Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novos documentos podem comprovar falsificação de diplomas por empresa de ex-árbitro 


Publiquei semana passada que o ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem do programa ‘Os Donos da Bola’ da Rede Bandeirantes, Rodrigo Braghetto (foto), é acusado de ter falsificado através de sua empresa, Apto Eventos Esportivos Ltda, diplomas de três árbitras de handebol.

Segundo o relatório circunstanciado da Comissão de Averiguação Preliminar da Secretaria de esporte, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, no dia 05/05/2014, a ouvidoria da SEME recebeu denuncia feita por David Sanches que o trio de arbitragem de handebol formado por Letícia Gazeta Oliveira, Patrícia Francisca Silva e Viviane Mendes, responsável pela rodada do dia 04/05/2014 no Centro Esportivo da Lapa, também conhecido como Pelezão, não teriam as qualificações técnicas exigida pela SEME.

Notificada pela SEME, a Apto Assessoria e Eventos Esportivos, de propriedade de Rodrigo Braghetto, enviou cópias dos certificados de formação técnica conforme exigido pela Secretaria. Veja documentos abaixo.





Ocorre que David Sanches questionou os certificados afirmando que teriam sido supostamente forjados pela Apto Eventos para escapar da incidência de multa contratual com a SEME. David afirmou ainda que era coordenador do curso supostamente realizado pelas árbitras e que as mesmas não teriam  participado do curso. 

Obtive a lista dos alunos inscritos no curso e a lista de aprovados. Observem que os nomes de Letícia Gazeta Oliveira, Patrícia Francisca Silva e Viviane Mendes não constam da relação de alunos inscritos ou aprovados (veja documento abaixo).

Após a farta documentação enviada, a SEME solicitou novos esclarecimentos de Rodrigo Braghetto e notificou Douglas D’Andréia que se manifestasse uma vez que sua assinatura constava nos diplomas supostamente falsificados. Em sua resposta, Douglas afirmou que as três arbitras citadas não participaram do curso. Já Rodrigo Braghetto afirmou não saber se os diplomas eram falsos ou não. Veja documento abaixo.



E-mails trocados entre Mauricio Morais Toni, Procurador do Município e membro da Comissão de Averiguação Preliminar da SEME e Patrícia Silva, uma das acusadas ter diploma falso, pode comprovar a irregularidade. No e-mail enviado as 18:48hs do dia 14 de outubro de 2014, o procurador pede a Patricia que  até a Secretaria para dar esclarecimentos sobre as denuncias de diplomas falsos. Na resposta enviada pouco mais de uma hora depois, Patricia Silva foi bem clara. Segundo a mensagem eletrônica, ela, Viviane e Letícia não fizeram o curso conforme informado pela Apto Assessoria e Eventos Esportivos Ltda. Veja documento abaixo.

Na próxima semana traremos novas informações e documentos sobre as irregularidas cometidas pela Apto Assessoria e seu presidente Rodrigo Braghetto.

Obs. Os documentos aqui postado são público, foram adquiridos através de solicitação à Secretaria de Esporte do Município e esta a disposição de qualquer cidadão na SEME.

Frase: "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade" (Albert Einstein).

Nenhum comentário: