Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novos documentos na batalha jurídica dos árbitros cariocas

O Blog do Marçal recebeu as cópias de vários e-mails enviados pelos associados e cooperados do Saperj e Coopaferj solicitando copias dos estatutos e das prestações de contas destas entidades.

Estou publicando para que todos saibam das trocas de farpas entre dirigentes e associados/cooperados nesta batalha que esta sendo travada na arbitragem carioca.

O Blog tem em seu poder as atas e os estatutos requeridos pelos árbitros e se não houver empecilhos jurídicos, postaremos em breve para que ninguém tenha que se humilhar fazendo o pedido nas entidades e recebendo respostas grosseiras em troca.

O primeiro e-mail é do ex-árbitro assistente CBF-RJ, Ronaldo Antonio Verdiano que sequer foi respondido. O segundo é do ex-árbitro Carlos Wladymir dos Santos que atuava na mesma época de Rabello e que como podem ver, este foi respondido.

Detalhe: segundo fontes, Rabello não respondeu o e-mail do Verdiano por ter um grande receio (medo) do mesmo. (Parte do texto retirado por medidas de segurança). Já o e-mail de Carlos Wladmyr ele respondeu. Wladymir é mais sossegado e por isso seu e-mail foi respondido secamente.

Abaixo os e-mails

E-mail enviado por Ronaldo Antonio Verdiano

---------- Mensagem encaminhada ----------

De: Ronaldo Antonio Verdiano ronaldoverdiano@*********/

Data: 21 de outubro de 2010 14:55

Assunto: CÓPIAS DOS ESTATUTOS E ATAS DA COOPAFERJ E SAPERJ

Para: rabello*****@saperjarbitros.com.br, mer********@saperjarbitros.com.br, m*********@hotmail.com

Boa tarde,

Prezados Srs,

Presidente do Saperj e Vicepresidente da Coopaferj Sr. Jorge Fernando Rabello

Presidente da Coopaferj e Vicepresidente do Saperj Sr. Messias José Pereira

Na qualidade de Ex-árbitro da FERJ e CBF, Associado do SAPERJ e Cooperado da COOPAFERJ venho através desta solicitar cópias das atas, dos estatutos, do SAPERJ e da COOPAFERJ a partir do ano de 2004, até a presente data, bem como de todas as alterações do estatuto deste período 2004/2010.

Aguardo reposta no máximo em 02 dias, após o recebimento deste email.
sem mais,

Obs. não obteve resposta.

E-mail enviado por Carlos Wladimyr dos Santos

-------Mensagem original-------

De: Carlo Wladimyr

Data: 27/09/2010 16:01:49

Para: Rabello********@saperjarbitros.com.br; cws********@hotmail.com

Assunto: Estatuto

SEGUE ANEXO Carta para Rabello-

SAPERJ.pdf (489,5 KB)

Obrigado pela atenção.

Ao: Sr. Jorge Rabello – Presidente do Saperj

Sr. Presidente do Sindicato dos Arbitros do Estado do Rio de Janeiro, solicito a copia original dos Estatutos do referido sindicato de 1990 (ano que fui sindicalizado) ate a presente data. Tal solicitaçao pelo E-mail e devido it falta de resposta das minhas solicitaçoes anteriores aproximadamente 09 (nove) meses. Solicito tamrem a minha carteira de sindicalista referente ao ana de 2010 e sempre informam os Funcionarios (as) SElLA MARIA, MOMES e LEANDROque a maquina esta quebrada ou fazendo dos alunos e dos novos arbitros.

Cabe lembrar que as solicita~oesacima citado, nao vem tendo a devida atençao da presidencia e que estou no aguardo dos Estatutos e Carteira Ana 2010.
Por causa da demora e pouco caso, estou dando urn prazo ate dia 28 de setembro de 2010 para adquirir as solicitaçoes.

Caso haja nega no pedido vou procurar os meus direitos na Justiça atraves dos meus advogados.

Rio, 27 de Setembro de 2010

Carlos Wladimyr dos Santos

Resposta de Rabello

Res: Estatuto

De: Jorge Rabello (rabell*******@saperjarbitros.com.br)

Enviada: segunda-feira, 27 de setembro de 2010 18:37:33

Para: Carlo Wladimyr (cws*********@hotmail.com)

ok.

faça isso entre na justiça.

E-mail enviado por Carlos Wladimyr dos Santos aos colegas de arbitragem após resposta de Rabello

-------Mensagem original-------

De: Carlo Wladimyr

Data: 27/09/2010

Para: ********@*********.com.br; ********@hotmail.com

Assunto: Estatuto

Carlo Wladimyr - Ex. Árbitro Fifa Beach Soccer/CBF/FERJ e Outras:

Amigos árbitros do Brasil particularmente árbitros do Estado do Rio de Janeiro, estou muito triste com as atitudes do presidente do SAPERJ, quero cópias do Estatuto do Sindicato e Cooperativa e minha carteira de árbitro/2010, é meu direito. Bem fiz uma carta de solicitação dos documentos mencionados e o Sr. Presidente através de E-mail respondeu que não acataria a minha solicitação mandando entrar na justiça.

Não entendo atitude de o presidente tirar do sindicato os árbitros que tantos fizeram pelo Futebol/Desportivo do nosso País (Ex. árbitros). Isso não é fofoca, estou muito chateado com essa situação essa postura vai contra uma importante conquista do PROJETO DE LEI Nº 599/2010, CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA A SAPERJ - SINDICATO DOS ÁRBITROS PROFISSIONAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Autor (es): VEREADOR DR. FERNANDO MORAES, A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. Não me resta alternativa, vou procurar os meus direitos na Justiça Comum, visto que, sou um dos fundadores na categoria Sindicalizado (árbitro de 1990) no SAPERJ.

Cabe informar que minha atitude é individual, porém de interesse coletivo até porque estou aposentado por idade ex. ofício (sem remuneração). Esclareço ainda que o motivo desse desabafo é porque o Site http://www.apitonacional.com.br/, consegue atingir todos os árbitros do RJ. Hoje criei um Email exclusivo para comunicar-me com os árbitros E-MAIL:. arbitrofifabeachsoccer-cbf-ferj-outras

A minha atitude não é pessoal (Presidente do SAPERJ), mais é nossa categoria de arbitragem. Estou muito ocupado nesta eleição a onde tenho cargo de Consultor/Assessor e Coordenador de campanha política de Candidato Estadual e Federal com visibilidade do nosso Governador Sérgio Cabral. Eu não posso ficar omisso mais não podem tirar o meu direito!

- Hoje os árbitros ativos serão inativos alguns anos?

Ajude a categoria ajude o PROJETO DE LEI Nº 599/2010.

- Não tenho vergonha de falar que já passei dificuldades e necessidades para pagar minha anuidade no SAPERJ, deixando até de comprar comida suficiente para meus filhos com muito esforço e tempo exercido para manter o bom nome do SAPERJ e hoje querem jogar no lixo todo o trabalho que passei?

FE-Comandos Força Brasil!

Brasil Acima de Tudo!

Carlos Wladimyr dos Santos

Frase: "Ninguém é mais adulado que os tiranos: o medo faz mais lisonjeiros que o amor". (Marquês de Maricá)

Nenhum comentário: