Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Goleiro Marcos

Hoje falarei sobre o goleiro Marcos do Palmeiras, para a grande maioria “O melhor goleiro do Brasil”. Para mim, um bom goleiro e só!

Marcos já acumula 16 anos de história no Parque Antárctica, as atitudes tomadas por ele no ultimo domingo, no jogo do Palmeiras contra o Grêmio, não foram surpresas para mim, eu sempre acompanhei a sua carreira com atenção, devido a achá-lo somente um bom goleiro e a imprensa em geral endeusá-lo super valorizando o seu potencial.

Que o Marcos é um bom goleiro e um bom rapaz, isso eu concordo e não discuto. O que discuto é sua qualidade de goleiro, alguém pode afirmar que ele jamais tomou um frango e até mesmo um gol absolutamente defensável, daqueles que você ao assistir pela televisão, tem a sensação que defenderia aquela bola?

Goleiros assim são comuns, o que conta contra o Marcos é a sua absoluta incapacidade de enfrentar adversidades, assim foi na pífia campanha do Palmeiras que venceu apenas seis jogos e ficou 20 rodadas na zona de rebaixamento quando caiu para a segunda divisão do campeonato brasileiro no dia 17 de Novembro de 2002, você pode questionar e dizer que ele não joga sozinho, concordo, mais você tem que concordar que um goleiro da sua condição e recentemente campeão mundial pela seleção de seu país, tem que assumir as responsabilidades e guiar os companheiros na busca do melhor para sua equipe, mas foi justamente ao contrario, ao não assumir responsabilidades do jogo, sucumbiu junto com os seus companheiros.

O ultimo jogo foi contra a equipe do Vitória em Salvador e quem era o goleiro? Se você respondeu Marcos, você errou, o goleiro era o Sérgio. Marcos jogou poucos jogos e na segunda divisão do ano seguinte também, só voltando a aparecer no momento em que o Palmeiras engrenou de volta a primeira divisão. Este texto, não é para desmerecer os feitos do Marcos, que foi brilhante na seleção de 2002, é brilhante no Palmeiras na liderança, mas some e comete os atos de domingo passado com as adversidades. Este texto é para lembrar a todos que o goleiro de vôos mirabolantes e jogadas pífias, é um goleiro comum. Será que ele precisa de um psiquiatra? Qual será o Marcos verdadeiro: o da liderança ou da adversidade?

Um comentário:

Blog do Marçal disse...

Prezado Marçal, concordo com você, o Marcos é um bom goleiro, mais ele falha nas horas principais e deixa o time na mão, depois é só pousar de bonzinho que a imprensa faz o resto. Lembra do mundial contra o Manchester, chorei naquele dia.

Tchau - Cláudia - Maceió