Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

A 18ª rodada do campeonato Brasileiro foi marcada por lambanças de dois árbitros aspirantes Fifa

No sábado, jogaram Cruzeiro e Ceará no estádio João Havelange em Uberlândia. Por várias vezes, o Cruzeiro esteve próximo de mais uma derrota. O gol salvador veio com Montillo, cobrando penalidade aos 25 minutos do segundo tempo.

A partida estava difícil para os cruzeirenses, mas aos 25 minutos da etapa final, veio o lance salvador, o atacante Wellington Paulista nitidamente se jogou na área e o árbitro Pernambucano Nielson Nogueira Dias marcou de forma equivocada a penalidade. O placar permaneceu até o final e mais uma partida foi decidida pelo fator campo. Pelo menos dessa vez, os cruzeirenses não irão reclamar do árbitro.

Neste domingo, jogaram Flamengo e Internacional no estádio Beira Rio em Porto alegre, aos 25 minutos da etapa inicial, Tinga fez falta em Luiz Augusto. Ronaldinho pegou a bola, a ajeitou, reclamou da barreira, concentrou e bateu fazendo o gol. Porém o gol foi irregular e deveria ser invalidado marcando-se a falta a favor da equipe do Internacional, No momento em que Ronaldinho bateu a falta, o jogador de número oito do Flamengo, Willians, visivelmente empurrou a barreira tirando a do local por onde passou a bola. O árbitro Francisco Carlos do Nascimentos de Alagoas dormiu no lance e colocou mais um na sua coleção de erros em jogos do Campeonato Brasileiro.

Árbitro dos Cariocas

O Alagoano Francisco Carlos do Nascimento (foto) tem sido muito útil às equipes carioca, esta foi à sexta participação de Chicão (como é conhecido nas alagoas) neste Brasileiro e a quinta envolvendo equipes daquele estado. Em nenhuma dessas partidas, as equipes da cidade maravilhosa sairam de campo derrotada.

Nessas seis partidas em que atuou, foram quatro vitórias dos donos da casa (as quatro disputada no Rio de Janeiro), dois empates e nenhuma vitória dos visitantes. Nos cartões, os visitantes também sofreram muito, foram mostrados 20 cartões amarelos para os visitantes contra 12 para atletas das equipes locais. Nas expulsões a proporção também é grande, enquanto somente um atleta da equipe local foi expulso (Guiñazú), três das equipes visitantes deixaram o gramado mais cedo.

Frase: “O tímido tem medo antes do perigo; o covarde, durante; o corajoso, depois”. (Johann Paul Richter)

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc ou faz um trabalho contra a arbitragem ou não entende PN de regra de jogo. O penalty do cruzeiro realmente aconteceu e o lance do Flamento foi normal.

Blog do Marçal disse...

Prezado anônimo,

Apesar de não concordar, respeito a sua opinião e nem por isso acho que não entende PN de regras do jogo.

Obrigado ela participação.

Marçal