Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Presidente do SAFESP é contra indicação de Guilherme Ceretta para aspirante FIFA!


O presidente do Sindicato dos árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, Arthur Alves Junior, que em tese deveria brigar pelos seus associados, não anda cumprindo as funções para a qual foi eleito democraticamente em chapa única no final de 2010. Ou então, esta cumprindo direitinho tudo aquilo que se propôs ao ser o candidato da Federação Paulista no pleito do Safesp.

Como previ aqui quando da sua eleição, Arthur tem sido o braço da Federação Paulista dentro do sindicato paulista. A sua ligação umbilical é inegável e não tem como negar, tanto é que sua posse foi no salão nobre da casa paulista do futebol e sob as benções de seu chefe maior, Marco Polo Del Nero. Porém, as situações é bem distintas uma da outra, enquanto no sindicato ele faz um trabalho sem remuneração, na Federação Paulista, seu salário é suntuoso e até por isso, na hora de decidir de que lado ficar, pesa mais o bolso do que a consciência. Em duas situações parecidas, ele demonstrou de que lado esta, claro que primeiramente do lado de quem paga seus salários e depois do seu próprio lado! E os árbitros? Bem, isso é apenas um detalhe!

Abaixo vou relatar as duas situações para provar o que estou dizendo.

1 - Recentemente, o árbitro José Roberto Marques (foto ao lado) foi afastado do quadro juntamente com os assistentes por supostamente ter apitado uma partida embriagado. A noticia foi amplamente divulgada em todos os meios de comunicação e surpreendentemente, o Safesp-sindicato dos árbitros, que deveria sob todos os fatos apoiar e defender seu associado, divulgou nota recriminando a atitude dos mesmos dizendo não ter defesa e admitindo a possibilidade de desfiliação dos mesmos da FPF! Pode um negocio desse? Na hora do árbitro pagar a anuidade, os 2% que cabe ao sindicato em cima das taxas, ele tem o sindicato ao seu lado e na hora que mais precisa, em uma situação como essa a entidade lava as mãos como fez pôncio Pilatos.

A matéria divulgada em um dos jornais dizia assim:

O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, Arthur Alves Júnior, disse que o fato envolvendo o trio é grave.

- O sindicato defende seus associados, mas não podemos passar a mão na cabeça de quem comete um ato desses. É um caso complicado, um erro que fica difícil defender - lamentou o presidente.

Segundo Arthur Alves Júnior, é grande a possibilidade de os três serem desfiliados da FPF.

- São árbitros experientes e eles cometeram um outro erro, que foi o de pernoitar na mesma cidade do jogo, isso não é recomendado nem pelo sindicato, nem pela FPF. Um fato desses machuca a categoria. Foi muita falta de responsabilidade - concluiu.

Claro que possivelmente a declaração do presidente do sindicato foi de imediato e sem consultar os acusados dando a eles o direito de se defenderem. Agiu defendendo a Federação e não os árbitros pelo qual foi democraticamente eleito.

A pergunta que fica é:

- Agiu corretamente o presidente do Sindicato dos Árbitros ao ficar contra seus associados?

- Essa declaração foi de um dirigente de sindicato ou de um membro de comissão de arbitragem?

- O que diz o estatuto do sindicato?

Falando nisso, porque não tem mais no site da entidade os documentos como: atas, assembléias, estatutos, prestações de contas, entre outros como tinham na época dos presidentes José de Assis Aragão e Sérgio Corrêa. Afinal o que o Arthurzinho quer esconder, quem não deve não teme, Você que cobrava tanto, hoje faz pior do que eles sonegando informações!

2 - Outro fato relevante em que agiu contra um de seus associados foi revelado a mim durante uma entrevista na sede do sindicato dos árbitros, na ocasião, eu fui levantar informações sobre a situação do árbitro nômade da arbitragem brasileira Marcos Mateus Pereira. Essa história ainda não acabou, sei que causou grandes problemas para o casal e que case houve um novo rompimento, mas acredite, essa não é a intenção e tentar calar a imprensa, não apagará o que esta feito. Deveriam pensar nisso antes!

Na entrevista, depois de saber tudo sobre Marcos Mateus e Aline Lambert, amiga de longa data de Arthurzinho (em off e por isso não posso dizer) indaguei Arthur sobre as chances de Guilherme Ceretta de Lima ser indicado árbitro aspirante FIFA pelo estado sendo que abrira em breve três vagas no quadro e mas uma vez fiquei surpreso com a reação contraria ao nome de Ceretta por parte de Arthur Alves. Segundo ele, Luiz Flavio é o aspirante de São Paulo e acredita que o estado não terá mais nenhum árbitro aspirante FIFA, que tem outros árbitros de boa qualidade técnica em outros estados e que São Paulo não tem essa necessidade de outro aspirante FIFA. Vai dizer isso para o Guilherme Ceretta, o principal concorrente ao escudo, duvido que ele pense assim.

Eu até concordo com Arthur em relação ao Ceretta, nós pensamos igual e já escrevi que ele é arrogante, fraco tecnicamente e que não deveria ser indicado para ficar com o escudo de aspirante FIFA, mas eu posso achar e dizer isso, não fui eleito para defendê-lo, mas se quem foi não esta nem ai, porque então eu teria que esta. Tomara que com o casamento próximo - ele casa no proximo dia 12/05 com a bela Carolina Ildefonso (foto acima), tome juizo e deixe de achar que é a ultima bolachinha do pacote - aproveito para deixar registrado publicamente os parabéns desejando felicidades ao casal.

Como todos podem ver, Arthur Alves Junior tem suas qualidades, mas não respeita e não sabe lidar com as criticas, mas eu acho que tem telhado de vidro. Tem altas pretensões políticas, mas para isso, precisa estar sempre bem relacionado para obter êxito e às vezes tem que sacrificar alguém em busca dos objetivos. A forte critica em cima do árbitro José Roberto Marques e o posicionamento contrario ao seu associado Guilherme Ceretta de Lima demonstram do que ele é capaz para obter o topo. Hoje ele é: Presidente do Sindicato dos Árbitros de São Paulo, Tesoureiro da Cooperativa de Trabalho dos Árbitros de São Paulo, membro remunerado da comissão de arbitragem da Federação Paulista, Secretario Geral e Tesoureiro interino da ANAF e tem quem jura que busca a todo preço a presidência da Cooperativa de São Paulo. Será?

Antes que questione o que postei, vou colocar abaixo o audio da entrevista.



Tem mais, mas depois eu conto! Afinal, agora eu posso.

Frase: "Se eu avançar sigam-me, se eu retroceder matem-me, se eu morrer, vinguem-me." (Benito Mussolini)

4 comentários:

Rogério disse...

A Marçal vc só deve ta de brincadeira colocando isso no seu blog, vc é escroto chega a ser ridículo essa inveja que vc tem, como vc pode ser assim incompetente , frustrado, oque vc acha que vc vai ganha com essa mentira, não sabe oque faz chega a ser tonto, vc acha que com isso vc vai tira proveito de algo ? francamente volto a fala que vc é incompetente

Anônimo disse...

Marcal, seu frustrado, seu incompetente, voce fala isso, pois tem inveja dele! Para de coloca palavras na boca de Arthur e vai cuida da sua vida, cafageste!
Antes de falar mentira, procure saber a verdade, seu fdp!

Anônimo disse...

Prezado Marçal, pelo nível dos seus textos a primeira impressão é fato: FRUSTRAÇÃO.
O que se percebe é a afirmação de muita coisa sem veracidade, e isso parece-me INVEJA!!
Ok, você tem a sua opnião... e que ótimo! ela é sua!!
Se o árbitro Guilherme Ceretta não tivesse qualidade técnica, e não fosse bom como você diz, certamente estaria escrevendo textos rídiculos em Blogs, falando mal de outros profíssionais, como o seu!! e não seria CBF (como vc NÃO FOI)e não teria feito jogos tão importantes, enfim...
A realidade é uma só!! Vc é um frustrado!!

Anônimo disse...

Queria ver o blog publicando o número de jogos do quadro feminino de São Paulo. É preciso que as mulheres sejam divulgadas e a FPF é uma das poucas que dá oportunidade para elas, porém apenas uma Fifa. Será que o fato delas não atuarem na principal divisão do futebol brasileiro impede isto?