Prezados leitores, não tenho tido tempo ultimamente para escrever neste blog, os posts que escrevo consomem muito tempo que não disponho no momento. Não escrevo simplesmente por escrever, procuro da melhor maneira possível dar a informação correta, para isso antes de tudo tenho que checar as fontes e analisar as situações.
Sei que tem jornalista e eu friso mais uma vez que não sou jornalista, que ao chegar até a ele uma informação, disponibiliza imediatamente em seu blog ou em outro meio de comunicação sem checar antes os dados e confirmar a informação. Se a informação for correta, ele da um furo e é endeusado por seus leitores, se for falsa ou plantada, deixa pra la, conta com o esquecimento de quem leu.
Eu, por ser um ex-árbitro, não posso me dar a esse luxo, tenho consciência que uma informação pode ser usada para o bem, mas também pode ser usada para o mal, por isso, checo antes e até hoje nenhuma informação aqui dada foi contestada. Muitos se calaram e quem cala...consente!
Estou escrevendo o que publico abaixo antes do referido site publicar em sua página na internet.
Chegou até a mim à informação que o site “Voz do Apito”, conhecido no meio por ser um site dedicado a promover um nome e denegri outro, deve indicar através de enquete ou consulta aos árbitros, antes dos campeonatos estaduais terminarem, os melhores presidentes de comissões estaduais de arbitragens.
Isto tem dois motivos: o primeiro é continuar pressionando e tentando influenciar o presidente Ricardo Teixeira a mudar o comando da arbitragem nacional. O segundo, por óbvio é mostrar quem tem competência para substituí-lo.
Não sou adivinho e nem tenho esta vontade, mas o vencedor da enquete do site será o Jorge Rabello, do Rio de Janeiro. Alguém tem dúvida disto?
Ele, Jorge Rabello, cujos árbitros de seu estado nos bastidores o chamam pelo carinhoso apelido de “tirano” tem como frustração a sua não promoção para a FIFA, no final da década de 90 (muitos falam sobre o assunto até hoje), Rabello perdeu a vaga para Álvaro Azeredo Quelhas, um carioca que teve que mudar do Rio de Janeiro para Minas Gerais para fugir das perseguições e continuar atuando.
Sobre a enquete, faço as seguintes perguntas:
Quais os critérios que adotarão para a enquete ou consulta?
Pelo campeonato ser o mais forte?
Pela revelação de árbitros?
Estado que teve seus árbitros premiados pela CBF nos últimos 5 anos (quatro vezes o Leonardo Gaciba e, em 2009, o Heber Roberto Lopes)?
Pelos árbitros que foram lançados na Série A do Campeonato Brasileiro 2009?
Continuo a minha missão de tentar adivinhar o que o site Voz do Apito irá divulgar de 90 em 90 dias...
Digo de 90 em 90 dias porque é o tempo que eles levam para atualizar o site com novas fofocas, fato esse admirável pois é muito difícil levantar fofocas em tão pouco tempo!
PERGUNTAS POSSÍVEIS AO VENCEDOR DA ENQUETE OU CONSULTA AOS ÁRBITROS.
Legenda:
PP – Pergunta possível
RP – Resposta possível
PP - Como recebeu a indicação de ser um dos melhores presidentes de comissão de arbitragem do Brasil?
RP - Com alegria. Agradeço ao presidente da Federação pelo apoio. É o reconhecimento do trabalho sério que realizamos.
RP - Estilo Vuaden de Apitar ou marcar todo contato físico
PP – Toda falta tem que ser marcada. No Rio, por exemplo, os árbitros adotaram os mesmos critérios e foi uma profusão de cartões e de faltas marcadas em todos os contatos.
PP – Copa do Mundo no Brasil 2014.
RP – Será muito bom para o futebol brasileiro.
Nota do Apitonacional: Aqui ninguém vai criticar a Copa no Brasil, pois iria desagradar o Ricardo Teixeira.
PP – Fale da arbitragem no seu estado antes e depois de sua posse?
RP – Não vamos olhar para trás. Cada um fez o que pode. Ou dirão: encontrei uma arbitragem desmotivada, sem renovação, sem treinamento, etc.
PP – Sorteio de Árbitros
RP – Todos serão contra...
PP - Quais os critérios de composição dos quadros na sua Federação?
RP – Os critérios são claros, transparentes e apenas os melhores são designados...
PP – Tecnologia no futebol.
RP – Basta colocar mais árbitros como no Rio de Janeiro. Um assistente atrás do gol resolve a questão. A parada técnica, os treinadores de árbitros e outras medidas salutares como ponto e bandeira eletrônica.
Nota do Apitonacional: Em São Paulo, já fizeram testes com dois árbitros, parada técnica, limitação do número de faltas por equipe (após a 15ª falta, tiro livre direto frontal próxima da área). Outra coisa seria o uso de dois assistentes atrás dos gols. Uma boa idéia, mas que irá encarecer ainda mais , pois não serão três árbitros que irão se deslocar, mais cinco, ou seja, uma despesa enorme para muitos clubes que estão quebrados.
PP - Fale sobre a profissionalização como meio para melhorar a arbitragem?
RP – É o caminho para a melhoria... Ou dirão que o único problema é como pagar os profissionais de arbitragens. Quanto custa manter tantos árbitros e assistentes...
PP – O que achou da proposta da contratação do ex-árbitro Wagner Tardelli pelo Atlético Mineiro?
RP – é mais uma oportunidade. Os clubes estão entendendo a necessidade e isto irá ajudá-los; ou, se fizer o trabalho de ensinamento será positivo, mas se for com outra intenção, o resultado será negativo e não surtirá os efeitos desejados.
Nota do Apitonacional: Isto não é novidade. O ex-árbitro FIFA e ex-presidente do Sindicato dos Árbitros de São Paulo, Ilton José da Costa foi contratado por grandes clubes (Santos, Palmeiras, Corinthians, etc). Outro também que atuou nesta função foi o ex-árbitro FIFA e também presidente do Sindicato dos Árbitros de São Paulo, Ulisses Tavares da Silva Filho, em clubes de menor expressão.
PP – Fale sobre o teste físico da FIFA. Ele é ideal ou não?
RP – O futebol exige que os árbitros estejam bem preparados... Ou, poderiam rever as provas dos assistentes...
Nota do Apitonacional: Em São Paulo existe um trabalho para diferenciar a avaliação física dos assistentes e este assunto será levado á FIFA.
PP – Fale sobre a arbitragem brasileira
RP – Jorge Rabello vai ser duro, criticar e descer a lenha, mas ele copiou tudo que a CBF fez. Os árbitros novos do Rio de Janeiro foram lançados no Campeonato Brasileiro.
PP - Dê um cartão amarelo e um vermelho
RP – Jorge Rabello vai dar cartão vermelho para o Sérgio Corrêa... Os outros devem comentar sobre violência nos estádios ou dos jogadores.
PP – Para seguir a linha e não perder a viagem, o Voz do Apito vai perguntar sobre o trabalho do Sérgio Corrêa.
RP – O Jorge Rabello vai continuar criticando, pois ele tem todas as soluções enquanto o Sérgio faz tudo errado. Os demais irão dar suas opiniões.
Nota do Apitonacional: Os que serão indicados devem ser:
MELHOR PRESIDENTE DE COMISSÃO: JORGE RABELLO
SEGUNDO MELHOR PRESIDENTE: CORONEL MARINHO
TERCEIRO MELHOR PRESIDENTE: HÉRCULES MARTINS
Este último é por conta da renovação feita em seu estado e para fazer média com o Nordeste.
O PIOR DIRIGENTE será o SÉRGIO CORRÊA. Ele perderá para os presidentes que proporcionaram os maiores escândalos na arbitragem brasileira dos últimos anos (Ivens Mendes e Armando Marques)
Pode até ser que o Sérgio Corrêa deixe o comando, mas não por conta do site do Apito. Se isto ocorrer, os mais indicados são ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA, de Goiás e CARLOS EUGÊNIO SIMON, do Rio Grande do Sul, cujas biografias são por demais conhecidas no meio da arbitragem.
O presidente da comissão que o site Voz do Apito tenta promover a qualquer custo não pode nem sonhar com o cargo, ou ele acha que o indicado não tem sua biografia na mesa do presidente Ricardo Teixeira?????.
Frase: A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros. (La Rochefoucauld)
ADENDO:
Não me calarão!!!
10:00 hs após o post acima, como das outras vezes, recebi vários e-mails com ameaças de processos por parte de pau mandado dos interessados. Todos que se sentirem prejudicado devem ingressar na justiça para reparação da verdade, a justiça esta ai para, se invocada, decidir quem esta falando a verdade. Não temo, não tenho medo, não me calarão! Não com ameaças e bravatas, e sim com atitudes dignas e com a verdade.
Nada tirarão de mim, pois nada tenho a não ser a coragem de denunciar as campanhas maldosas, mazelas, fofocas e futricas de vidas alheias.
Claro que tenho todos os e-mails em nome de laranjas que são facilmente desmascarados por um bom técnico da área, também tenho os números dos telefones registrados na bina e na central da telefônica. No momento oportuno, todos saberão quem são, apesar de todos que me lêem já sabem de antemão quem são essas laranjas podres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário