Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Saiba o que causou saída de instrutores no Rio de Janeiro
Ciúmes e medo de possível traição teria sido causa da saída de Sérgio Cristiano da COAF/FERJ
Sérgio Cristiano - Conspirador!!!

Na ultima quinta-feira, dia 16 de julho, a comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, presidida por Jorge Fernando Rabello, publicou comunicado informando que Sérgio Nascimento Cristiano não fazia mais parte da comissão de ensino e da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro (COAF-FERJ). A nota não disse de quem partiu a iniciativa e varias versões foram postadas na imprensa e nas redes sociais.
Veja abaixo o comunicado da COAF/FERJ.

Em sua pagina na rede social facebook, Sérgio Cristiano disse que a vida é feita de escolhas e que desde o dia 15 de julho deixava a comissão de arbitragem e de ensino do Rio de Janeiro para seguir seu caminho tendo realizado o seu melhor na função que ocupou por oito anos.
Veja abaixo.

Fomos atrás dos motivos que levaram a COAF-FERJ abrir mão de um profissional tão gabaritado e ficamos sabendo que não foi só Sergio Cristiano, mas que também Hilton Moutinho deixou o cargo, mas no caso por razões diferentes. Os motivos pela saída de Moutinho seria por contenção de despesas, já a de Cristiano é estarrecedora, pois não passaria de ciúmes e pior, ciúmes de homem.

Extra oficialmente Hilton Moutinho continua no cargo, mas nos bastidores sua cabeça teria rolado.
Segundo informações de uma fonte na cidade maravilhosa, no dia 15 de julho, teria havido uma reunião na COAF/FERJ convocada pelo presidente Jorge Rabello, que teria feito varias acusações contra três instrutores. Segundo a fonte, a maior acusação recaiu sobre Sérgio Cristiano, presente na reunião, que teria sido acusado por Rabello de conspirar juntamente com Wagner Rosa para derruba-lo e colocar o árbitro Marcelo de Lima Henrique em seu lugar. Todos sabem e ele mesmo já revelou, que a comissão é um sonho do ex-FIFA para o futuro.
Marcelo de Lima Henrique - De olho na COAF/FERJ

Segundo ainda a fonte, na reunião, Rabello teria feito outras críticas duras a Cristiano e no final disse que mesmo assim, manteria o instrutor da CBF no cargo. Em seguida informou que Rubens Lopes - presidente da FERJ - pediu para que fosse reduzido o número de instrutores para diminuírem as despesas do setor informando que dois teriam que deixar a função e que faria uma votação entre os membros presentes na reunião para decidir quem sairia.
Pelas informações, Rabello também fez críticas aos instrutores José Alexandre e Hilton Moutinho e em seguida teria revelado que seu voto seria para que esses dois deixassem os cargos sendo acompanhado por José Santiago, Messias Pereira e Sergio Santos.
As informações ainda dão conta que Sergio Cristiano, mesmo mantido no cargo e de forma elogiável, se absteve de votar por não concordar com o fato e enfatizou que seria impossível trabalhar num local onde não tem a confiança das pessoas e que por estar sem ambiente, pedia demissão naquele momento.

O pedido de demissão, para alivio de Rabello, foi prontamente aceito e abriu uma vaga que foi preenchida por José Alexandre que permaneceu no cargo. Já Hilton Rodrigues Moutinho também teria deixado a COAF.

Conspiração???
Por fim, a fonte revelou que logo depois, Jorge Rabello deu conta que precisa e muito do trabalho dos dois instrutores na COAF e após dois dias, ele teria se reunido com Hilton Moutinho propondo que este retornasse, mas que ainda não tinha obtido resposta favorável.

Entramos em contato com Sérgio Cristiano , Jorge Rabello e Hilton Moutinho. Os e-mails enviados para Jorge Rabello e Hilton Moutinho retornaram por erros e sem qualquer resposta.

Já Sérgio Cristiano não tinha retornado o contato até fechamento deste post.

O espaço esta aberto para os citados na matéria caso queiram se pronunciar sobre o assunto.

Frase: Uma conspiração é como dinamite: você pode apagar a ponta do pavio, mas ele vai continuar queimando até explodir” (Arthur Machado).

Nenhum comentário: