Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mando e desmandos

Presidente da Federação e da Comissão de arbitragem Carioca se engalfinham nos bastidores

Jorge Rabello e suas fúrias incontroláveis

Tem muita gente apostando que o cargo de Jorge Fernando Rabello na chefia da comissão de arbitragem carioca, esta por um fio, e tudo por conta da vaidade, tanto de Rabello, pela soberba e arrogância que trata seus subordinados, criando assim vários inimigos, não só abaixo mas também acima na hierarquia, e Rubens Lopes, Presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), que também não é nenhuma flor que se cheire.

Como é do conhecimento de todos, Rubinho, como também é conhecido Rubens Lopes, não morre de amor por Rabello, dificilmente os dois são vistos juntos em publico, mas não tem forças suficientes para demitir do cargo como gostaria, pois supostamente os dois seriam sócios em vários tipos de negócios o que torna a demissão muito difícil. O Presidente da FFERJ já tentou varias vezes, mas surpreendentemente voltou atrás. Rubens Lopes já teria até mesmo um substituto, trata-se do atual vice-presidente da COAF, José Carlos Santiago, que apesar de ser fiel, também não morre de amores por Rabello a quem trata apenas de forma profissional.

Segundo informações vindas da cidade maravilhosa, mais uma crise esta instalada, Rubens Lopes teria ficado muito irritado com o vazamento da noticia sobre a demissão dos instrutores conforme publicado no post anterior (leia). Rubinho teria dado as diretrizes para Rabello tomar a decisão, o que foi feito, só que Rabello fez entender que teria sido a pedido de Rubens Lopes. As informações dão conta que o episódio causou em uma queda de confiança gerando uma quebra de braço e os dois estariam de relações cortadas.

Rubens Lopes - Flor pra não ser cheirada

Por outro lado, Jorge Rabello também esta chateado com Sérgio Cristiano, pois segundo informado, ele estaria pondo na conta do instrutor o vazamento das informações sigilosas da reunião que supostamente teria sido repassada por Cristiano para os outros membros da instrução carioca e posteriormente vindas a publico.

Sabendo do vazamento da ata da reunião, onde consta que Hilton Moutinho e José Alexandre foram os escolhidos para deixarem a comissão, o Blog do Marçal foi atrás e com exclusividade publica abaixo o conteúdo do documento redigido na ocasião.

Segundo o documento, Rubinho teria acusado Sérgio Cristiano de estar falando mal de Jorge Rabello, da FFERJ e de estar organizando, juntamente com um ex-árbitro, a candidatura de um árbitro atuante, além de, com um instrutor da Comissão de Ensino e Delegado Especial da CBF fazer considerações contra a FFERJ e a COAFRJ.

Nota da redação: Apuramos que o ex-árbitro citado seria Wagner dos Santos Rosa e o árbitro atuante seria Marcelo de Lima Henrique que  manisfestou seu desejo de um dia assumir a comissão de arbitragem do Rio de Janeiro.

Wagner Rosa (o conspirador) e Marcelo Henrique (de olho na COAF/FERJ)

O documento ainda diz que a participação de Wagner Rosa, o possível conspirador, no Curso Futuro lll da FIFA que será realizado pela CBF na próxima semana no Rio de Janeiro, foi vetada por ordem de Rubens Lopes.

Veja documento abaixo.


Frase: “Não pode comandar um exército o general que não se comanda” (Cícero).

Nenhum comentário: