Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2011

Fora Ricardo Teixeira! Eu fui e você?

Centenas de pessoas entre elas esse blogueiro que voz escreve, se reuniram na tarde deste sábado (13) em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, para protestar contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

A manifestação “Fora Ricardo Teixeira”, denuncia a falta de transparência sobre os gastos públicos nas obras para o Mundial e a má alocação de um volume de recursos considerado excessivo nos projetos da Copa em detrimento de outras prioridades do País.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estiveram no local, com faixas, bandeiras, camisas personalizadas e um boneco com a réplica do rosto do presidente da CBF que logo foi batizado de "Bandidão". Por conta da concentração e movimentação, duas faixas da direita da avenida paulista foram bloqueadas, causando lentidão no local.

As camisas dos grandes clubes paulistas e da Seleção Brasileira estavam unidas contra o dirigente. As faixas iam desde os simples “fora Ricardo Teixeira” e “fora lixo” até “verás que um torcedor não foge a luta” e “A Copa é do povo”. Para dar início à caminhada, a música “Vai passar”, de Chico Buarque, foi colocada nos alto falantes do caminhão que esteve com os manifestantes. No final da passeata, em frente ao estádio do Pacaembu, o boneco gigante (Bandidão) que simbolizava Ricardo Teixeira foi queimado.

Vários jornalistas cobriram o evento, alguns deles vem apoiando o movimento desde o seu inicio. Dois deles, dos mais conceituados, ícones do jornalismo investigativo, Vitor Birner do “Blog do Birner” e Paulo Cézar de Andrade Prado, o “Paulinho” do “Blog do Paulinho”, estavam presente e atenderam gentilmente este blogueiro que teve seu momento de tiete.

Abaixo algumas fotos tiradas durante a manifestação.
  
Cartaz usado pelos manifestantes
 Cartaz usado pelos manifestantes
Cartaz usado pelos manifestantes
Este Blogueiro durante a manifestação (Masp)
Este blogueiro tietando Paulinho do "Blog do Paulinho"
Agora tietando Vitor Birner do "Blog do Birner"
Palmeirenses, São Paulinos e Corintianos juntos. Pode!
Boneco Bandidão flagrado com sacos de dinheiro nas mãos
Manifestantes queimam o boneco Bandidão no final da manifestação
Após queimar o boneco, final da passeata em frente ao estádio do Pacaembu
Devido a algumas ameaças que ando recebendo, meu amigo Reginaldo me acompanhou na manifestação para manter minha integridade fisica. Ele é mestre em artes marciais, lutador de maitai e foi durante cinco anos, segurança de um senador da Republica.

Frase: "O poder sem moral transforma-se em tirania". (Jaime Balmes)

Nenhum comentário: