Após AVC, Cel. Magalhães é demitido da Comissão de
Arbitragem da FMF
O título da matéria é forte, mas na arbitragem, a nomenclatura é utilizada pelos dirigentes para explicar o afastamento das escalas de árbitro quando este comete algum deslize e é afastado das escalas. Neste caso não houve qualquer explicação, mas retrata fielmente o ocorrido com o então presidente da comissão de arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol, Cel. Altair das Neves Magalhães, 75 anos, no cargo desde 2006 e exonerado no último dia 16 de maio.
A demissão de qualquer funcionário, respeitando as leis vigentes em nosso país, é decisão exclusiva da entidade e devemos respeitar, mas neste caso demonstra uma profunda desumanidade tendo em vista que o demitido sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) no do ano, ficou 20 dias na UTI entre a vida e a morte e desde então tenta se recuperar da enfermidade. Segundo informações, Cel. Magalhães está visivelmente debilitado, com psicológico abalado, falando com dificuldades, em cima de uma cama com braço e perna direita paralisados, fazendo uso de cadeira de rodas e andador para se locomover.
Vale frisar que quando sofreu o AVC, o dirigente ocupava a presidência da comissão e preparava a arbitragem local para as atividades deste ano, mas após o infortúnio e até o presente momento, o diretor de competições, Diogo Carvalho vem comandando interinamente a comissão.
O Blog não conseguiu contatar Cel. Magalhães. Também procurou a FMF para que esta falasse sobre a demissão do dirigente, mas a entidade não se manifestou até o fechamento do post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário