Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Resposta do Apitonacional e José Pessi para a nota de Jorge Rabello sobre eleições da Anaf

08/07/2010 - Em nota oficial divulgada no site do Saperj sobre a eleições da Anaf, o multi presidente Jorge Rabello fez ataques e indagações ao site apitonacional e ao Secretario Geral da Anaf José Pessi, as quais procuraremos responder da melhor maneira possível.

Primeiramente queremos destacar que reconhecemos e parabenizamos o excelente trabalho que Jorge Rabello faz a frente da arbitragem carioca, um trabalho inovador e sem medo de errar. Os métodos usados, pelas informações que chegam ao apitonacional não são os mais dignos, mas se os árbitros que se submetem a esses tratamentos aceitam calados, é porque para eles esta bom.

Parafraseando a frase do senhor Rabello quanto à cadeia alimentar, podemos dizer que o mesmo seria o camaleão, aquele que muda de cor constantemente.

Os camaleões vivem a maior parte de suas vidas solitariamente, trocam de identidade constantemente para enganar suas vitimas e são bastante agressivos contra outros membros de sua mesma espécie. Assim como o Camaleão sabe mudar de cor, o senhor Rabello sabe mudar os números para obter vantagens, pena para ele que na cadeia alimentar, aquele que hoje se alimenta, engorda para ser alimento de uma outra espécie no futuro.

Quanto a frase “sitio chapa branca” podemos dizer que como é de costume de covardes, os acusados, em lugar de desmentirem as denúncias, tentam em atos desesperados desqualificar e difamar os acusadores, porém estas atitudes não apagará o que está relatado nos documentos publicados e e-mails recebidos de nossos internautas.

As indagações feitas foram encaminhadas ao Secretario Geral da Anaf, senhor José Pessi que gentilmente respondeu, mostrando se indignado e surpreso com a atitude de Rabello, relembramos aqui a historia do Camaleão: “e são bastante agressivos contra outros membros de sua mesma espécie”.

Para cada indagação (em azul), a resposta (em marrom) do Secretario Geral José Pessi:

- Apure e divulgue com o Sr. Pessi, qual foi o único sindicato que no início da gestão Jorge Paulo, contribuiu financeiramente para a ANAF. Apesar de ter perdido a eleição, pois eu era oposição;

JP: Sempre fiz comentários positivos da gestão Rabello, por considerar que num momento difícil de ajuda o Sindicato do Rio de Janeiro ajudou a entidade Anaf, seguido do Sindicato de São Paulo, que também ajudou significativamente, isso esta nos documentos contábeis da Anaf com parecer positivo do conselho fiscal.

- Apure e divulgue quem foi que comunicou ao Sr. Pessi, sobre o processo que estava sendo movido contra a ANAF, inclusive com sentença já decretada e era do desconhecimento dos mesmos;

JP: Recebi informação do sindicato do Rio de Janeiro que se tratava de uma ação contra a entidade Anaf ou melhor de um parecer ao Juiz sobre as eleições da Anaf o que na oportunidade comuniquei ao Departamento Jurídico da Anaf (DR. Giulliano) e a presidência, que tomou todas as medidas para ocaso citado.

- Apure e divulgue com o Sr. Pessi, sobre a opinião dele a respeito da contribuição do SAPERJ para a ANAF;

JP: Os dois sindicatos que contribuíram com a anaf estão de parabéns pela atitude que tomaram, nos auxiliaram muito, sem isso não teríamos como administrar a entidade, deixo claro que quanto ao sindicato de São Paulo, o mesmo já foi reembolsado na sua totalidade, quanto ao reembolso do sindicato do Rio de Janeiro, terei que ver com o Presidente qual posição a Anaf tomara, para saldar essa divida.

- Apure e divulgue qual foi a plataforma e os projetos apresentados pelo candidato eleito. Ser amigo do rei não basta;

Não houve resposta para essa indagação

- Apure e divulgue qual foi o motivo de em São Paulo, que possui colégio eleitoral do tamanho do Rio de Janeiro, apenas quatro árbitros terem direito a voto;

JP: Quanto ao numero de votantes de SP, não podemos pegar os árbitros pelas orelhas e mostrarmos a importância de suas manifestações, somos apenas o secretario geral que ainda se coloca a disposição toda a estrutura que você sabe. Somente tenho a lamentar, pois empenho e divulgação nós não medimos esforços, quem deve dizer algo é o presidente do Safesp que tem esse controle, não cabe a nos fazer avaliações.

- Apure e divulgue se realmente é verdade que em alguns sindicatos a votação ocorreu no dia anterior (01/07), em decorrência do jogo do Brasil. Pode? É legal?

JP: Tivemos todo o trabalho de ter o maior cuidado possível para fazer as eleições dentro dos prazos previstos em estatuto, com vários e-mail e instruções quanto a data e horários. Se isso ocorreu não é do conhecimento da comissão eleitoral e nem dessa secretaria, tenho certeza pelos contatos no dia das eleições que tivemos que tudo ocorreu de forma clara e transparente.

Finalmente, fico muito triste que tudo isso venha acontecer, pois sempre tive e tenho um grande respeito e bom diálogo com todos os sindicatos, e lamento que o Rio de Janeiro coloque em duvidas tudo que esta sendo feito documentalmente por essa secretaria.

Apitonacional - José Pessi

Nenhum comentário: