Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Sentiu o golpe 

Gerente de VAR questiona se matéria que relata clima ruim na comissão de arbitragem da CBF é comprada

Péricles Bassols (esq.) ao lado de Wilson Seneme - Credito: Lucas Figueiredo/CBF

Não é novidade para ninguém que este que voz escreve se tornou persona `non grata´ dentro da comissão de arbitragem da CBF. Tudo por conta das matérias relatando os gritos, chiliques e xingamentos do chefe dos árbitros e possíveis traições de subalternos que tornou péssimo o ambiente dentro do departamento de arbitragem que é comandada por Seneme, mas cobiçada mais que o ´trono de ferro´ por um dos membros lobo em pele de carneiro.

Em vez das matérias servirem de autocritica e uma possível lavagem de roupa suja interna entre os membros, aumentou as desconfianças e levou a uma verdadeira caça às bruxas atrás do vazador das informações e suposto traidor no time.

O mais incomodado, como já era de se esperar, foi o ex-árbitro FIFA e atual responsável pelo VAR, Péricles Bassols. O ex-menino do Rio, como era conhecido em início de carreira, enviou um direct no Instagram questionando honestidade e colocando em duvidas a intenção da postagem.

Além de insinuar que as matérias seriam levianas, questionou se teriam sido a pedido de alguém ou até mesmo compradas. No fim, Bassols diz achar impressionante o fato de não mudar de métodos e continuar com a mesma proposta, talvez se lembrando de um passado não muito distante quando usava esses mesmos metodos, que hoje critica, a seu favor (veja abaixo).

Crédito: reprodução Instagram

Meia verdade o que disse o atual chefe do VAR da CBF. A matéria não  foi leviana e nem comprada, apenas divulgou informações de uma fonte dentro da CA-CBF que, assim como ele no passado, tenta tirar algum proveito da situação.

Aqui cabe ‘mea culpa’ de não esperar reação de Bassols, que quando precisou, na época que era árbitro no Rio de Janeiro, procurou diversas vezes este Blog para passar informações dos bastidores da FERJ, xingar presidente de comissão de arbitragem e jornalistas e criticar um hoje ex-árbitro que brigava com ele pelo escudo FIFA na época.

Pericles Bassols não chegou aonde chegou, se tornando um árbitro FIFA, primeiro VAR do país, VAR em São Paulo e atual responsável pelo VAR na CBF à toa. Seu bastidor é fértil e tem seus esqueletos no armário* e quem sabe, aproveitando a oportunidade criada pelo proprio ex-árbitro, eles não possam vir a luz do dia.

Eu bem que tentei responder acusações e as insinuações em off e no mesmo canal, porém, em um ato covarde, Bassols enviou a mensagem e bloqueou para não receber resposta, motivo que, excepcionalmente, me obriga a responder publicamente.

Crédito: Instagram

* “Esqueleto no armário” é uma expressão idiomática utilizada para dizer que determinada pessoa possui segredos constrangedores escondidos em sua história de vida.

Nenhum comentário: