Federação Catarinense reelege Rubens Angelotti para
mandato 2023/27
Marco Martins, ex-árbitro
e ex-presidente da ANAF, também foi reeleito como um dos cinco vices
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou no dia 30 de Abril, eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal e por aclamação, o presidente Rubens Angelotti foi reeleito presidente para o mandato de 12 de abril de 2023 a 12 de abril de 2027.
A assembleia Geral Ordinária de Eleição foi realizada na sede da entidade em Balneário Camboriú, inaugurada em dezembro de 2008. A chapa eleita, “Inovação, Respeito e Transparência”, foi composta com o presidente Rubens Angelotti e seus cinco vice-presidentes: Carlos Fernando Crispim, Guilherme Cecchin, Marco Antonio Martins, Paulo Cesar Gonçalves e Ricardo Viana Hoffmann.
O Conselho Fiscal ficou formado pelos
membros efetivos Antonio Carlos Censi Pimentel, Enio Gomes e Rodrigo Vieira
Gallotti Nunes, e com os membros suplentes Ademar Ramthum, Osni José Contesini
e Waldir Waldemiro Weinrich.
Rubens Renato Angelotti é natural de Curitiba, capital do Paraná, e foi diretor de futebol do Criciúma Esporte Clube até 2012. Em 2015 foi eleito vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e assumiu a presidência substituindo Delfim Pádua Peixoto Filho, que veio a falecer no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em 2016. Em 2018, foi eleito presidente da FCF com mandato de 2019 a 2023.
“Assumi a Federação Catarinense de Futebol
de forma inesperada e com uma responsabilidade grande. Foi um período de
adaptação e aprendizado. Mantenho o meu compromisso de ajudar nossos clubes e
ligas, de histórias memoráveis, a continuar vencendo os desafios que virão.
Manteremos a dedicação, a lealdade e o respeito a todos” - destacou o
presidente após ser reeleito ao site da entidade.
A FCF conta em sua estrutura diretiva com
cinco vice-presidentes, sendo que um deles é Marco Antônio Martins, ex-árbitro
do quadro local e da CBF e ex-presidente da Associação Nacional dos Árbitros de
Futebol (ANAF).
Martins, que é um dos vices do atual mandato, preside desde meados de 2017, o departamento de arbitragem da entidade, onde vem realizando bom trabalho, principalmente na revelação de novos árbitros. Foi na sua gestão que o árbitro Ramon Abatti teve oportunidades para se firmar vindo a atuar em finais local e apitar grandes jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Sob seu comando e com total apoio do presidente Angelotti, também foram revelados Diego Cidral, Luiz Tisne entre outros tantos com talento que estão tendo oportunidades e logo farão parte da elite do futebol catarinense e brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário