Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Comentarista de arbitragem da Band é acusado de falsificar diplomas de árbitros

O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem do programa 'Os donos da Bola' da Rede Bandeirantes de Televisão, Rodrigo Braghetto (foto), segundo denuncias do senhor David Sanches e do relatório final do processo administrativo nº 2014-0.229.060-4 da comissão de averiguação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura Municipal de São Paulo, teria falsificado diplomas de formação de três árbitras de handebol para que estas atuassem nos Jogos da Cidade de 2014 pela sua empresa, a Apto Assessoria e Eventos Esportivos Ltda. 

O relatório final da comissão foi enviado pelo Secretario Municipal Celso Jatene pedindo providencias no tocante a falsificação de documentos e aceito pelo Ministério Público conforme documento abaixo.


Obs. Os documentos publicados neste post são publico, foram obtidos de maneira oficial com autorização da Prefeitura e pagando 0,40 centavos por cópia.
A empresa Apto Assessoria também foi considerada inidônea para manter ou firmar novos contratos com a Prefeitura bem como foi pedido o cancelamento de todos os contratos vigentes desta empresa com a Secretaria de Esportes. Veja documento abaixo.


As denuncias feitas pelo árbitro e coordenador de Handebol David Sanches, relata varias irregularidades ocorridas durante os Jogos da Cidade 2014 coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes. Entre elas que três árbitras teriam atuado com diplomas irregulares (falsificados), suposta sonegação de impostos e que a Apto Assessoria teria recebido benefícios indevidos por parte de funcionários da Secretaria Municipal de Esportes do Município de São Paulo (SEME).

O outro lado

Contactado para que se pronunciasse sobre as denuncias e a decisão da SEME em tornar a sua empresa inapta e enviar relatório para o Ministério Publico, o ex-árbitro Rodrigo Braghetto disse que as denuncias partiram de um ex-funcionário que foi desligado por justa causa devido ao grande desvio de dinheiro que deu na sua empresa (Apto Assessoria), algo em torno de R$ 10 mil reais. 

Por fim Braghetto disse que já tomou as medidas criminais e cíveis cabíveis contra o denunciante e encerrou dizendo que o denunciante é um coitado e não tem onde cair morto.

Veja abaixo relatório completo da Comissão de averiguação da Secretaria Municipal de Esportes.















Na próxima semana, este Blog ira publicar cópias dos diplomas supostamente falsificados e uma serie de documentos e e-mails mostrando as tratativas para a confecção dos diplomas.

Frase: Oh! que formosa aparência tem a falsidade!” (William Shakespeare).

Um comentário:

David Sanchez disse...

PARABENS pela matéria Marçal,não podemos nos omitir com tantas irregularidades e ilegalidades praticadas. Peço que me seja enviado a resposta desse SR,pois não tenho nenhum processo contrário,muito menos falando que roubei ou desviei 10 mil reais ou qualquer outra quantia.Vou processá-lo por calúnia,injúria e difamação a este SR.