Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Falta de renovação na arbitragem Paulista e o machismo na CBF

 Em São Paulo, Ana Paula Oliveira assumiu a presidência da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) no final de 2019 e com uma comissão mais jovens, prometeu uma renovação no quadro de árbitros e uma gestão mais moderna. Até agora não saiu da promessa!

Ana Paula Oliveira chefe da arbitragem paulista — Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Comissão comete os mesmos erros das comissões anteriores escalando no Campeonato Paulista Sub-23, árbitros do quadro nacional para partidas das rodadas simples, como Vinícius Gonçalves Dias Araújo na partida Jabaquara x Itararé, Adriano de Assis Miranda em Independente x Osvaldo Cruz, Rafael Gomes Félix da Costa no confronto Mauá x Amparo, Thiago Duarte Peixoto em Bandeirante x XV de Jaú e Márcio Henrique de Góis em Francana x Rio Branco.

E aí vem a pergunta: Cadê a tão falada renovação Ana Paula?

Respeita as minas CBF

Já a CBF, que fez evento para promover a final do Brasileirão Feminino, que diz tanto em empoderamento feminino, que investiu e investe cada vez mais na categoria, dá exemplo de machismo ao escalar no primeiro jogo da final um árbitro do quadro masculino da FIFA, com mulheres de assistentes e no VAR e o resto da equipe composta por homens.

Jogo de ida entre Corinthians e Avaí na Arena Itaquera - Crédito: Frederico Tadeu/Avaí

Será que Edina Alves Batista (SP), seis jogos na Série A do brasileiro deste ano; Rejane Caetano da Silva (RJ), jogos na C e D; Thayslane de Melo Costa (SE), jogos na C e D; Deborah Cecília Cruz Correia (PE), jogos na C e D; Charly Wendy Straud Deretti (SC), jogos na C e D,  todas elas com escudo FIFA não poderiam apitar as finais? Se não, porque ostentam o escudo internacional? Falta de opção? Falta de confiança da Comissão NAS MINAS ou o que?

Pelas escalas, e como diz Sérgio Corrêa, as escalas falam, as árbitras servem para apitar as partidas do masculino e não servem para atuar nos confrontos decisivos do feminino. Confesso que tento entender, mas não consigo!

Alguém do comando da arbitragem na CBF poderia responder ao Blog e também aos leitores e amantes do futebol e da arbitragem, que torcem verdadeiramente pelo esporte mais popular no mundo.

Atualizado: 13:10hs: Segundo informações pós postagem, o paranaense Paulo Roberto JR. seria o escalado para a partida da volta da final do feminino entre Corinthians e Avaí, que será disputada no dia 6 de dezembro em Florianópolis-SC.

Nenhum comentário: