Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Paulinho, do “blog do Paulinho”, é preso em São Paulo


O jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, o Paulinho (foto), do Blog do Paulinho, foi preso por difamação na tarde desta segunda-feira (6) em São Paulo e conduzido ao 34º DP, localizado na região da Vila Sônia.

O mandado de prisão foi expedido em outubro do ano passado, mas Paulinho só foi detido nesta segunda. Ele foi preso por ter sido condenado em 2010 a 15 meses de prisão em regime semi-aberto, mais multa e prestação de serviços comunitários em um processo de difamação contra Antônio Carlos Sandoval Catta Preta, advogado do técnico Vanderlei Luxemburgo e do médico Joaquim Grava.

Em outubro de 2014, teve um mandado expedido decretando sua prisão, já em regime semiaberto e outro em novembro do mesmo ano. Como não se apresentou e também não foi encontrado, era considerado foragido.

"Ofensa irrogada em página virtual por conhecido blogueiro. Condenação à pena privativa de liberdade no regime semi-aberto, sem direito a benefícios. Réu com múltiplos antecedentes e mais de uma vez reincidente específico", diz o resumo da decisão.

Paulinho também foi processado recentemente pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.

Conheci Paulinho em agosto de 2011 em uma manifestação ‘Fora Ricardo Teixeira’ realizado no Masp (foto abaixo) e no Pacaembu em São Paulo. Tempos depois estive na sua radia - Midia Cast - onde utilizei os equipamentos para entrevistar um convidado tendo ele como ouvinte. Paulinho sempre me tratou com carinho, educação e deu algumas dicas de como trabalhar buscando sempre a justiça e a verdade doa a quem doer.


Sou fã declarado do Blogueiro - como já me manisfestei por algumas vezes - a quem admiro pela independência, coragem e determinação. 

Paulinho ganhava a vida como Motoboy, mas como era bem informado sobre o que acontecia no Corinthians, fundou um Blog, do qual e para o qual passou a viver se formando jornalista em seguida.

Independente e líder de audiência no segmento, Paulinho agia numa busca implacável de justiça contra os poderosos e contra as maracutais dos dirigentes do futebol. Ao mesmo tempo que as denuncias eram publicadas, acumulou varias inimizades, muitas delas de pessoas poderosas como Milton Neves, Vanderlei Luxemburgo, Andres Sanches, Kia Joorabchian e recentemente Carlos Miguel Aidar. 

O Blogueiro acertou o alvo em mais de 90% de suas denuncias tendo contribuído decisivamente para que muitos espertalhões fossem descobertos, mas na ânsia de acertar cometeu alguns deslizes o que é até natural para quem trabalha com informações. Pelos deslizes foi processado severamente mais de cinquenta vezes por pessoas que certamente ficaram incomodados com suas denuncias. 

Paulinho conseguiu se esquivar das ameaças e da prisão o quanto pode, mas contra o poder econômico, contra a covardia e contra a força não há resistência eficaz e perdeu momentaneamente sua liberdade.

Segundo as informações, a decisão do juiz José Zoéga Coelho não cabe recurso, mas um habeas corpus impetrado ainda nesta terça-feira tentara libertá-lo prontamente.

Este blog se solidariza com o Blogueiro Paulinho e torce para que esteja liberto no menor tempo possível para continuar sua cruzada contra aqueles que se julgam acima do bem e do mal.

#SOMOS TODOS BLOG DO PAULINHO!

Frase: “O tirano morre e o seu reinado termina, o mártir morre e o seu reinado começa” (Soren Kierkegaard).

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa Matéria Marçal, Todas as pessoas de bem estão na torcida para que o Paulinho saia
desta mais fortalecido.
Nas reportagens do Blog, pode ter tido um pequeno deslize que foi explorado por um advogado experiente.

Estamos na torcida por ele, que é uma pessoa de bem e que prestou e presta grandes informações para o público em geral.
Parabéns