Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Sem luz no fim do túnel: Sindicato Paulista pode ficar às escuras

Safesp não teria pago plano de saúde das funcionárias, as quatro ultimas contas de água e luz e fornecimento pode ser interrompido a qualquer momento

Depois deste Blog noticiar o total abandono da manutenção, limpeza e conservação da sede e também da ausência de administração do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), venho informar que a entidade poderá sofrer com a falta de água e ficar, literalmente, às escuras nos próximos dias. Isso mesmo, as escuras foi o que eu disse, pois as contas de energia elétrica não estariam sendo pagas o fornecimento pode ser interrompida a qualquer momento como consta na notificação de contas vencidas da ENEL enviada a entidade.

O Blog teve acesso as contas de energia da entidade (abril, maio, junho e setembro) e antes que façam uma auditoria e mova nova ação para descobrir como consegui o documento, informo que obtive com a concessionaria e como nas vezes anteriores que divulguei documentos, de forma licita e sem hackear qualquer equipamento.

O documento abaixo, com vencimento em 14 de setembro, traz notificação de contas vencidas e não quitadas nos meses de  abril, maio, junho e setembro do presente ano que somam R$ 1.505,94 em atraso.

Fora as contas mais básicas, pois as de água também não estariam sendo quitadas, uma fonte próxima a tesouraria da entidade informou que o plano de saúde das funcionárias, com custo de cerca de mil reais mês, não teria sido pago nos últimos meses. Segundo a fonte, duas delas deram à luz recentemente e o não pagamento do convenio, além da preocupação normal de não ter direito a assistência médica, pode trazer sérios problemas, principalmente aos bebês que não terão a segurança de uma rede médica conveniada caso precise.

O pagamento do salário das três funcionárias está garantido até este mês, pois está sendo custeado pelo Governo Federal por meio do incentivo dado para o enfrentamento da pandemia, causado pela Covid-19. Mas como ficara após isso?

Outra preocupação é se o seguro de vida dos associados está em dia. A indagação é por conta dos dias difíceis que a humanidade passa por conta da pandemia e se algum associado vier a falecer, se o pagamento não estiver em dia, a família não receberá o valor da apólice.

Sei e entendo todas as dificuldades do momento e por esse motivo faço um apelo aos árbitros e associados que recolham a porcentagem que é de direito do Safesp – aprovado em Assembleia - e também para todos os árbitros e ex-árbitros que durante o processo eleitoral ressurgiram dos mortos, inclusive gravando vídeos, entre eles Sálvio Spinola, Cleber Abade, Renata Ruel, José de Assis Aragão, Benedito Martinho, que façam de livre e espontânea vontade a doação de qualquer valor para o sindicato paulista conseguir respirar por mais alguns dias e quem sabe surgir uma saída desse caos.

É legal e estatutariamente permitido o Safesp receber doações. Segue os dados bancários para quem quiser ajudar: 

Banco: Bradesco

Agência: 0549,

Conta Corrente: 79900-9, 

Favorecido: Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (CNPJ para DOC ou TED: 51.736.908/0001-07).

Neste post, como disse que faria e como é minha obrigação, informei apenas algumas das muitas coisas erradas que estão acontecendo na entidade e em breve farei uma super matéria dos bastidores do prédio “José de Assis Aragão”, isso se ele resistir ao abandono e estiver de pé até lá.

Nenhum comentário: