Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Voz Que Ladra Mas Não Morde!

Prezados leitores,

Como havia prometido, responderei neste post as acusações que recebi na matéria do site voz do apito intitulada “Marcelo Marçal é processado no RJ”.

Desde que a matéria foi publicada em 10 de Fevereiro do corrente ano, tenho aguardado a manifestação da justiça para me pronunciar e tomar minhas providências, pois com a matéria publicada a minha munição aumentou consideravelmente. Como até hoje isso não ocorreu, suponho que essa foi mais uma das muitas desses que se especializaram em espalhar mentiras, fofocas e bravatas no meio da arbitragem.

Como tenho recebido vários e-mails e telefonemas com apoio e criticas, procurarei ser sensato e responder sem sair do tema em que fui atacado.

Um comentário no Blog me chamou a atenção por se tratar de um colunista do referido site por nome de Flávio Teixeira. Talvez por falta de informação ou por não acompanhar todos os posts deste Blog, o senhor Flávio tenha uma opinião que difere da minha, respeito à opinião mas não concordo pois se usar a cronologia vera que todos os posts relacionado ao Voz ou a Anaf, são respostas a ataques covardes, cobranças de promessas não cumpridas ou até mesmo antecipação de matéria plantada como a eleição fictícia de melhor presidente de comissão de arbitragem. Estou sempre um passo a frente deles e isso os irrita profundamente.

Como já disse varias vezes, volto a repetir, o que escrevo e publico não é para defender e nem atacar gratuitamente árbitros, entidades ou qualquer pessoa que seja, não sou babá de ninguém, trabalho dentro de informações precisas que são devidamente checadas, o que publico não é contestado por se tratar de verdades e contra fatos não há argumentos.

Caro Flávio Teixeira, eu agradeço a visita e o comentário no Blog do Marçal, a reposta a sua mensagem é tão extensa que virou um post, vou aproveitar para esclarecer alguns fatos que estou devendo aos meus leitores.

Apesar da matéria do Voz mentirosamente afirmar que não, assim como você é, fui árbitro assistente da Federação Paulista de Futebol de 1993 a 2005, trabalhei nas divisões de base e de acesso no estado, talvez por não ter tido chances e provavelmente por incompetência minha, não consegui chegar à primeira divisão Paulista e nem ser do quadro de árbitros da CBF.

Tudo bem, a vida continua, segui minha vida normalmente, sem mágoas como tem falado um árbitro aí que ostenta escudo da FIFA, só Deus e a sua consciência sabe o que ele fez para chegar no topo. Jamais venderia minha alma para o diabo e nem ficaria de rabo preso para alcançar o topo, tão pouco levaria filho de presidente de confederação para passear em parque temático para fazer média com o mandatário.

Desculpe por usar a resposta a sua mensagem para responder a terceiros, mas nesta vida, não devemos perder oportunidades, o amanhã não é certeza absoluta.

Quando ataco como você diz em meus comentários a Anaf e o Voz do Apito, estou defendendo a arbitragem, pode acreditar!

Quem além deste Blog cobrou as promessas do Presidente da Anaf em relação ao sorteio do automóvel zero? Depois de vários post cobrando, o automóvel referente a 2008 foi sorteado no ano passado e prometido para Dezembro passado o referente a 2009, até agora não foi feito o sorteio, sendo essa mais uma promessa não cumprida. Aqui continuo cobrando o sorteio do carro zero referente 2009, talvez seja por isso que o presidente promessa não tenha renunciado ainda, aliás, ele assumiu?

Jorge Paulo precisou e continua precisando da arbitragem e não o contrário, quando atuava, não pagava as mensalidades da Anaf, talvez venha daí o fato de ele também não me pagar quando assumiu a Anaf, ficando oito meses devendo míseros duzentos reais mensais a este web, neste ínterim, viajei de férias com a família mas todos os dias recebia telefonema da Sônia, secretária da Anaf na época para colocar comunicados no site. Eu tinha que acessar via Lan House a web para atualizar o site. Já imaginou sair de férias e levar trabalho junto com a família, não da certo e o desconforto é eminente.

O que recebi em troca? Além de não receber, fui acusado de ser mau profissional, não saber escrever e pior, me acusaram de escrever isso com cedilha, alguém consegue? Qualquer corretor de texto corrigiria automaticamente, porém não mencionaram que realizaram uma enquete que deu 101%, eu provo, está postado mais abaixo neste Blog.

A entidade que hoje ele precariamente preside e cobra fidelidade dos associados, é a mesma entidade que ele cansou de virar à costa quando puxava o saco dos dirigentes para ter escudo e participar de copa do mundo. Ele se gaba disto e soberbamente já postou comentário sobre isto, ter o escudo e participar de copa do mundo não santifica o árbitro, Dulcídio Wanderley Boschilia que apitou de 1964 a 1988, se aposentando ao completar 50 anos, nunca foi árbitro FIFA e nunca participou de Copa do mundo, nem por isso deixou de ser um dos maiores árbitros que este país ja teve. Pergunte a qualquer um quem foi Boschilia e quem é Jorge Paulo, as respostas surpreenderá.

Logo após sua posse em palavra do Presidente, o presidente promessa prometeu viajar o Brasil inteiro e iria usar o seu trailer para isso levando interatividade e apoio aos sindicatos de árbitros do país, promessa também não cumprida.

Prometeu renunciar, publicou carta renuncia com data marcada na net e renunciou a renuncia! Que dirigente mais sem palavra é esse!

Em relação ao site que ladra mas não morde, que infelizmente para você, é colunista, só veio para criar discórdia na arbitragem, chegar ao ponto de publicar infidelidade conjugal para atacar pessoas é o fundo do poço, é golpe baixo, digno de covardes. Como tem coragem de participar involutariamente de uma trama desta? Um site que se diz ter dois milhões de acessos e fica vários dias fora do ar por falta de pagamento ao provedor e só é atualizado quando tem alguma fofoca, mentira ou bravata para publicar é algo inadmissível.

Meus conhecimentos de Web Design são mínimos, não tenho dinheiro para pagar um bom profissional para deixar o site bonito e nem ter uma comunidade bonita como a comunidade Gaúcha da qual você faz parte, mas sou trabalhador e dedico pelo menos quatro horas diárias de minha vida para pesquisar, checar e dar verdadeiras informações aos internautas, para isso, não importa se a fonte é minha ou de qualquer outro meio de comunicação. O que importa é que o internauta seja informado, quando ele acessa o meu blog ou o apitonacional, o que ele procura é informação e não um site bem formulado, sem conteúdo ou com conteúdo duvidoso.

O site da Anaf andou fazendo isso, copiando matérias e fotos de terceiros sem citar fonte, inclusive deste que foi taxado de péssimo web, que feio! Gastam rios de dinheiro com empresa de criação de site e tem que surrupiar trabalhos alheios! Está se tornando espelho do apitonacional, toda noticia que é veiculada no apitonacional, imediatamente é reproduzida na anaf. Prestem atenção e verão que esta é mais uma verdade deste blogueiro. Tenho uns e-mails que troquei com os responsáveis do site da anaf cobrando a atitude deles, mas isso fica para uma outra oportunidade.

Vou dar agora uma informação que para mim não é surpresa, mas vai matar o presidente promessa de raiva, até hoje (27/02/2010) o site da Anaf esta em nome de JOSÉ DE ASSIS ARAGÃO e se o Aragão quiser, ele tira o site do ar, ponha mulheres nuas, faz propaganda de funerária, o que quiser, ele é o responsável pelo site e basta dois telefonemas para fazer isso. Sei que após essa informação, farão de tudo para trocar o responsável e eu pergunto: Porque não fizeram ainda?

Na época em que eu era o web do site, tentei trocar o responsável, precisei da ata de posse, solicitei aos responsáveis e nunca me enviaram, depois o presidente promessa, me culpou por Aragão continuar sendo o dono do site.

Hoje tanto tempo depois, tudo continua igual, quem é o culpado? Eu? Você caro leitor? Ou nossos árbitros de todo o Brasil? Cadê os árbitros medalhões com escudo da FIFA que dizem amém a tudo procurando não desagradar os mandatários para manterem seus escudos! Que só reclamam quando perdem o escudo, que tem coragem de reclamar de uma critica, mas não se posiciona contra os desmandos dos seus dirigentes, provando assim que são pelo coletivo e não pelo individual.

Cadê os FIFAS e o presidente promessa que não se manifestam quando são injustamente afastados de escalas por erros de jogo, quando a idade limite de entrada na CBF é diminuída.

Os árbitros não reclamam por medo e o promessa por inoperância, a mesma que ele não mostra quando se trata de possíveis patrocínios, onde virtuosas somas poderão entrar no caixa para ser usado da melhor maneira possível. Cobrar o que se vocês não fazem nada e diz amém a tudo!

Na matéria referente á minha pessoa, descobri que além de fuxiqueiros, também são mentirosos pois colocaram na matéria que eu não sou árbitro formado pela Federação Paulista de Futebol, apesar de não precisar, estou postando acima o meu diploma e foto tirada no campo do Juventus na rua Javari de árbitro formado pela Federação Paulista de Futebol e pelo Sindicato dos árbitros de São Paulo para provar que eles são mentirosos, se vieram realmente na Federação como publicaram, alguém esta mentindo e duvido que seja a FPF.

Provavelmente como fazem todas as vezes que posto um comentário sobre eles, me ligarão, mandarão e-mails e usarão de laranjas para me ameaçar. Já recebi ameaças de Vinícius Sacramento, segundo ele na época, editor-chefe do site Voz do Apito, que tempos depois viria a processar Pedro Paulo de Jesus segundo consta no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sob Processo No 0001997-94.2009.8.19.0067.

Também recebi ameaças via telefone, é fácil de provar de Pedro Paulo de Jesus, segundo ele, dono do site, e de Adv Associados entre outros que não citarei pois a lista é grande.

Não temo as ameaças, fui árbitro durante doze anos, estou acostumado a pressão, não me calarão, só me matando! As provas estão ai, só não vê quem não quer, diferentemente deles, trabalho com provas e dou oportunidade de defesa a quem é por mim citado, é só escrever com educação, com argumentos e com provas que posto aqui.

Também estou sendo acusado de exercício ilegal da profissão de jornalista, sobre isto digo que apesar de respeitar e admirar a profissão, não sou jornalista formado, aliás, não sou formado em nada, escrevo com o coração.

Em Novembro de 2006, o STF garantiu o exercício da atividade jornalística aos que já atuavam na profissão independentemente de registro no Ministério do Trabalho ou de diploma de curso superior na área.

Ao analisaram um recurso extraordinário interposto pelo Sertesp (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo) e pelo Ministério Público Federal, por 8 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram na sessão do dia 17/06/2009 que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão. Para o relator Gilmar Mendes, danos a terceiros não são inerentes à profissão de jornalista e não poderiam ser evitados com um diploma. Mendes acrescentou que as notícias inverídicas são grave desvio da conduta e problemas éticos que não encontram solução na formação em curso superior do profissional. Mendes lembrou que o decreto-lei 972/69, que regulamenta a profissão, foi instituído no regime militar e tinha clara finalidade de afastar do jornalismo intelectuais contrários ao regime.

Até parece que no seu voto, o Ministro relator Gilmar Mendes estava falando diretamente para os meus inquisidores, preciso dizer algo mais sobre isto?

Como disse, até o presente momento, estou esperando que as ameaças se concretizem, tenho visitado o site do tribunal diariamente e já entrei em contato com a ouvidoria da promotoria que também não respondeu aos meus questionamentos. Se eles podem colocar fotos e matérias não autorizadas, porque eu não posso? Porque quem tem dois milhões de visitantes esta acima da lei e da verdade? Não! Eu prefiro acreditar que a justiça, aquela senhora com a venda nos olhos é igual para todos.

Por ultimo quero dizer aos que me acusam que tenho auto critica, sei que não sou o alvo, sou a isca. Por mim, vocês não alcançarão o que desejam, sou uma pessoa fiel e quem defendo, defendo unicamente por minha vontade e contra a dele, defendo por minha consciência, defendo por conhecer e saber do quanto essa pessoa se doa em prol da arbitragem, que tem defeitos, mas que as qualidades são infinitamente superiores.

Desafio a todos que lêem este Blog a fazerem leitura de todos os posts e se encontrarem uma mentira ou uma falsa informação no que escrevi, me prove que penitencio e refaço a informação com os devidos pedidos de desculpas e reconsideração.

Frase: “A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças”. (Winston S. Churchill)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marçal,

Não é "alto crítica", é AUTO crítica.

Blog do Marçal disse...

Caro Anônimo, como disse no post, não sou formado em nada e tenho pouca leitura.

Por isso, às vezes cometo erros como esse. Peço desculpa por atropelar a língua portuguesa e conto sempre com a ajuda de vocês para me corrigir quando necessário.

Obrigado.

Marçal