Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ciro Camargo e Márcio Coruja disputam no dia 02/12 a presidência do Safergs

Por determinação da justiça gaúcha, a eleição da nova diretoria do Safergs-Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul que inicialmente seria realizada no ultimo dia 21 de outubro, será realizada no próximo dia 02 de dezembro. O candidato da chapa 02 Márcio Coruja que teve sua candidatura impugnada pela junta eleitoral devido a um suposto atraso no pagamento das mensalidades do Sindicato. Marcio recorreu à justiça que paralisou o processo recolocando novamente o candidato na disputa do próximo dia 02 de dezembro.

Obs. Clique na foto para ampliá-la

A votação para a escolha da nova diretoria e do Conselho Fiscal acontecerá das 14 às 20 horas, na sede social em Porto Alegre e nas Sub-sedes do interior do Estado. Para a Diretoria, concorrem duas chapas, e cinco candidatos ao Conselho Fiscal.

Chapa 01 - "SAFERGS - União acima de tudo"

Presidente: Ciro Marconi Benck Camargo

Vice-Presidente: José Otávio Bitencourt

Secretário: João Hanna Kafrouni

1º Tesoureiro: José Roberto Raach

2º Tesoureiro: Carlos Alberto dos S. Bittencourt

Suplentes: Carlos Henrique Selbach, Douglas Perdomini Geraldo, Eduardo Maia da Luz, Ilton Marcos Alves de Souza

Delegados Sindicais: Ciro M. Benck Camargo e Paulino Flores Pinto.

Chapa 02 - "SAFERGS- Sempre um Sindicato"

Presidente: Márcio Cristiano Brum Coruja

Vice-Presidente: José Inácio de Souza

Secretário: Jorge Luiz Cardoso da Silva

1º Tesoureiro: Alduino Mocelim

2º Tesoureiro: José Eduardo Calza

Suplentes: Alexandre A.Pruinelli Kleiniche, Anderson da Silveira Farias, Daniel Nobre Bins e Marcelo Bertanha Barison

Delegados Sindicais: Jean Pierre Gonçalves e Alexandre A.Pruinelli Kleiniche

Conselho Fiscal

Adão Poitevim - Dirceu Alves - Paulo Gideão de Souza - Paulo Ricardo Silva Conceição - Paulo Margal Miranda.

Sobre a eleição

Em virtude da grande confusão que se tornou esta eleição, o Blog do Marçal entrou em contato com os dois candidatos que gentilmente falaram sobre ela.

Primeiro vou colocar a versão de Ciro Camargo, por ser o presidente e candidato à reeleição.

Blog do Marçal: Senhor Ciro Camargo recebemos informação que uma boa parte dos associados do Safergs estariam insatisfeitos com a atual administração o que culminou com uma chapa de oposição e que o sindicato estaria partido. O candidato de oposição impedido de concorrer procurou a justiça e paralisou o pleito. Também temos a informação que uma entrevista dada pelo senhor onde critica a atual arbitragem gaúcha teria gerado essa insatisfação.

Ciro Camargo: Apesar de não conheceres meus princípios, como foi e como é a minha vida, vou te dizer que é muito fácil e simples saber de tudo. É só perguntar que eu respondo, porque fui criado com a moral na frente de tudo e, por isso, não tenho papas na língua, não preciso pensar pra falar, porque quem é verdadeiro não precisa disso. E quanto ao surgimento de oposição, é uma prerrogativa da democracia, porém, dentro dos padrões éticos, morais e legais que deveriam nortear os atos dos homens.

Os fatos que geraram tudo são de conhecimento de toda a população brasileira; é muito difícil hoje em dia, ficar alguma coisa escondida.

Fiquei assustado com a riqueza de detalhes que saiu na imprensa, mas tudo ali é a expressão da verdade. Não sei qual é a fonte deles, mas é aquilo ali mesmo. Quem está por trás, não sei, e nem sei se seria bom eu saber. Não me interessa! Só que daqui do sindicato, é que não saiu. Tu sabes, né? O pessoal "fala muuuuuuuuito!", como diria nosso filósofo, o grande Tite.

Quanto à entrevista citada onde eu teria criticado a arbitragem gaúcha, não procede, porque eu estou longe da loucura e muito mais ainda da burrice, se criticasse um segmento em que estou envolvido. O que fiz e reafirmo, é externar minha posição que é a mesma desde que atuava como árbitro, de que os árbitros são totalmente desprotegidos, vivendo exclusivamente do amor pelo que fazem, tratando de si mesmos, enquanto que todo o universo do futebol se profissionaliza. O resultado está aí, com mil câmeras fiscalizando cada gesto dos árbitros, invadindo até a privacidade do que fala dentro e fora do campo e todo mundo acha normal. Qual a retaguarda técnica, física, psicológica, jurídica e principalmente política que os árbitros tem? Até onde o árbitro pode ser independente para não sofrer todo o tipo de prejuízo que sofre, veladamente ou não?

Essas foram às palavras de Ciro Camargo que encerrou com a seguinte frase: “A verdade sempre prevalecerá".

Agora a versão de Márcio Coruja, candidato de oposição.

Blog do Marçal: Prezado Márcio Coruja, o senhor sofreu recentemente graves acusações, entre elas que é um péssimo exemplo para a classe e que não pagou recibo do sindicato colocando em risco o cargo de um funcionário do Safergs. Também acusam que Leandro Vuaden estaria por trás da sua candidatura. O Blog do Marçal como sempre, esta buscando a verdade, somente ela me interessa, se o senhor quiser se pronunciar e se defender das acusações, aqui o senhor será ouvido independente de qualquer interesse.

Márcio Coruja: Temos uma audiência dia 28/11/2011, na justiça do Trabalho, pedimos sua compreensão de não termos encaminhado toda nossa defesa. Saliento que em nenhum momento é informado pelo meio de comunicação que me acusa, que tínhamos mensalidades a mais pagas, conforme mostraremos abaixo:

Na matéria veiculada no site, seguem alguns temas que mostraremos com evidência o contraditório, cabe salientar que, se em nossa ação judicial, não tivéssemos nenhum embasamento, a Justiça do Trabalho não teria nos acolhido nossa solicitação.

É colocado na matéria que peguei uma certidão para poder apitar. Não foram informados que não realizei os testes físicos do dia 05/08/2011, portanto não estava apitando na Federação Gaúcha de Futebol, não precisava entregar a Certidão, precisava entregar somente no final de setembro, quando realizei o teste físico e voltei a apitar (depois de ter realizado dois pagamentos ao SAFERGS- 09/09/2011 e 23/09/2011).

É colocado na matéria que peguei a certidão (31/08/2011) e somente voltei à entidade quase um mês depois, dando um golpe! Conforme o recibo anexo, estive na entidade no dia 09/09/2011, solicitei pagar todos os débitos, por que então não nos cobraram, já que disseram que eu estava devendo!

Conforme e-mail em anexo (ao lado), encaminhado por orientação do próprio Presidente Ciro Camargo (safergs@yahoo.com.br), solicitamos várias vezes à entidade de quem estaria apto a participar das eleições da entidade, por que não responderam? Se tivessem respondido, será que não teriam verificado o equivoco que estariam cometendo, contra a chapa de oposição?

Infelizmente não falaram dos recibos que apresentamos (abaixo), na qual nos cobraram duas vezes os mesmos valores. Gostaria também de obter algumas respostas.

Foi verificado para ver se não temos outros na mesma situação. Quando pagamos junho/11, já pagávamos agosto/2011.

Fomos abonados outubro e novembro, por que não Julho e agosto?

Quem botou o dinheiro no caixa agora?

Como foi lançada no livro caixa estas mensalidades pagas a mais?

Foi executada uma avaliação interna, para ver o que aconteceu e onde foi parar o dinheiro que paguei a mais?

Por que a entidade não informa isso?

Gostaria de saber por que falam somente da certidão e não nas mensalidades que já estavam pagas a mais!

Por fim gostaria de informar que o Presidente Ciro Camargo foi a primeira pessoa que informei, sobre minha intenção de formar uma chapa de oposição, lá no mês de maio/2011.

Porque da ação judicial

A lista de votantes aptos nos foi entregue somente quatro dias antes da eleição. Os contatos de associados também, quatro dias antes da eleição e de 250 votantes, faltavam informações de 70. Até o dia da eleição, aparecia no site da entidade somente a ata que nos impugnava, por que?

Se fosse após a eleição, diriam que era choro de perdedor. Mas principalmente, por que em nossa atividade: “Não basta ser honesto, temos que parecer honestos!”.

Leandro Vuaden

Com certeza o Leandro Vuaden é um do grande número de árbitros que nos apóia, infelizmente a fonte de informação de quem nos acusa não informou que quem conseguiu os patrocínios para a entidade nos dois últimos anos foram Carlos Simon e Leandro Vuaden.

Projetos futuro

Nosso projeto é inovador, seguem algumas de nossas propostas para dar maiores condições de trabalho:

> 50% dos valores arrecadados, obrigatoriamente devem ser investidos em qualificação e equipamentos para árbitros.

> Redução de descontos para os árbitros, após estudo de viabilidade.

> Modernização do sistema operacional.

> Vamos oferecer as atividades de pré temporada aos árbitros em formação e não federados.

Infelizmente, chegamos à conclusão que a administração da entidade, cometeu vários equívocos e não nos forneceu informações vitais para nossa campanha, mas acreditamos fielmente, que isto foi casual e sem intenção. Jamais passa por nosso pensamento o contrário!

Essa é apenas um pouco da “peleia” que estamos tendo, mas como bom gaúcho, vamos em frente, de peito aberto, com muita coragem e honestidade!

Obrigado pelo espaço, pois temos família, amigos, colegas de emprego e quando noticias assim são veiculadas politicamente, nos deixam muito tristes.


Novas informações em 17/11/2011

Clique na imagem para ampliá-la
Como foi aventado por integrantes da Chapa 1, disponibilizamos o espaço no Blog para que os mesmos divulgassem o programa de campanha como feito pela chapa 2.

Recebemos na data de hoje, o programa (foto ao lado) acompanhado de explicações sobre o relatado pelo senhor Márcio Coruja, que tem também o mesmo direito caso ache necessário. O Blog do Marçal apóia e acha que o debate é uma forma democrática para que os eleitores possam decidir o que é melhor para o seu sindicato.

Segundo e-mail enviado ao Blog, é preciso observar alguns aspectos sobre a manifestação do Sr.Márcio coruja referente às eleições no Safergs.

Segundo o e-mail, os recibos postados por Marcio Coruja, um deles (14598 DE 09.09.11) houve pagamento apenas para a ANAF e que os outros dois, alegado como pagamento em duplicidade, são datados de 2009, época em que o Safergs era presidido por Carlos Eugênio Simon.

Sobre o patrocínio, segundo o e-mail, Leandro Pedro Vuaden foi um dos que conseguiram o patrocínio e para isso recebeu comissão de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para intermediar a negociação. Ou seja, não foi nada na paixão e no amor, conforme esclarecido em assembléia.

Obs.  O Blog do Marçal não toma partido e não faz política para nenhum dos candidatos. Apenas coloca as questões e como cada candidato esta lidando com ela. Os associados com direito a voto é quem decidirão quem para eles deverá dirigir o Safergs a partir de 2 de dezembro.  Eu desejo boa sorte aos dois e que no final, os árbitros sejam os vencedores.

Frase: "A política é a arte de tirar o melhor proveito possível de determinada situação". (Maurice Barrés)

4 comentários:

FLAVIO TEIXEIRA disse...

marçal eu como ja afirmei antes nos meus espaços e no facebbook estou apoiando a candidatura de CIRO CAMARGO.parabens pela materia de ter ouvido as duas parte só peço que bote na materia tambem as propostas da chapa do ciro camargo como fez com o outro candidato.um abraço

Blog do Marçal disse...

Prezado Flávio Teixeira.

Coloquei as proposta do candidato Márcio Coruja porque o mesmo as enviou no e-mail junto com as respostas para as indagações que lhe foram feitas por mim, coisa que o candidato Ciro Camargo não fez. Mas o espaço esta aberto e se as proposta forem enviadas para mim, elas serão publicadas democraticamente.

Obrigado pela sua participação. Para mim, é sempre uma honra.

Marçal

José Inácio de Souza disse...

Bom Dia Marçal!

Quero parabenizá-lo pela matéria, pela sua imparcialidade e principalmente pelo fato de teres ouvido as duas partes, coisa que não foi feito pelo site voz do apito, que publicou matéria tendenciosa ouvindo somente uma parte, sem ao menos verificar a veracidade das informações. Também ficarei à espera das propostas do candidato Ciro Camargo, pois até agora ninguém as recebeu. Sua campanha está baseada somente em ataques pessoais. Sua gestão está voltada somente para ex-árbitros e árbitros não federados. O sindicato se afastou dos árbitros que estão na ativa, e é isso que estamos buscando com a nossa candidatura, um sindicato para todos e não apenas para alguns.
Abraços. José Inácio de Souza. Candidato a vice-presidente pela Chapa 2.

Anônimo disse...

OLÁ AMIGOS DO BLOG DO MARÇAL , EU SOU DO BARRETO , BAIRRO DE NITERÓI NO RIO DE JANEIRO O ENGENHÃO JÁ ESTÁ LOTADO , POR ISSO O FLAMENGO VENCEU O CRUZEIRO POR 5 GOLS A 1 DE VIRADA , MAS O AUTOR DO GOL DO CRUZEIRO ANSELMO RAMON FOI EXPULSO, ESTÁ SUSPENSO DO PRÓXIMO JOGO CONTRA O INTER DE PORTO ALEGRE COMO O TIME VENCEU POR 1 A 0EM SETE LAGOAS A ARBITRAGEM TÁ UM LIXO , MAS CHIQUINHO ME AJUDA!!!!!!!!!!!! É ZÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRO!!!!!!!!!!!

UMA
O FLA GANHA
DA RAPOSA
O FLA GANHA
DA RAPOSA
FLA
( BIS )
A RAPOSA ABRE O PLACAR
E FEZ 1 A 0
COM O ANSELMO RAMON PRA
SILENCIAR TUDO O QUE EU QUERO
O FLA GANHA
FLA
O FLA GANHA
DA RAPOSA
( BIS )
O NOSSO URUBU QUE EMPATA
E VIRA O JOGO
O CRUZEIRO PERDE E VAI CAIR DE TANTO POR SER BOBO
A RAPOSA
PERDE O JOGO
E VAI CAINDO
FLA ( BIS )
O CRUZEIRO ESTA INDO PRA ZONA DO Z4
VAI TOMAR NO CU ESTAR LIGADO NO BAND E CAI DE 4
O FLA GANHA
FLA , FLA , FLA , FLA , FLA
O FLA GANHA
FLA
O FLA GANHA
DA RAPOSA
( BIS )

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2012
BEIJOS COMPOSITORES MUSICAIS E TCHAU !!!!!!!!!!!!!!!!