Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Árbitro Fifa do Rio de Janeiro e Voz do Apito vivem entre tapas e beijos!

O árbitro Fifa pelo Rio de Janeiro Marcelo de Lima Henrique esta passando por uma ótima fase dentro das quatro linhas, no começo não tinha apoio nem de sua comissão, era o patinho feio da arbitragem carioca, com o tempo, adquiriu confiança e hoje é o principal árbitro do seu estado. Já fora das quatro linhas a fase não é tão boa assim, ele fez uso da palavra na reunião convocada pela Ferj onde os árbitros foram encorajados a apoiar a entidade devido as denuncias da TV Record, sua atitude não foi bem vista por boa parte dos demais presente na reunião, eles interpretaram a intervenção do colega como de apoio aos dirigentes e contra os árbitros, o que teria sido na visão de muitos como uma trairagem!

Fora o relatado acima, o apitador carioca passou por momentos de alta tensão dias atrás quando trocou farpas pelo Twitter com PPJ, o proprietário do site Voz do Apito, também conhecido como fuxico do apito.

As farpas ocorreram no inicio deste mês devido à informações erradas postadas no Twitter do mencionado site. Nas postagens, o jornalista afirmava que o Paulista Sálvio Spinola Fagundes Filho poderia ser o árbitro representante do país na próxima Copa do Mundo, o que foi contestado prontamente pelo árbitro carioca. O jornalista mesmo sem ter conhecimento e sem fazer uma pesquisa detalhada antes de postar, manteve a discussão com Marcelo Henrique confirmando insistentemente a informação errada.

Momentos depois, após alerta de outros Twitteiros, o jornalista fez a mea culpa, admitiu o erro e pediu desculpas. Deste momento em diante, o clima que era tenso entre ambos, passou a ser de cordialidade e terminou em uma entrevista puramente promocional como se o árbitro precisasse disso. Adjetivos como: Exemplo de homem, pai de família e um doutor na arte de apitar futebol foram usados para promover o apitador. Se a intenção era selar a paz e a entrevista foi a condição, nada mais justo pois brindou os leitores com bastantes futilidades, tanto nas perguntas que não acrescentaram nada, como nas respostas fúteis que não trouxeram nada de novo.

Obs. Observem que no logo do referido site tem o slogan: “O veiculo de Comunicação oficial da Anaf e de todos os árbitros Brasileiros”. Como a Anaf nunca contestou esse slogan e como há rumores que teria sido oferecido o controle do site pelo PPJ para a anaf por R$ 2.000,00 reais, talvez ele seja bancado pela Anaf ou coisa parecida.

Há muito tempo eu pergunto sobre isso e até hoje não obtive uma resposta que esclareça o assunto. O espaço esta aberto para quem quiser se pronunciar. Mas como diz o Zagalo: “É estranho!”

Frase: “Se uma pessoa te enganar ela merece uma surra, se esta mesma pessoa voltar a te enganar quem merece a surra é você”. (provérbio chinês)

Nenhum comentário: