Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

O Todo Poderoso Luxemburgo!


Há certas pessoas nesse mundo que sentem donas da verdade quando assumem certos postos de poder, Vanderlei Luxemburgo é um deles. O Campeonato Brasileiro de 2009 teve no último domingo a sua terceira rodada, o polêmico técnico, esquecendo a fragilidade de sua equipe que não teve a capacidade de vencer a equipe do São Paulo em seus domínios, mais uma vez voltou a sua metralhadora giratória contra a arbitragem, deixando a evidência de que se preocupa mais com os árbitros do que com os seus próprios jogadores.

Essas reclamações não são novidades, Vanderlei tem adotado esta postura amarga há muito tempo, talvez seja um ranço dos tempos em que foi alvo da CPI da câmara por sonegar imposto e pelas acusações da ex-amante Renata Carla Alves. Na época as acusações foram de sonegação fiscal, ameaças de morte e a mais grave para um profissional que faz do futebol o seu ganha-pão. Renata acusou Luxemburgo de cobrar comissões na compra de jogadores indicados por ele. O dinheiro teria sido embolsado no período em que ele estava no Palmeiras, na época gerenciado por uma co-gestão entre o clube e a multinacional de laticínios italiana Parmalat.

O técnico nasceu Vanderlei, quando tinha uma certa idade, para se favorecer nas categorias de base, adulterou a idade (gato) ficando mais novo, mudou o nome para Wanderley, nome este que usou por toda sua vida como jogador profissional de futebol pelo Flamengo e Inter entre outros, casou-se, registrou as filhas, tornou-se treinador, sócio de empresas etc. Quando descoberto ele foi condenado apenas a reassumir o nome verdadeiro Vanderlei, assim como ter a idade original no final do processo. Na receita federal, quem omite rendimento, pode receber várias punições, dentre elas até cadeia, mas a dele, foi pagar o IR de tudo que omitiu mais uma gorda multa com base no valor devido, que ele parcelou pelo refis da receita a perder de vista. Quando ele diz que não foi condenado em nenhum dos processos é mentira. Do restante das acusações ele se livrou.

Vanderlei é o tipo do treinador que gosta de aparecer mais que o jogador. Ele quer ser a estrela da companhia, o dono do espetáculo, da arbitragem e aqui cabe uma mea culpa à arbitragem que por temor ou acomodação, são coniventes com as peripécias do treinador.
Vanderlei Luxemburgo da Silva não conhece limites e não será surpresa se amanhã ou depois lançar um livro de auto-ajuda com suas frases prediletas, por mais que sejam previsíveis e vazias.

É assim desde sua primeira passagem pelo Palmeiras e com o tempo só vem piorando, esteve não se sabe o motivo, calado de forma surpreendente no Campeonato Paulista-09. Cel. Marinho e Sérgio Corrêa são suas vitimas predileta, ao ponto de dizer que se a arbitragem não vai bem, o chefe tem que sair, o mesmo vale para o técnico que teve sua equipe eliminada no parque antártica pela fraca equipe do Santos. Vai sair Luxemburgo?

No Brasileiro já mostrou suas garras, será assim até que alguém tenha coragem de peitá-lo, mostrar a ele o seu lugar, mostrar que todos assim como ele, uma hora erra e isso faz parte da vida de um ser humano, mostrar que esses erros não lhe dão o direito de julgar aquilo para o qual não tem conhecimento, experiência e nem vivência para um julgamento.

Em seu vocabulário "rebuscado", ressoam palavras como 'comandante' e 'comandado', fora os palavrões que por educação não citarei. Ele não tolera perguntas pertinentes e tem sempre uma resposta malcriada, pra todo mundo, seja torcedor ou imprensa que neste momento paga um preço alto por bajulá-lo tanto.

Frase: "Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus”.

Nenhum comentário: