Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Erros de arbitragem na Série A2 balança Comissão Paulista 

A Série A2 do Paulistão, que dá acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista em 2021, está definindo seus semifinalistas e após a atuação polêmica e desastrosa de Lucas Canetto Bellotte, que foi afastado para reciclagem, na partida de ida entre Taubaté e São Bento e de Leandro Carvalho da Silva em XV de Piracicaba e Portuguesa, a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), através de sua presidente Ana Paula Oliveira, escalou árbitros FIFA, os melhores do estado, para os jogos de volta desses confrontos. Os árbitros serão os mesmos das finais do Paulistão da Série A1 deste ano, que certamente indica que a escala tem objetivo de permanência dos membros da comissão no cargo e minimizar as péssimas atuações dos jogos de ida.

Bronca online

Essa escala de segurança foi feita após dirigentes das duas equipes prejudicadas balançarem as estruturas do prédio de número 55 na Rua Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo, que segundo algumas informações, a "Comissão" só não caiu por conta das reclamações devido o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, de licença no cargo e em viagem fora do Brasil e o presidente em exercício, Mauro Silva, ter agido com sua conhecida paciência e diplomacia com todos.

Abaixo a licença de Reinado, publicada no portal da FPF.

Mesmo com toda a boa disposição de Mauro Silva em minimizar os erros de arbitragem, comenta-se que houve uma reunião de aproximadamente vinte minutos, com a participação de Reinaldo Bastos, de forma online, onde ele de forma áspera, cobrou a Comissão por maior desempenho e seriedade, inclusive teria dito para a "toda poderosa" que não é hora para "inovar" e que o campeonato precisa ser encerrado de forma legitima em campo e sem danos as equipes.

Segundo fontes, durante a reunião, Ana Paula teria tentado argumentar, porém não houve espaço para suas "argumentações" e nada pode fazer a não aceitar o pito.

A bronca foi tão grande que a comissão não teve outra saída a não ser fazer uma escala de segurança para conter a gritaria dos clubes e assim garantir, por enquanto, o emprego de todos. A CEAF paulista definiu que o FIFA Raphael Claus apita Portuguesa e XV de Piracicaba na tarde desta segunda-feira (14) no estádio do Canindé em São Paulo valendo uma vaga para a semifinal e o também FIFA Luiz Flávio de Oliveira atuará na noite da próxima terça-feira no confronto entre São Bento e Taubaté em Sorocaba.

Veja escala abaixo.

Ana Paula, pelo que já se sabe, está com seus dias contados no cargo, nem tanto por sua má gestão, mas principalmente por sua personalidade difícil de se lidar e por ser avessa ao trabalho em grupo.  Dois anos se passaram desde que assumiu o cargo e a arbitragem paulista não evoluiu como prometido e como esperado, pois sequer no quadro de aproximadamente 600 árbitros, tem dois promissores com qualidades para apitar partidas decisivas de divisão de acesso, tendo que recorrer aos medalhões o que torna a gestão pífia, principalmente levando-se em consideração o custo beneficio.

Também conta negativamente seus famosos "pitis" e a total falta de honrar a palavra em compromissos assumidos e começa a fechar portas, antes sempre abertas.

Torço para que a "toda poderosa" desça do salto alto e da imagem de boa menina das redes sociais e realmente desenvolva um bom trabalho para a qual foi contratada, pois os comentários ruins e negativos a seu respeito, que já é do conhecimento de muitos, só crescem e não só em São Paulo, mas no Brasil todo. 

Não é raro dirigentes de outras federações reclamarem por conta das quebra de compromissos assumidos por ela em nome da FPF, o que os colocam em grande dificuldades, principalmente com custos tendo em vista que precisam antecipar passagens aéreas e cuidar da logística necessária para receberem os instrutores paulistas em seus estados. 

Os anos estão passando, a juventude e a beleza não é mais a mesma e pelo visto, comportamento antes ignorado, agora não será mais tolerado. Chegou a hora de mostrar competência para merecer o cargo, pois hoje, apadrinhamento, aparência e o marketing pessoal não esta sendo o suficiente. Fica a dica!

Para finalizar e descontrair dizem que o prédio balançou mais que as arquibancadas do La Bombonera em dia de Boca e River em final de campeonato.

Nenhum comentário: