesto a minha disposição em continuar como Coodenador do Conselho Fiscal até o fim do meu mandato, para o qual fui eleito em 2010, sendo que não assinei qualquer desistência ou renúncia ao cargo, nem mesmo assinei qualquer documento referente a prestação de contas ou balanços referente ao exercício de 2010.

Estes os fatos e os requerimentos, que, espero, sejam recebidos e atendidos.

Marçal Rodrigues Mendes - Coordenador do Conselho Fiscal da COOPAFERJ - 2010/2014.

Em tempo: Encaminho por cópia o presente documento aos cooperados Srs:

Felipe Gomes da Silva

Vinicius da Vitória Nascimento

Pathrice Wallace Corrêa Maia

Frase: "Quando uma batalha está perdida, só os que fugirem podem combater em outra". (Anônimo)

Nenhum comentário: