Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Beach Soccer atrasa pagamentos dos árbitros!

O Blog do Marçal recebeu a denuncia que a Liga Paulista de Beach Soccer (LPBS) não efetuou pagamentos a alguns árbitros e fornecedores em decorrência dos serviços prestados nos eventos realizados na cidade de Caraguatatuba no litoral paulista.

Em contato com alguns árbitros para apurar a denúncia feita pelos mesmos, eles informaram que "entendem o ocorrido com a entidade, mas que precisam receber, pois largaram os familiares e compromissos" para atenderem as escalas.

Em conversa com o Blog do Marçal, Douglas D´Andréa, presidente da entidade, assumiu os valores em aberto afirmando que todos irão receber e que basta ver as publicações na página da entidade que expõe toda situação desde o início. D´Andréa aproveitou a oportunidade para agradecer o grupo de oficiais de arbitragem e fornecedores que entenderam a situação, principalmente pela entidade ser nova, não ter receitas e por nenhuma equipe ou atleta ter pagado qualquer valor para disputar os eventos.

O Presidente afirmou ainda que após as denúncias feitas à Prefeitura local (Caraguatatuba), que culminou com a exoneração do Secretário de Esportes e o afastamento de seu primeiro escalão, o pagamento por indenização para a entidade que preside deve acontecer em breve. Para Douglas, a indenização do poder municipal é fruto da grande credibilidade dada à entidade que provou ter sido também vítima de uma situação de má gestão administrativa por parte da antiga administração esportiva da cidade.

O dirigente ainda faz um apelo para que independente da entidade, a modalidade tem que ser resgatada e levada a sério em nosso Estado. Douglas que é o nome mais forte da modalidade no Estado é também Secretário Geral da Confederação Brasileira de Beach Soccer, reafirmou que o prejuízo causado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba atrasou todo o calendário esportivo da cidade e que o mesmo voltará assim que as dívidas forem sanadas.

Douglas D´Andréa

O presidente da Liga Paulista de Beach Soccer entregou ao Blog relatórios de atividades desde a fundação da entidade em Janeiro deste ano provando que a Liga estava em funcionamento. O relatório aponta 37 eventos apoiados e/ou realizados com chancela e/ou apoio e a presença de diretores da entidade em todos eles. Segundo ainda o relatório, dezessete cidades voltaram a praticar regularmente a modalidade e foi dada assessoria técnica a oito municípios para construção de novas arenas. Por fim, o dirigente afirma que a LPBS filiou 53 clubes e associações, todas elas com as respectivas documentações, além de 16 prefeituras.

“Filiamos 1.243 atletas, todos com ficha individual, realizamos campeonatos estaduais em todas as categorias e em ambos os sexos, realizamos torneio de clubes e jogos amistosos e festivais, formamos e diplomamos 83 novos árbitros, buscamos parceiros comerciais” – disse Douglas D´Andréa.


Em consulta à Prefeitura de Caraguatatuba a mesma confirma que em breve ocorrerá o pagamento por indenização e que essa providencia só foi possível após as denuncias efetuadas pelo Presidente da Liga e que abriu os respectivos processos disciplinares que correm sob sigilo.

Nenhum comentário: