Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2021

CLIMA TENSO NA ‘BOLHA’!

Em véspera de decisão do Paulistão, árbitros questionam diárias por dias concentrados

A ´BOLHA` - Art. Marçal

Em live realizada ontem a noite (segunda-feira) pela comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol com os árbitros do quadro, que estão concentrados para a fase decisiva do Paulistão 2021, o clima esquentou, principalmente para a toda poderosa APO (Ana Paula Oliveira), que, segundo informações vindas da ‘bolha’, vem sendo pressionada pelo seu grupo para o pagamento de diárias dos dias que eles estão concentrados no hotel, uma vez que tem profissionais próximo de completar trinta dias longe de seus familiares, vivendo apenas das taxas dos jogos.

Segundo uma fonte que participou da live, durante o debate sobre o tema, os FIFAs Raphael Claus e Flávio Souza, contemporizaram argumentando que o momento seria de entregar o campeonato ‘sem problemas’ e resolver a questão posteriormente. Por sua vez, o também FIFA Luiz Flávio fez voz ao grupo, calado temendo represálias, cobrando posicionamento da dirigente.

Em determinado momento da live, teria sido sugerido uma reunião dos árbitros com Reinaldo Carneiro, presidente da FPF ou com o vice, Mauro Silva, pois este está mais perto do dia a dia da arbitragem para um posicionamento da FPF quanto as diárias. O grupo rechaçou a intermediação do Sindicato dos árbitros nas tratativas pelo fato de seus dirigentes, Aurélio Sant’Anna e Regildenia Moura, serem ligados à Federação e ter interesses próprios que os impede de representá-los.

Segundo alguns relatos, Ana vem dizendo em alguns momentos em suas lives, que será impiedosa com quem ousar atrapalhar o projeto da arbitragem paulista.

O fato é que APO está no limite com seu grupo e muito desgastada por conta dos recentes episódios e posicionamentos, entre eles a expulsão de Leandro Carvalho e por, segundo informações, humilhar prestadores de serviços expondo seus erros publicamente.

O que ela disse

O Blog conversou com Ana Paula, momentos antes da publicação deste post. A dirigente disse estranhar as informações, pois segundo ela, os árbitros estavam felizes na live pelo ‘excelente’ trabalho realizado na 12ª rodada. A dirigente disse que compreende os termos conflitantes e naturais do grupo pelo longo período de concentração e usou como base os 50 dias que ficou em situação semelhante  durante os jogos Olímpicos, disputados em Atenas em 2004, onde, segundo ela, vários sentimentos ocorreram durante essa vivencia.

A dirigente ainda disse que os árbitros da ‘bolha’ conversaram com o presidente Reinaldo Carneiro e elogiaram a comissão.

Ana Paula disse que os árbitros foram informados que não haveria pagamento de diárias e quem não pudesse participar da concentração por questões profissionais, teriam a compreensão da comissão.

O Blog tentou falar com Aurélio Sant’Anna Martins, presidente do sindicato dos árbitros (Safesp), sobre o assunto, mas o dirigente não respondeu as mensagens e caso isso ocorra, o post será atualizado.

Nenhum comentário: